sábado, 24 de outubro de 2009

O MARAVILHOSO PARQUE DE JARAGUÁ DO SUL




Como temos um espaço somente de 25 linhas, para expressar o tema na "Minha Terra Como se Bem", vou falar um pouquinho de um dos nossos restaurantes, localizado dentro de um Parque maravilhoso, pelo qual, não vou citar nomes, para não gerar problemas e nem divulgação de marketing, mas que tem sabores maravilhosos na sua culinária.
Além desse restaurante, temos vários. Mas, não será possível de registrar. Então como temos que limitar, escolho este Parque aqui de minha Cidade de Jaraguá do Sul, SC, Brasil, até pelas suas belezas, que lá estão. Após um belo almoço, podemos fazer lindas caminhadas, para fazer uma excelente digestão, curtindo os cânticos dos pássaros e a beleza de suas paisagens e lago.

Localizado dentro do Parque, o restaurante trabalha com bufê de comida alemã. Entre os destaques, marreco recheado, joelho de porco (eisbein) cozido, à pururuca, com molho de vinho, ervas e cerveja.

Acompanha o bufê sete tipos de carne (aos domingos, são dez tipos), struddel, filés de frango e peixe, saladas e guarnições, que variam desde arroz e feijão ao tradicional spaetcil, macarrão caseiro alemão.
Sobremesas estão incluídas no bufê. Entre as bebidas, o restaurante serve cervejas premium nacionais e importadas, com uma ampla carta de cervejas alemãs.

A casa trabalha com chopes da Opa Bier, Eisenbahn Erdinger e Warsteiner, as duas últimas importadas da Alemanha. Junto ao Parque, o restaurante que também é da associação da Empresa, apresenta um cardápio de carnes, aves e frutos do mar. No almoço, serve bufê composto por dez pratos quentes, saladas, opções de cortes de carne, além de sobremesas.

Entre os destaques do restaurante estão os leitões assado, marreco recheado, eisbein (joelho de porco), além dos frutos do mar (peixes, camarão, mariscos, lulas e polvo).

Para beber, chopes da Zehn Bier, cervejas premium, sucos naturais, refrigerantes, coquetéis, caipirinhas, entre outros.

Escrito por Sandra Andrade, do blogue Interação de Amigos
(pode ver a versão completa e mais fotografias no respectivo blogue)
***
Se gostou deste texto, vote nele de 28 a 31 de Outubro. Aproveite para comentar. Quem sabe, é seleccionado para melhor comentário!

71 comentários:

  1. Aqui em nossa Cidade é maravilhoso de se comer.
    Tem deciciosos pratos. Você pode escolher o que comer em um dos nossos melhores restaurantes típicos. Este do Parque é maravilhoso.
    Suas sobremesas nem se falam...
    Aqui é muito bom se viver e comer...
    Te espero para fazer um lindo passeio pelo parque, para que juntos possamos fazer uma boa digestão. Este Marreco Recheado e este gostoso strudel, não vai deixar você parado. Um chop,um bom almoço e um bom passeio para vc.
    Se quizer conhecer mais é so vim para o Blog Uma Interação de Amigos e conferir.
    Pegue o link logo acima. Te espero lá também para conferirmos melhor estas deliciosas comidas típicas.

    Bom apetite a todos.
    Com muito carinho
    Sandra

    ResponderEliminar
  2. Ñ podia deixar de vir até aqui.
    Que delícias vim encontrar.
    Foi um pouco complicado,depois de atravessar todo este mar,encontrar Jaraguá do Sul...Mas valeu!!!
    Beijo.
    isa.

    ResponderEliminar
  3. Menina.agora deu fome aqui. Que maravilha.Além da saudadee,claro.beijão e lindo final de semana

    ResponderEliminar
  4. Parece-me tudo muito apetitoso...beijos.

    ResponderEliminar
  5. Vim tirar uma dúvida...Marreco....é Pato???
    Creio que sim.
    É que hoje, almocei arroz de pato.
    Beijo

    ResponderEliminar
  6. Olá Sandra, e restante familia, um bom dia para todos.
    A Sandra foi-me convidar e eu sou o primeiro a chegar, quando é pera comer sou o primeiro a aparecer,quando é para trabalhar sou sempre o ultimo a chegar,e quando me cheira a comida venho logo de seguida,Vou comer Marreco rachado,
    e acompanhado com um vinho incorporado,depois
    joelho de porco,e abalo daqui já meio torto.

    chau passem o resto de um bom dia

    ResponderEliminar
  7. Que fome que me deu...Adoro esse marrewco. bem alemão! Ficou ótima tua participação!beijos, e agora vou me contentar com o meu ranguinho por aqui mesmo.rsrsr....chica

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. Lugar lindo e delícias da gostronomia brasileira, parabéns pelo post.

    Gostaria de te deixar o "Selo Amigo fiel", está na lateral do blog, com imenso carinho.

    mil beijos!

    ResponderEliminar
  10. Amiga Sandra,
    Venho retribuir o seu comentário no meu post.
    Lamento não conhercer quase nada da gastronomia brasileira, mas as suas dicas são de abrir o apetite e ir experimentar.
    Marreco (pato pequenino, lindo?) eu julgo ser o mesmo...é uma delícia, eu faço recheado e aqui em casa todos adoramos.

    Boa sorte amiga,
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Sandra
    Sabemos bem que que a cozinha alemã tem pratos deliciosos, mas o meu favorito é o strudel - pois é, sempre vou pela sobremesa... rs...
    Beijos e boa sorte.

    Dulce

    ResponderEliminar
  12. Hummm eu já me daria por feliz se pudesse fazer uma passeata nesse maravilhoso parque, ainda que só tivesse direito a sentir o desses pitéus.

    Mas uma coisa me intrigou e cusca como sou, não abandonaria o parque sem que o cozinheiro me explicasse uma coisa:
    Como é qwue se recheia um "marreco"??? É que as marrecas costumam ser tão duras que só recorrendo a serra eléctrica. Além disso, deve ser difícil de cozinhar, não? eheheheh

    Opps! Calhar tamos falando de marrecos com penas e aí a coisa muda de figura ihihihih

    Muito interessante este texto

    dentadinhas

    ResponderEliminar
  13. corrijo a frase:

    "ainda que só tivesse direito a sentir o aroma desses pitéus.

    ResponderEliminar
  14. "Que boas são as bebidas que dão fome, as comidas que dão sede e as mulheres que dão vontade de trabalhar para elas ..."

    Beijos para todo o Mundo.

    ResponderEliminar
  15. Olá! agradeço sua visita e o convite retribuído, gostei muito das receitas e vou aproveitá-las bem, parabéns e sucesso!!!

    ResponderEliminar
  16. Ola, Sandra...
    Obrigado pelo convite, apetitoso!!
    Amiga...estou em BH babando no meu netinho Pietro. Em breve voltarei a Porto Alegre e novamente volto a postar e visitar os blos de meus amigos.. Beijos do amigo...

    Hod.

    ResponderEliminar
  17. Chegyuei bem na hora do almoco!
    Ai que delicia d lugar, qunado for pra Jaragua com certeza quero conhece~r!
    Beijos amiga e obrigada pelo convite delicioso!
    Beijussss!

    ResponderEliminar
  18. RO!
    Sua companhia me deixa muito feliz.
    Que bom que veio. Assim poderemos saborear os deliciosos pratos e depois fazer um passeio pelo parque.
    Bom almoço para vc.
    Sandra

    ResponderEliminar
  19. Hold!
    Então bom passeio. Mas não se esqueça de vim conferir na volta.
    Esta delicia do nosso cantinho de Jaraguá do Sul.
    Valeu pelo retorno, amigo.
    Sandra

    ResponderEliminar
  20. Eduardo M, Manu,Cusca!
    Muito obrigado pela companhia de vc.
    Fico muito feliz com a sua presença nesta delicioso almoço.
    Muito obrigada pleo carinho de vc.
    Sandra

    ResponderEliminar
  21. Dulce, Fernanda e EU, Muito obrigada pelo prazer de ter vindo para o meu almoço saboroso.
    Aqui realmente se come muito bem.
    Muito obrigada pela companhia de todos.
    Sandra

    ResponderEliminar
  22. Andraarte, Jose e chica,Agradeço muito por vocês terem aceito o meu convite de vim saborear estas delicias de Jaraguá do Sul.
    Muito obrigada.
    Foi um prazer receber cada um de vc. aqui.
    Sandra

    ResponderEliminar
  23. Andraarte<
    Marreco não é pato. Pertence a mesma familia de galinhaço, mas é marreco. É uma carne mais firme. Que bom que vc. veio amigo. Fico muito feliz.
    Sandra

    ResponderEliminar
  24. corrigindo o nome acima.
    Me perdoe amigo.
    Andradarte

    Escri andrarte.
    Com carinho
    Sandra

    ResponderEliminar
  25. Paula e Isa.
    Como é bom ter vc aqui saboreando comigo este momento tão especial dessa coletiva.
    Comer bem na minha Terra.
    Gostei de cada um. De cada comentário.
    Muito obrigada.
    Com muito carinho
    Sandra

    ResponderEliminar
  26. Agradeço imensamente o seu carinho em ter vindo aqui. Estou muito feliz com a sua presença em saborearmos juntos estas delicias de minha Terra.
    Sem a sua presença este momento seria tão carinhoso assim. Podemos almoçar juntos, além de trocas deliciosas receitas.
    Muito obrigado pela presença de todos. Cada carinho postado aqui será levado e guardado no meu blog Uma Interação de Amigos, como registro desse momento vivido hoje.
    Fico feliz que tenham gostado dessas deliciosas.
    Marreco recheado é muito bom. Um chopp geladinho para quem gosta, para brindar este momento.
    Com muito Carinho
    Sandra

    ResponderEliminar
  27. Suzana!
    A votação acontecerá somente nos dias 28 a 31.??
    O pessoal que deixou os comentários, teram que voltar e votar??
    Deixe um recadinho lá, no blog.
    Te espero.
    Com muito carinho
    Sandra

    ResponderEliminar
  28. Conto também com o teu comentário Suzana. Será que apreciste o sabor da nossa comida???

    Vem que ainda está quentinha.
    Sandra

    ResponderEliminar
  29. Gostei dos chops e cervejas, ótimas para acompanhar este cardápio de dar água na boca.
    vou ficar sonhando com estas delícias.
    Beijos Sandra e bom fim de semana de muito sabor.
    Cleo

    ResponderEliminar
  30. Oh, Maravilhosa Amiga :
    Que extraordinária gastronomia de adocicar o apetite. Fabulosa. Uma descrição maravilhosa desta aldeia de sonho.
    Deve ser DIVINAL.
    Parabéns pelo bom gosto e requinte.
    Sabe, apetecia-me ir aí.
    Deixo uma só frase: De Encantar e FASCINAR os Deuses todos lá no céu majestoso!
    Escreve encantadoramente. Excelente, a forma como expressa os seus deliciosos e soberbos "paladares" da sua maravilhosa aldeia de sonhar e sonhar. Eu, sinto-os como uma gratidão ao existir.
    Beijinhos mil de amizade.
    Com estima e respeito pela extraordinária gastronomia.
    Atónito perante tanta doçura e talento expressos...

    pena

    MUITO OBRIGADO pela sua preciosa amizade.
    Bem-Haja, fantástica amiga.

    ResponderEliminar
  31. Olá amiga Sandra.

    Bom te ver. Obrigado por seu magnifico comentário, vc é especial. Parabéns pelo Post "Jaragua do Sul", pela sua grandiosa descrição confesso que estou a uma extraordinaria distância em quilometros, mas com uma imensa vontade de chegar até ai. Encantador, apreciativo e fascinante! Votos de muito sucesso. Maravilhoso fim de semana. Brilhe sempre! Fique com Deus.
    Forte e fraterno abraço.
    Valdemir Reis

    ResponderEliminar
  32. Olá a todos! Tenho estado um pouco calada, mas atenta! Não pensem que vos deixei aqui sozinhos, muito menos desamparados!

    A blogagem está tão divertida que achei que só ia atrapalhar a festa.

    Para responder à Sandra, a votação ira´decorrer de 28 a 31 de Outubro. Por isso não se esqueçam de vir cá marcar a sua preferência.

    Na proxima semana virei cá para vos contar o que ando a magicar...

    Um bom fim de semana para todos!

    ResponderEliminar
  33. Oi, Sandra!

    Fiquei imaginando por alguns minutos uma maneira de sentir o cheirinho e o gosto delicioso dessa comidinha tão bem preparada. Um buffet rico em variedades, uma bebidinha que seria a melhor companhia para algo tão especial...

    Também viajei na imaginação do jardim deste lugar maravilhoso, um ar puro, fresco e afrodisíaco até... Bem, senti-me satisfeita e quase acreditei que era a minha realidade.

    Um beijo com gostinho de quero mais.

    ResponderEliminar
  34. Olá Sandra,a esta hora já me abriu o apetite e deixou água na boca. Esse restaurante devia ser obrigatório visitar.

    Beijinhos,
    Ana Martins

    ResponderEliminar
  35. Olá Sandra, cá vim comentar o seu texto, mas confesso que estranhei um pouco pois só fala de comida alemã e da brasileira?
    Acho que aí se deve comer alguma coisa típica desse lugar.
    Claro que esse tipo de cozinha até deve ser um espéctaculo pelo que conta, mas fiquei com vontade de conhecer mais, talvez para a próxima.
    Peço desculpa não estou a dizer mal do texto, longe de mim estar a criticar, mas é a minha opinião.
    Parabéns pelo texto bem escrito.
    Beijinhos e bom Domingo.
    Manuela

    ResponderEliminar
  36. nossa q delicia!!! ta uma vontade imensa de provar tudo isso... e seu texto nos faz viajar p terras do sul. parabéns!!
    brigadinha pela visita e aguardo mais.

    bjocas

    ResponderEliminar
  37. Obrigada amiga,pelo convite,como estou muito longe,limito-me a apreciar o que me mostras...um belo parque e as belas iguarias que apresentam,que diga-se a verdade,uma melhor que a outra,deixando-me com água na boca.
    Um bom Domingo e uma bjoka da amiga...MIUÍKA

    ResponderEliminar
  38. Nossa!Viajei muito...vim de ônibus,pois tenho medo de avião.Valeu o esforço pois cheguei com o apetite a mil.Esqueci a dieta e me deliciei com as gostosuras...tudo maravilhoso!!!

    Após as delícias nada como uma caminhada por todo este verde para ficar mais leve de corpo e de espírito.

    Nem sei se vou voltar...

    Um beijo carinhoso!

    Sonia Regina.

    ResponderEliminar
  39. Parece ser um sítio excelente para um almoço e passeio de domingo, pena estar a tantos kilómetros de distância já para não falar das horas que precisava estra fechada num pássaro de metal com asas...e eu detesto esses bichinhos!!
    Humm...strudel...adoro!!

    ResponderEliminar
  40. Strudel também gosto muito.Quem me dera poder dar um passeio nesse parque.Era já a seguir!!

    Jocas gordas
    Lena

    ResponderEliminar
  41. AGRADEÇO PELA DÚVIDA SUZANA.ENTÃO TEREI QUE CONVIDAR A TODOS PARA VOLTAR NESTE PERIODO DE 28 A 31 SE OUTUBRO.
    MUITO OBRIGADA AMIGA.
    o ALMOÇO FOI DELICIOSO.
    E ACOMPANHIA DE TODOS TAMBÉM...
    SANDRA

    ResponderEliminar
  42. AGRADEÇO O CARINHO E A PRESENÇA DE TODOS NESTE LINDO ESPAÇO.
    ESTE DIA FOI MARAVILHOSO.
    PASSAMOS UM BELO FINAL DE SEMANA, SABOREANDO AS DELICIAS DE NOSSA CULINARIA JARAGUAENSE.
    AGRADEÇO A OPORTUNIDADE DA LENA E SUZANA, PELO ESPAÇO MARAVILHOSO.
    AQUI NOS REUNIMOS PARA UM GRANDE ALMOÇO, SUPER GOSTOSO.
    COM MUITO CARINHO
    SANDRA

    ResponderEliminar
  43. Vim conhecer essa aldeia e vou ficar por aqui cutindo um pouco de tudo.Tem muito pra apreciar, muitas delicias , realmente um lugar encantador.
    Ainda n ao deu pra participar de uma coletiva sua , o tempo é pouco, mas qualquer hora vai dar.
    Um grande abraço,Sandra.

    ResponderEliminar
  44. Que bom que veio amiga.
    Tenho muita certeza que vai gostar muito. Depois do almoço procure dar um pelo passeio pela aldeia.
    Valeu pela sua presença.
    Sandra

    ResponderEliminar
  45. HOJE CHEGOU O GRANDE DIA!!!!
    CONTO COM TODOS E AO MESMO TAMPO AGRADEÇO O IMENSO CARINHO DE TODOS.
    SANDRA

    ResponderEliminar
  46. Aqui estou a votar,com muita Amizade,minha Amiga
    querida.
    Voltarei,se Deus quiser,amanhã.
    "Me aguarde..." como dizem aí...
    Beijo.
    isa.

    ResponderEliminar
  47. Meu voto em vc amiga, claro... este post é uma delicia de bom amei, claro que fiquei com agua na boca.... bjs

    monica

    ResponderEliminar
  48. Prontinho minha amada tá votado.
    Pode votar quantas vezes eu quizer ou não? Se puder volto lá e voto mais umas mil vezes...te amo minha linda!
    Beijos no coração torcendo pra ti!

    ResponderEliminar
  49. Agradeço os votos já dados. fico muito feliz com a confiança sua. Muito obrigada meninas.
    Com Muito carinho
    Sandra

    ResponderEliminar
  50. Acabei de votar agorinha mesmo e, adivinhe pra quem votei?rs.

    Agora vou passear por essa aldeia.

    beijooo.

    ResponderEliminar
  51. OLA SANDRA, ACABEI DE VOTAR...BELAS DELICIAS DA TUA TERRA NOS PRESENTAS AMIGA, ESTA TUDO MUITO LINDO...VOTOS DE UMA OPTIMA TARDE!!!
    BEIJOS DE CARINHO,


    SUSY

    ResponderEliminar
  52. Obrigada Ana e Susy pelo carinho de vc.
    Fico muito feliz com a sua confiança.
    Sandra

    ResponderEliminar
  53. AGRADEÇO A TODOS PELO CARINHO E OS VOTOS.
    AGRADEÇO AINDA A SUA CONFIANÇA.
    MUITO OBRIGADA DESDE JÁ PELO IMENSO CARINHO DE CADA UM QUE PASSA POR AQUI.
    VALEU MEUS AMIGOS.
    SANDRA

    ResponderEliminar
  54. Muito obrigada Graça
    Com carinho
    Sandra

    ResponderEliminar
  55. SANDRA EU QUERO COMER TUDO O QUE ESTÁ NO MENU...
    NESSE LINDO PARQUE.
    OBRIGADA PELO CONVITE ADOREI.

    :)) DOCE CARINHO

    ResponderEliminar
  56. Oi,Sandra...

    deu água na boca só de ler! Terra boa, de boa gastronomia!

    Beijinhos!
    =)

    ResponderEliminar
  57. Obrigada Maria, Dalva, pelos votos. fico muito feliz com com a presença de vc. aqui neste lindo blog aldeia de minha vida.
    Um forte abraço a vc. meninas.
    Sandra

    ResponderEliminar
  58. Agradeço a todos que estão vindo aqui neste lindo espaço votar.
    Agradeço a aSuzana e Lena, pela opoertunidade.
    Embora já tenha participados de outras coletivas delas.
    Mas sempre é um prazer.
    Obrigada a todos e a todas.
    Fiquem com Deus.
    Sandra

    ResponderEliminar
  59. Oi amiga, pode contar com o meu voto. Vc é uma amiga maravilhosa e estes pratos hummmmmmmm é de dar agua na boca. Um grande beijo com muito apetite(hehehe)!

    ResponderEliminar
  60. Uma pergunta:podemos votar mais vezes ou é só uma?
    Tou muito burrinha hoje!!
    Beijo.
    isa.

    ResponderEliminar
  61. Oiiii amiga parece incrivel mas ainda não ocalizei a area para votor como vc indicou..
    De qq maineira fico muito feliz com seu convite...beijossss

    Hod......Alôhaaaa!!!!!

    ResponderEliminar
  62. Deve ser uma delicia almoçar num lugar assim, tão belo!

    Xerus
    =***

    ResponderEliminar
  63. lindo texto adorei e ja votei, boa sorte!

    bjocas

    ResponderEliminar
  64. Amiga SANDRA

    entrar neste espaço, me abriu um apetite devorador.Me parece que para além dos menus
    apetitosos, nem os pratos ficarão.

    Beijinhos.

    Alvaro

    ResponderEliminar
  65. Qeuro agradecer a todos que tem votodas até agora. Fico muito feliz com o carinho de todos.

    Respondendo a pergunta da Isa.
    _Acredito amiga, que só vale uma vez.
    Agradeço a vc, pelo estimulo e força.
    Valeu.
    Sandra

    ResponderEliminar
  66. Obrigado Alvaro, pela sua presença. Que bom que gostou deeses lindos pratos.
    São realmente muito saborosos.
    Valeu pelo voto meu amigo.
    Sandra

    ResponderEliminar
  67. Agradeço a presença do Hold, da Na, da Ivany. Muito obrigados anigos pela contribuição e a vinda neste lindo espaço. Aqui se aprende muito.
    Um grande abrço a todos.
    Carinhosamente,
    Sandra

    ResponderEliminar
  68. Sonia Silva!
    Agradeço a sua presença aqui. Agradeço pelo seu voto, amiga.
    Muito obrigada.
    Sandra

    ResponderEliminar
  69. Ola Sandra...Votei amiga...Tb fui te visitar e no Snal de Liberdade...LEGAL SUA INICIATIVA...dEPOIS QUANDO ESTIVER em Poa na minha casa vou confwrir os outros temas que vc escolheu...beijos
    do amigo,

    Hod.

    ResponderEliminar
  70. Muito obrigada Hold pelo carinho e voto.
    Fiquei muito feliz.
    0 Terceiro lugar foi muito importante para mim. Neste terra de Portugal, participar e ficar com 21 pontos foi muito bom...
    Agradeço a todos.
    Com muito carinho
    Sandra

    ResponderEliminar