sexta-feira, 9 de outubro de 2009

AGENDA DA BLOGAGEM DE OUTUBRO

Prontos? Erguer armas: Garfo e faca na mão! Colher em riste!
Ansiosos? Amanhã é o dia B: Blogagem de Outubro. Vamos poder comer com os olhos e descobrir todos os segredos culinários dentro e fora de Portugal. Este tema tem dois propósitos: comemorar o Dia Mundial da Alimentação (16 de Outubro) e mostrar o melhor da cozinha tradicional e da gastronomia local. Pois, é um facto que a alimentação mediterrânica, a nossa, é das mais saudáveis do Mundo. O sábio conselho é comer correctamente. Quando nos deparamos com pratos mais fartos, o truque é comer com moderação.

Atenção! Não se esqueçam de que as regras mudaram: os textos vão ser postados por ordem de chegada. A postagem será feita em grupos de 2 para dar maior visibilidade aos vossos textos e permitir uma leitura calma e aprofundada a todos os bloguistas. Relembramos que comentar também pode dar prémio. De 28 a 31 de Outubro, decorre a votação. Comente e Vote! Isto promete ser renhido!!! A agenda da Aldeia é a seguinte:

10 De Outubro
Catarina Price Galvão
Dina (texto 1)

12 De Outubro
Dina (texto 2)
Henrique Antunes Ferreira

14 De Outubro
Manuela Cardoso
António Regly

16 De Outubro
Júlia
Artur Monteiro Couto

18 De Outubro
Acácio Moreira
Alcinda Leal

20 De Outubro
Pascoalita
Fernanda Ferreira

22 De Outubro
João Celorico
Cusca Endiabrada

24 De Outubro
Joana
Sandra Andrade

Duas Notas de Extrema Importância:
1 - Tenham a amabilidade de colocar o Selo da Blogagem de Outubro nos vossos blogues com o respectivo link da Aldeia. Assim, os vossos amigos poderão ver, comentar e votar nos vossos textos. Cuidado! Desta vez, teremos em conta não só a qualidade dos comentários, mas também a quantidade.
2 – Prepare-se amanhã serão anunciados os prémios!

15 comentários:

  1. Fixe!

    Ó pra mim tão vaidosa
    ao lado do joão Celorico
    decerto que a sua prosa
    faz corar um mafarrico

    verso ou prosa desta vez?
    ai queria tanto cuscar
    olhem o que a susy fez ...
    assim vou desesperar

    ResponderEliminar
  2. Olá Helena!
    Eu vim agradecer o convite para a blogagem coletiva. Até estive pensando em como faria para participar, mas infelizmente o tempo (ou a falta dele) sempre cruel não me deixou, pelo menos dessa vez!
    Mas mesmo assim eu estarei por aqui prestigiando quem irá participar e principalmente aprendendo como se faz.
    Já estou ansiosa nessa espera!
    Um abraço minha querida e estarei por cá com todos!
    Cherry

    ResponderEliminar
  3. Cusquinha, não desesperes! É só um concurso!
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Ai Cusquita,tornaste poeta!
    Menina,não fiques ansiosa,olha que a ansiedade faz-nos comer muito chocolate e depois é que são elas...
    Ih ih

    Jocas gordas
    Lena

    ResponderEliminar
  5. Cusquita, fantástico comentário ;)

    Meninas Organizadoras Parabéns mais uma vez! Vocês são realmente incansáveis e este blogue um dos melhores deste Mundo que de virtual vai tendo cada vez menos :))

    Beijinhos e bom fim-de-semana **

    ResponderEliminar
  6. Meninas da Aldeia,
    Já coloquei o selo, não me puxem as orelhas, só não o coloquei antes porque os textos só aparecem amanhã...
    Enquanto esperamos podiamos ir petiscando qualquer coisa...não há por aí nada para picar??
    :):):)

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. Olá, meninas lindas :)*

    Mas que excelente reportagem! Bem, tanto a Suzy como a Lena se não vingarem em turismo, podes muito bem enveredar pelo jornalismo. É uma excelente Dupla em cokmunicação! (ah! se precisarem duma gralha contem comigo já que tenciono em breve entrar em "férias permanentes" eheheh não te metas com a cusca endiabrada que ficam ambas sem tempo de antena eheheh).

    Estou ansiosa por conhecer ao vivo e a cores a "aldeia da Cabeça" e essa boa gente de que nos dás tão boas referências. Na verdade, não é segredo para ninguém que o povo português sempre foi conhecido por ser bom anfitrião.

    Bom fim de semana

    jinhos

    ResponderEliminar
  9. Que bem que eu fiquei aqui postada.
    Obrigado por me escolherem.
    Desejo um bom fim de semana para todos, já agora visitem os meus blogs...ihihi... ;)

    Manuela:)))

    ResponderEliminar
  10. Pascoalita,Dina e M@ são umas queridas.Já andei pelos vossos blogues hoje: vi Alcains,vi foto e relato emocionante da trovoada e vi uma receita de umas sandes que eram óptimas para petiscar-mos aqui.Dina,vou dizer a M@ para nos preparar essas sandes ;) e se quiseres,podes contribuir com outro petisquinho.A Pascoalita traz o quê? Eu trago Alvarinho ou Loureiro,branquinho,pode ser? Vou já chamar a Susy e a Susanita e ver se elas também trazem algo para aqui picarmos...Mas preparem-se antes das votações,temos uma mini surpresa...ihihih
    Jocas gordas,
    Lena

    ResponderEliminar
  11. Tanto petisco e eu malzinho do estômago!
    Que chatice!
    Mas como os textos vão sair devagarinho vamos poder saboreá-los a todos com o requinte do bom provador!
    Um bom fim de semana!
    Beijinhos
    Alcinda

    ResponderEliminar
  12. Olá a todas,
    Digo todas pois parece que sou o primeiro membro masculino, a chegar aos comentários! não sei se não me começo a sentir a mais!...
    Agora depois de ver a Lena anunciar que trás alvarinho ou loureiro só por isso eu tomo já a ousadia de me convidar para esse pic-nic, e por certo aí não me vou sentir a mais, e para acompanhar este néctar de uva tão sabiamente escolhido, já estou a tratar de fritar em molho de piri-piri um camarão de umas 150 200 gr unidade, que tal aceitam o desafio? talvez a cusca endiabrada apareça com um daqueles seus acepipes afrodisíacos para completar o aconchego da nossa barriguinha.
    Mas com moderação, ahahah.
    beijinhos
    Acácio

    ResponderEliminar
  13. Ai,agora é que não dá para fugir.Ó Acácio,falou nos camarões,pronto,conquistou o meu estômago.Venham eles.Como o pessoal vai todo aderir,é melhor duas caixas de 200gr.A Cusca também vai ter que se desdobrar em duas para trazer todos os afrodisiacos.O pic-nic já começou.A Catarina e a Dina trouxeram cabrito e açorda.Façam favor,estejam à vontade,sirvam-se :)
    Bom fim-de-semana.
    Jocas gordas
    Lena

    ResponderEliminar
  14. Susana e Lena,

    Esta blogagem está parecendo copa do mundo. O" jogo de abertura" - Açorda Alentejana X Cabrito Assado - já conquistou a torcida.
    O segundo "jogo" também promete: um técnico experiente e especialista X uma técnica Dra. do Lar, que na cozinha deve fazer coisas magistrais.

    Parece que o Celorico andou espalhando um pouco do seu "pózinho" poético. Porque a Cusca já poetou e eu andei a prosar. Como sempre o Celorico esconde-se para entrar em cena no melhor do espetáculo. Aliás, ele é o espetáculo.

    Susana me amarrei na foto em que o seu menino foi flagrado na hora que "beliscava" alguma coisa. Já ri muito com a foto porque criança nos proporciona muita alegria.

    Vamos ver se aguento o "pique". Uma coisa é certa: comecei a fazer caminhadas, por orientação médica, para perder peso e fortalecer a musculatura das costas. Muitas horas no computador nem pensar! Proibiu o médico. Mas vocês não vão contar para ele não é mesmo?

    Estou ansioso para conhecer os novos posts. Será que alguém vai postar algo sobre os pastéisinhos de Belém?

    Até segunda, com os novos posts... e comentários.

    Abraço do amigo,

    Antonio

    ResponderEliminar
  15. Olá,António!
    Ai falou em pasteis de Belém.Pronto,estou no Paraíso!Comi dois em Maio,os verdadeiros,lá do sítio em Lisboa.Hum...miam miam...É verdade,estou a gostar de ver o pessoal animado e a conviver.Todos estão inspirados e os comentários estão do melhor.Parabéns a todos,isto vai ser uma "competição" saudável e amigável.Espero que se estejam todos a divertir tanto quanto eu.Viva a Copa 2010!Meu Brasil,Portugal ainda está na corrida ;)
    Ah,António,pode fazer caminhadas longas e depois estar assim 30min. a 1horita no computador,assim em pequena dose nao faz mal e nós nao contamos ao médico ;)
    Eu,todos os dias,faço 30min. de caminhada com a minha labradora :)
    Bom domingo
    Jocas gordas,
    Lena

    ResponderEliminar