Num total de 210 comentários, o Magusto da Aldeia excedeu as nossas expectativas. Mais uma vez, isso deve-se a todos. Daí, um Muito Obrigado aos participantes e visitantes da Aldeia por se associarem as nossas blogagens.
Hoje, cá estamos novamente para anunciar os vencedores. Ansiosos?
Começando então pelo prémio de Melhor Bloguista: foi uma luta saudável entre 4 meninas e 2 meninos. O jurado teve alguma dificuldade em fazer sobressair o escolhido. Após longos minutos e muita divergência entre os júris, o veredicto foi: a nossa amiga Pascoalita!
Agora, falamos de uma menina muito querida, que se destacou com um comentário ternurento. Apela não só a afectividade, a Paz entre as pessoas, como também a uma maior consciencialização e fraternização. O prémio de Melhor Comentário vai para: a nossa amiga Manuela! Parabéns! Encontraremo-nos também na Mêda para a entrega do seu frasquinho de Mel D’Ouro e a tal surpresa…
Visualizamos o premiado comentário:
Manuela disse...
Sejam queimadas ou mal assadas, cruas ou cozidas, as castanhas fazem promover a harmonia e a amizade entre as pessoas, por isso elegemos a Castanha como o fruto fraterno que faz com que os homens esqueçam as guerras e desavenças.Aquecem com o seu calor e dão alento à alma.Benditas as castanhas fruto vindo de Deus, para nós homens e mulheres e que nem sempre lhe damos valor devido, queimando as florestas e matas de Portugal onde o Castanheiro é Rei. Abraço amigo, Manuela
Desta feita, ao anunciarmos o vencedor do prémio de Melhor Texto, queremos simultaneamente louvar a participação da bloguista: Fernanda Ferreira. Pois, foi essa nossa amiga que avivou o espírito de companheirismo. É isto que a Aldeia pretende: criar e fundamentar amizades e convivência. E agora, perguntam-me: porquê a Fernanda? Ora bem, o mistério reside no prémio de Melhor Texto.
Uma menina, bloguista da nossa Aldeia, andava um pouco em baixo, tristota… e bolas, a constipação também a tinha atacado… A amiga Fernanda decidiu pegar nas suas armas: teclado e amigos. Chamou também outra bloguista de realce: a Tite. Juntas, no intuito de animar a merecedora vencedora do Prémio de Melhor Texto: a nossa amiga Dina!!!
Com 32 votos (33%) e 28 comentários apurados, desejamos-lhe as maiores felicidades e que tudo lhe corra bem. Mel D’Ouro e Surpresa aguardam-na!
Por fim, a Olho de Turista felicita os premiados e agradece novamente a todos a participação e a partilha de experiências, seja como autores, comentadores e/ou votantes. Pedimos aos premiados que enviem apenas o nome completo para o mail aminhaldeia@sapo.pt. Os vencedores têm um ano para vir receber o prémio e usufruir da surpresa. Tudo na bonita cidade da Mêda! Uma sugestão da Aldeia: venham na Primavera e todos na mesma altura, para um maior convívio e muita animação!
A todos, votos de umas Boas Festas! Não percam a Blogagem de Dezembro!
Muito obrigada! Sinto-me babadinha de todo com a distinção, mas mais honrada ainda por fazer parte da "nossa Aldeia" ... até me sinto mais docinha e ainda nem provei o mel de rosmaninho eheheh
ResponderEliminarParabéns a todos os premiados e a todos os participantes desta animada e fraternal ALDEIA. Mas quem merece mesmo um prémio são as duas meninas criativas e super empreendedoras que gerem este espaço.
Imaginem um grande truféu, tipo ÓSCAR banhado a ouro de lei ... é todo Vosso!!! Bem o merecem!!!
Jinhos
Opps! Até troquei os dedos ... Sorry, queria dizer "troféu"
ResponderEliminarQuero agradecer a todos, em especial á Ná e à Tite porque sem elas este prémio não teria sido possível. (agora até parecia aqueles do Óscares!!)
ResponderEliminarMEL?? EU GANHEI UM FRASCO DE MEL???
Ai...como é que eu digo isto...é das poucas coisas que não gosto, não consigo mesmo comer...desculpem lá meninas da aldeia mas não ia ser um espectáculo bonito de ver se me obrigassem a provar esse mel...
Considerem-no como a minha prenda de natal para vocês.
POde ser que para a próxima seja algo de que goste...isto se houver uma próxima vez. :):):):)
Pascoalita: Eu sei...vais dizer-me que ando desaparecida, mas tenho estado a acompanhar de perto a blogagem. O suficiente para te dizer que o mérito é todo teu!
ResponderEliminarAgora estás a dar-nos ideias...acerca do troféu...quem sabe para premiar os nossos participantes.
Já sabes, pensa bem quando queres ir à Mêda levantar o prémio! Terei todo o gosto em entregar-te pessolamente!
Bjs Susana
Olá Dina!
ResponderEliminarNão gostas de mel? Dessa é que nós não contávamos!!! Como é que vamos fazer agora? Pode ser outro produto regional da terra, para substituir o prémio? Gostavamos muito de te conhecer pessoalmente,e se não for o mel, que seja por outra coisa...
Bjs e parabéns, pois mereces todo o carinho e amizade daqui da aldeia, e não só!
Querida amiga Dina,
ResponderEliminarGanhaste o prémio com todo o mérito!
A Tite e eu só fizemos mais uns comentários e lembramos, sobretudo às amigas, que tinhas aqui um texto a concurso.
O prémio, em si, é secundário, isto no meu ponto de vista, o que importa é concorrer, é esta interacção entre bloggers e o prestígio que o prémio aporta que importa.
Fico muitíssimo feliz que tenhas ganho, nem imaginas!!!
Aproveito para felicitar todos os concorrentes bem como todos os premiados.
Não posso esquecer a maravilhosa equipe que organiza estas Blogagens bem como os temas que escolhe.
Ainda a simpatia sempre presente, sobretudo da Helena e da Susana, desculpem os restantes elementos que não conheço tão bem.
Por fim, quero agradecer as simpáticas palavras que me foram dedicadas a mim e a Tite.
A verdade é que cnseguimos os nossos intentos, levantar a moral da amigona Dina.
Parabéns amiga!
Muitos beijinhos a todos
Ná
Ná...tu é que foste a minha chefe de camapnha assim tipo eleições americanas...só faltaram as bandeirinhas e os pins...ehehehehe!!
ResponderEliminarEu gosto mesmo é de participar e confesso que depois em relação à votação nem acompanho muito.
O giro é que sou alérgica ao mel e ganho...um frasco de mel!! Ehehehehe!!
Já mandei o texto para a próxima e essa é pena não ter imagens para vos mostrar porque valiam a pena.Quando as minhas filhas eram pequenas os nossos natais eram realmente uma maravilha. Que saudades!!
ressalvo a palavra "campanha".
ResponderEliminarCá estou para felicitar as brilhantes, e meladas, vencedoras, mesmo que alguma seja a contra gosto. Os meus sinceros parabéns!
ResponderEliminarParabéns extensivos a toda a dinâmica equipa cá da Aldeia que, por vezes, já parece uma Vila! Cidade não, porque é muita confusão!
Nesta blogagem o meu papel
foi entrar nela, sem medos!
Não levei o frasco de mel!
Fiquei lambendo os dedos!
O homem põe e Deus dispõe!
Aquando da blogagem de Outubro, “Na minha terra come-se bem”, tinha pensado ser a última blogagem em que participaria dum modo mais activo, dado o tempo que isso me iria ocupar.
Pois bem, quando já tinha o texto pronto, ocorreu o falecimento da minha mãe. Ainda coloquei a hipótese de desistir. Porém, dado que em muito ela tinha contribuído para a feitura do mesmo, ficando sempre muito interessada quando eu lhe falava dos novos amigos que estava fazendo, resolvi que, em sua memória devia enviar o texto.
Essa a razão de só esporadicamente ter aparecido!
A ideia de deixar de participar, activamente, continuou e, pensei que seria correcto despedir-me dum modo que me não envergonhasse. Foi o que fiz, comentando a blogagem de Novembro!
Indeciso quanto à participação na blogagem de Dezembro, fui elaborando um texto. Era a última do ano e por se referir ao Natal, talvez participasse.
Estava nesta indecisão, quando vi o que movia esta blogagem. O meu texto focava, entre outros, o problema da solidariedade. Claro que não podia ficar indiferente. Vou participar e comentar todos os textos mas, talvez dum modo diferente. Espero que agrade.
Termino, dizendo que, a menos que algo me faça mudar de ideias, só esporadicamente participarei em próximas blogagens. Os meus blogues, o “Salvaterra no coração”, que fizeram o favor de me arranjar, e o “Salvaterra e eu” que eu próprio criei, em homenagem e à memória de minha mãe, assim como outros afazeres, vão tomar-me grande parte do meu tempo.
Uma coisa é certa, “Será que eu podia viver sem o blogue “A aldeia da minha vida”? Lá poder, eu podia! Mas, não era a mesma coisa!”.
Bem-hajam,
João Celorico
A minha felicidade é grande por saber que conseguimos a união que fez a força.
ResponderEliminarDina,
Como é possível tu não gostares de mel???
E este que ainda por cima é d'Ouro???
Tens que levantar o troféu e trazer para oferecer ao teu neto que espero não seja "esquisito" como a Avó. Esse é um dos manjares dos Deuses.
Neste espaço já votei em 3 amigas virtuais: a Elvira Carvalho, a Fernanda Ferreira e a Dina.
Vamos a ver qual das três concorre para a próxima. Se forem as três acho que vou ler os textos à lupa para escolher um.
Tudo de bom para os vencedores, os amigos dos vencedores e os organizadores.
Feliz Natal
Parabéns! Parabéns! Parabéns! Hummm os vencedores vão ficar todos lambuzados eheheheh
ResponderEliminarAcho que vou oferecer uma caixa de klinex à Pascoalita pra limpar as beiças ihihihihih
Muito sucesso para a campanha a favor da nina Isabel
dentadinhas
Apetecia-me começar copiando o último parágrafo do comentário do João Celorico!
ResponderEliminarO blogue Aldeia da minha Vida é, de facto, um espaço de convívio, solidariedade e alegria e todos estamos de parabéns por isso.
Aos premiados desta blogagem dou os meus parabéns!
E também ao simpático triunvirato que põe isto a funcionar e aos concorrentes em geral.
Este mês não envio texto,mas estarei presente comentando e colaborando assim para a realização do sonho da Isabela.
Beijinhos
Alcinda
Parabéns!
ResponderEliminarPara as minhas amigas Pascoalita e Dina.
Elas merecem. Beijocas
Parabéns às vencedoras e ao desportivismo de todos os concorrentes.
ResponderEliminarOlá a todos!E bem-vinda Mary90!
ResponderEliminarA equipe da Aldeia está muito contente e babadissíma por tudo o que foi aqui dito por vós.Já sabem que todos fazem parte integrante da casa da Aldeia e tentaremos sempre que aqui se sintam satisfeitos e em plena harmonia.
Agora,só pa Dina: Menina,vou cuscar o Sr. Heroíno para ver se ele produz outras iguarias da Mêda. Não gostas de mel e ganhas logo o frasco,lol,ai ai ai,essa foi gira.Mas vais ter que vir cá na mesma.Haverá algo em substituição e há sempre a surpresa :)
Jocas gordas
Lena
Bem, uma iguaria da Beira Alta e melhor que mel ... só se for azeitonas eheheheh
ResponderEliminarEna! A Aldeia está cada vez mais animada eheheh
ResponderEliminaraté a FadaGuerreira apareceu por aqui. Olá, mary90 :)*
Vim ontem de fugida e sem tempo para comentar. Parabéns aos vencedores. Todos a merecerem o prémio.
ResponderEliminarQuanto à blogagem de Dezembro, já decidi que só irei participar se o puder fazer extra concurso.
Um abraço
Olá Elvira!
ResponderEliminarDigamos que as participações são um pouco extra concurso.Só haverá votações e a eleição do Melhor texto de forma simbólica,porque desta vez não há prémio.A blogagem destina-se apenas ao convívio natalício,mas sobretudo a ajudar Isabela!
Jocas gordas
Lena
Não me esqueci ... vim dar uma espreitadela para saber quem foi o premiado e parece que afinal estão todos de PARABÉNS!
ResponderEliminarparabéns à Dina e à Manuela com um grande beijinho!
ResponderEliminarcsd
amei a foto do gato e da rosa.
ResponderEliminaruma delícia.
csd
Parabens a todas as justas vencedoras. Para quem já é uma simpatia com um prémio docinho como este imagino como vão ficar!
ResponderEliminarParabéns também para as duas guerreiras motoras deste espaço, é bem notório o esforço na produção e manutenção deste tão querido espaço
por isso o meu obgrigado.
Abraço
Acácio
Hummm MEL de Rosmaninho! Não podia vir em mmelhor altura. 1 colher de mel e uns pingos de limão é uma boa "mezinha" que põe KO qualquer tipo de gripe, mesmo a suína eheheh
ResponderEliminarTem um efeito quase tão rápido como "uma soadela a 4 joelhos" ihihihih
PARABÉNS, mais uma vez a todas as premiadas
dentadinhas meladas
Olá a todos.
ResponderEliminarSó agora tenho possibilidades de comentar, pois estive de férias no período em que decorreu a blogagem de Novembro e só tinha acesso à net em casa duma amiga.
No entanto, não posso deixar de felicitar as justas vencedoras. Parabéns.
Quero também agradecer os simpáticos comentários que me dirigiram e informar que não sei se irei participar na blogagem de Dezembro, embora pense que o seu objectivo é muito nobre. Vou fazer todos os possíveis para contribuir de alguma forma para a causa da Isabela.
Uma vez mais os meus parabéns às premiadas e um beijinho para todos.
Esse é o meu tratamento para gripes e arranhadelas na garganta provocado por resfriados. É tiro e queda e escusamos de ingerir produtos químicos que, fazendo bem a umas coisas, fazem muito mal em geral.
ResponderEliminar