sábado, 10 de outubro de 2009

OS ALICIANTES PRÉMIOS DA BLOGAGEM DE OUTUBRO

Com o mês de Outubro, entramos no Outono e num novo espírito de Blogagem: mais saboroso, mais ameno e muito (mesmo muito) divertido. Verão nas participações, pois estão repletas de histórias engraçadas em torno da comida regional, de receitas ancestrais de familiares, de restaurantes que marcaram pela sua boa comida ou pela paisagem à sua volta… Leia atentamente e muna-se de um bloquinho para apontar tudo, porque desta vez, vamos viajar por vários pontos de Portugal e voar até locais mais longínquos. Desfrute deste ambiente amigo e conviva livremente.

Agradecemos desde já a todos os que aceitaram o nosso convite para participar, dando um pouco de si e do seu tempo. Esperamos que todos os que por aqui passam, façam bom proveito dos textos e no final, se dirijam às suas cozinhas para experimentar novidades...

Tal como prometido, a Blogagem de Outubro também tem prémios apetitosos para oferecer:





Prémio Melhor Texto: **
· 1 Refeição para duas pessoas no Restaurante Torre Di Pizza




Prémio Melhor Comentário: **
· 1 Refeição para duas pessoas no Restaurante Greens




Prémio Melhor Bloguista: **
· 1 Refeição para duas pessoas no Restaurante Chef China


Estes estabelecimentos situam-se na bela cidade de Viseu. Desse modo, pudera usufruir de uma óptima refeição e ainda descobrir os recantos por onde Viriato andou.

9 comentários:

  1. Hummm já que parece mais ninguém estar interessado nos prémios, fico à vontade para escolher eheheh

    Ora vejamos:

    - Uma refeição p/2 pessoas na "Torre de piza" num quero ... nunca se sabe quando a dita resolve tombar de vez e a CUSCA inda tem muito para cuscar ihihih

    - Uma refeição p/2 pessoas no "Greens" ... ai minha nossa! Enquanto os greens amadurecem, não podia papar nos "yellows" que é a minha cor preferida?

    - Uma refeição p/2 pessoas no "Chef China" Aqui sim! Aposto que temos direito a massagem e tudo ... os chinocas são bons nisso. O único problema é arranjar companhia para me aturar ihihihih

    Ah! Já sei. O VIRIATO deve estar fartinho de fazer de "guarda à fonte". Pode começar a descer do pedestal, porque será o meu companheiro ao jantar ihihihih

    dentadinhas

    ResponderEliminar
  2. Malandra!Eu vi-te Cusca,eu vi-te.Ficaste de olhos em bico quando viste o Chef China :p
    São todos bons restaurantes.O Torre di Pizza tem uma sangria divinal ;)

    Jocas gordas,
    Lena

    ResponderEliminar
  3. Ando com tanta vontade de ir ao Cortiço comer um Sonho com aguardente de azeitona....até fico com água na boca só de pensar nisso.
    Como não conheço os outros era uma boa desculpa para voltar a Viseu, terra natal do meu sogro e uma das minhas preferidas fora do Alentejo.
    Ainda pensámos ir viver para Viseu mas às vezes a vida tem os seus caprichos e não nos deixa ir pelo caminho que escolhemos.

    ResponderEliminar
  4. Olhem só para a GULOSA da Cusca a querer passar-nos a perna eheheh

    E o raio da catraia não é pobre a pedir, quer logo assambarcar os 3 prémios, ou pelo menos acha-se com direito a escolher eheheh

    Sempre estou para ver o que escreveu ela desta vez. Calhar alguma receita tirada num pacote de supermercado, pois não acredito sequer que saiba estrelar um ovo ahahah

    Mas sobre os prémios, parecem-me convidativos. Tanto que já sugeri ao meu mmanel (opps ao meu "hortelão" eheheh) que no próximo passeio façamos um desvio por Viseu para provarmos as especialidades de cada um desses lugares. A última vez que estivemos em Viseu, dormimos no hotel Avenida, mas saímos cedo e acabamos por tomar o pequeno almoço numa estação de serviço e fomos almoçar a Celorico da Beira.

    Jinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá a todos!
    Sendo eu filha adoptiva de Viseu,diria que o Cortiço é bom,mas já nao é o que era.Mas Dina,fiquei intrigada sobre Sonho com aguardente de azeitona.Em Viseu,para comida típica adoro o Casablanca e o Bûdega.Paga-se bem,mas come-se muito melhor ainda.Pascoalita,tem de cá voltar.Hotel Avenida,que fixe,bem no centro da cidade,pena não ter ficado mais tempo.Aqui o mais conhecido é o Montebelo,mas a Pousada dos Melros dizem ser muito bonita e em conta.A Pousada do grupo Pestana dizem ser fabulosa,mas ainda nao vi por dentro.Bem,senão pode ser pedir aos amigos ;) Cama arranja-se sempre.Comida no meu caso,nao sou boa cozinheira.Vou ver se aprendo algo com os vossos textos :)

    Jocas gordas

    ResponderEliminar
  6. Helena, Sonho com aguardente de azeitona é a sobremesa mais conhecida e típica do Cortiço.
    Tem que ir lá comer uma vitelinha na púcara e terminar com um sonho regado com aguardente de azeitona.

    ResponderEliminar
  7. Ai, ai, ai, ai, ai!

    Assim a blogagem fica completa. Nada mais justo, depois de passarmos quase um mês comendo com os olhos e à distância, que os vencedores façam uma parada para empaturrar-se pra valer.

    Lena e Susana, como não conheço os espaços gastronômicos, espero que eles não sejam daqueles que servem comida pra rico: um pouquito disto, outro pouquito daquilo... tudo só um pouquito... hihihi

    Carioca guloso que sou, adoro PF - prato feito; o bom prato feito carioca é daqueles que a comida vem caindo pelas beiradas... brincadeira gente. Sou educado para comer. De pouquinho em pouquinha a galinha enche o papo, já dizia a minha avó. Entonce, é só ir repetindo, repetindo, repetindo que se chega lá.

    Se ganhar algum prêmio, pego o metrô na Estação Carioca, direto à Estação Viseu. Só não sei como faremos para cruzar o atlântico de metrô.

    Vamos que vamos, que a blogagem está de vento em popa.

    Parabéns meninas! O negócio é blogar coisas gostosas, para deixar os comentaristas com água na boca.

    Abraço do amigo,

    Antonio

    ResponderEliminar
  8. O nino Antonio Regly é dos meus

    E se for preciso, colocamos uns "pauzinhos" à beira do prato para levar mais um pouco ihihihih

    ResponderEliminar
  9. Como fica, quem mora fora de Portugal??
    Como será recebido este premio???
    Gostaria de saber... Pois não moro ai???
    Já pensou nisso:??
    Quem sabe eu ganho rsrsrrsr e como vou comer a minha pizza???...Conhecer este lindo restaurante??
    Nossa!!! vai ser um problema!!!!
    BrasilX Portugal.

    Um forte a todos e a toas essas mulheres bonitas do evento.

    Com muito carinho
    sandra.

    AH! Estou fazendo uma linda campanha na votação...

    ResponderEliminar