terça-feira, 3 de novembro de 2009

OS PREMIADOS DA BLOGAGEM DE OUTUBRO

O que foi apetitosa, calorosa e animada? O que transmitiu convivência, camaradagem e até fomentou amizades? O que permitiu trocas de receitas, de dicas, de histórias e memórias? O que moveu simpatizantes, amigos e familiares, tudo num só lugar? Uma única resposta para todas essas perguntas:

A Aldeia e a Blogagem de Outubro!

E a quem devemos isso? A vós todos que participaram em todos os aspectos, a quem veio espreitar e dizer olá, a quem veio observar e decidiu ficar. Todos vós, amigos bloguistas, fazeis oficialmente parte da casa e tendes o pleno direito de se sentirem como tal. Pois, um total de 420 comentários é obra e só foi possível por mérito de todos.

Hoje, encontramo-nos aqui reunidos à volta da mesa para anunciar os vencedores. Começando então pelo prémio de melhor Bloguista: 3 meninas conhecidas da nossa Aldeia tiveram sempre juntinhas no pódio. No entanto, uma delas destacou-se pelo seu espírito zen, pela sua interacção junto dos outros bloguistas, pela sua presença em todos os textos sem excepção. A menina vencedora do Prémio de Melhor Bloguista é: Elvira Carvalho! Prepare as malas, amiga Elvira, pois vem até Viseu almoçar ou jantar no Restaurante Chef China.

Agora, falamos de um duelo de titãs entre uma grande mulher “habituée” da Aldeia e um admirável homem “membro” há pouco tempo. A organização teve muitas dificuldades em atirar a luva branca e parar essa disputa, tendo ela própria entrado em discórdia várias vezes. Qual dos dois seria o eleito? O júri acabou por pegar na espada do Rei Artur e trinchou a escolha sem dó nem piedade. O comentário escolhido resume na perfeição o tema da Blogagem e o propósito constante da própria Aldeia – que é a divulgação do nosso recôndito Portugal. O Prémio de Melhor Comentário vai para: Acácio Moreira! Não hesite, amigo Acácio, deixe algumas horas Carvalhal do Sapo, e suba até Viseu, ao Restaurante Greens.

Visualizamos então o premiado comentário:

Acácio Moreira disse...
Convenceu-me, não só pelos sabores deliciosos de que nos fala, como também pela sorte de poder dizer tenho três terras, que maravilha é tão bom poder viajar dentro deste nosso querido Portugal. Assim com a particularidade de poder conhecer, e apreciar com mais facilidade a tão variada e rica culinária desta nosso cantinho à beira-mar plantado.Parabéns pelo bom gosto, nos sabores com que nos presenteou. Começando pelo Alentejo com uma gastronomia tão rica de sabores tão variados, aos bons mariscos e peixes da Ericeira, tudo muito bom.Quanto aos Açores, não conheço, mas adoro os queijos que nos chegam de lá.Gostei do texto... para além de bem conseguido, cheio de lembranças, que bem gostamos de recordar. Um abraço.

Queremos louvar também a participação a todos os níveis das bloguistas: Dina, Alcinda Leal, Manuela e Pascoalita. Assim como realçar os escritos de “recém-habitantes” da Aldeia: Vítor Chuva, Maria Besuga e A.J. Soares.

Agora, o momento pelo qual todos anseiam. Votação considerada, comentários contados (os das colaboradoras da Aldeia e os dos autores dos textos nos seus respectivos não contavam, claro) e qualidade estudada, o júri avaliou e proclamou para o Prémio de Melhor Texto – com 84 votos (46%) e 53 comentários apurados:


DEBULHO DE SÁVEL
de Fernanda Ferreira

Amiga Fernanda, o Minho sentir-se-á só por uma noite, por a cidade de Viseu terá o prazer de a receber no Restaurante Torre Di Pizza.

A Olho de Turista felicita os premiados e agradece a todos pela participação e partilha de experiências, seja como autores, comentadores e/ou votantes.
Pedimos aos premiados que enviem os seus dados (nome e BI) para o mail aminhaldeia@sapo.pt por causa dos respectivos prémios.
Desejamos a todos Felicidades!

19 comentários:

  1. PARABÉNS!!!

    Merecem.

    Manuela

    .................█████
         ██▒▒▒██
        █▒▒▒▒▒▒██
        █▒▒▒▒▒▒▒██
       ██▒▒▒▓▓▓▒▒██  █
       █▒▒▒▓▓▓▓▒▒▒█   █
      ██▒▒▒▓▓▓▓▓▒▒█   █
      █▒▒▒▓▓▓▓▓▓▒▒█   █
      █▒▒▒▓▓▓▓▓▓▒▒█ ████████
      ██▒▒▓▓▓▓▓▓▒▒█ █████  █
       █▒▒▒▓▓▓▓▒▒▒██████
       ██▒▒▒▓▓▒▒▒█████████████████___Dizem
      ████▒▒▒▒▒▒██████▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒███___que
     ██▒▒██▒▒▒▒██████▒▒▒▓▓▓▓▓▓▒▒▒▒▒██___a borboleta
    ██▒▒▒▒██▒▒██████▒▒▒▓▓▓▓▓▓▓▓▒▒▒▒██__traz
    █▒▒▒▒▒▒████████▒▒▒▓▓▓▓▓▓▓▓▓▒▒▒▒█___a Felicidade...
    █▒▒▒▒▒▒▒▒█████▒▒▒▓▓▓▓▓▓▓▓▓▒▒▒▒██
    ██▒▒▒▒▒▒█████▒▒▒▒▓▓▓▓▓▓▓▓▒▒▒███___então
     ██▒▒▒▒▒███▒██▒▒▒▒▓▓▓▓▓▒▒▒▒██___resolvi
      ███████▒▒▒▒██▒▒▒▒▒▒▒▒▒████___passar
          █▒▒▒▒▒▒▒██████████___e deixar uma...
          ██▒▒▒▒▒▒▒██_____para que
           ██▒▒▒▒▒▒██_____a Felicidade
            ██▒▒▒▒██____esteja sempre
             █████___com VOCÊ

    Tenha uma ótima semana beijos.

    ResponderEliminar
  2. Querida amiga Manuela,

    Adorei a sua borboleta.
    Bem-haja pelos seus votos, que seja sempre muito feliz
    Sempre...
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. A todos os meus amigos, principalmente os do Blogue Sempre Jovens que aqui vim representar pela segunda e última vez, os meus mais sinceros agradecimentos por todo o apoio. Mil beijos a todos, especialmente ao meu querido João Soares, Celle (a maninha brasileira), à Ana Martins e ao amigo do coração Luís.

    Estou muito feliz por este prémio, sei que o devo principalmente a mim própria, por ser exactamente como sou...determinada, por colocar toda a minha paixão no que faço, mas também por saber cultivar as minhas amizades, por ter uma FAMÍLIA fabulosa (principalmente marido e filho), sempre pronta a apoiar-me, amo-vos.

    Sei que tive votos da Malásia, Brasil, Sri-Lanka, Holanda, Inglaterra, do meu querido Fred Grech, Nancy, da Universidade Sénior de Cerveira, e de alguns alunos e colegas.
    Não posso ainda esquecer dos meus amigos dos Blogues amigos, são tantos que não consigo citá-los aqui, eles sabem. Beijão a todos.

    Um grande bem-haja a todos, sem excepção.

    Não posso terminar sem deixar uma palavra a minha querida Mariz, que apesar de estar a passar por um mau momento, aqui esteve com as suas palavras únicas. Ser humano sem igual. Sei que ela viverá este momento com a mesma alegria que aqui deixo expressa, só pela sua enorme generosidade. Sempre no meu corarão amiga.
    Mais uma vez obrigada a todos.
    Beijos
    Sempre Jovens
    Fernanda Ferreira (Ná)

    ResponderEliminar
  4. Querida Amiga e colega Fernanda,

    Felicito-a com muito agrado por ver reconhecido o seu mérito e por representar o nosso blogue de maneira gloriosa.
    É uma honra pertencer ao grupo de que a Ná faz parte. Continue com a sua veia e vivacidade a contribuir para os bons objectivos que a norteiam.

    Saúde e felicidade lhe desejo

    Beijos
    João

    ResponderEliminar
  5. Cara Fernanda, justissima a atribuição do prémio que é um pouco nosso também pela possibilidade de convívio e pelo que aqui aprendemos :))

    Meninas da organização mais uma vez os meus Parabéns por mais esta iniciativa fantástica que reuniu à mesma mesa a gastronomia de quase todo o País e Vizinhos ;)

    ** Abraços **

    ResponderEliminar
  6. Querida Mãe,

    P A R A B É B S !!!
    Eu já sabia, era óbvia a tua vitória, mas estava ansioso por conhecer o veredicto final.

    Herzlichen Glückwunsch und Feiern.Ich liebe dich.

    Sinto-me tão feliz quanto orgulhoso :))))
    Beijos e abraços cheios de amor.
    Pedro Ferreira

    ResponderEliminar
  7. Querida Ná! parabéns amiga pelo prémio merecido,se eu contribui para tal,foi de coração.Aproveita a ida a Viseu,as terras de Viriato e te diverte.
    Beijinhos Lisa

    ResponderEliminar
  8. Tenho andado com pouquíssimo tempo e não tenho passado por aqui, como não tenho passado por quase nenhuns blogues. A maioria que me conhece, sabe que eu tenho a minha mãe completamente dependente para tratar, a minha neta com quase 9 meses, e nesta época do ano também algumas encomendas. Daí que precisava que os dias tivessem 48 horas para fazer tudo o que queria.
    E vai daí agora vou ao Coisas minhas e tenho lá um comentário do nosso amigo José Pinto a dar-me os parabéns e a informar-me do prémio.
    Bom, antes de mais fiquei muito lisonjeada. Tanta gente merecedora do prémio, e veio cair logo em mim. Depois quero parabenizar a Fernanda pelo merecido prémio, e o Acácio Moreira com quem tive o gosto de trocar algumas
    comentários, e que foi de uma enorme simpatia.
    Depois gostaria de passar o meu prémio para uma das meninas que esteve comigo no pódio. Pela situação que acima deixei escrita, não tenho qualquer hipótese de me deslocar a Viseu.
    Quando o mês passado a Dina e a Mila, vieram ao Barreiro visitar-me, tiveram que esperar quase 2 horas que eu conseguisse alguém para ficar com a minha mãe, para poder ir ter com elas.
    Assim sendo, agradeço imenso o prémio, mas agradecia que me informassem se pode ser o que eu peço.
    E Parabéns também para a organização
    Um abraço

    ResponderEliminar
  9. O sável ficou a ganhar.
    Mais uma vez parabéns pelo mérito e trabalho.
    Beijão.

    ResponderEliminar
  10. À Fernanda e aos outros premiados os meus parabéns!
    Às simpáticas e dinâmicas meninas da "organização"
    o meu muito obrigada pelo dinamismo e amizade que imprimem a estes convívios.
    E por último façamos um brinde a todos nós que participámos nesta aventura.Tchim...tchim...
    Beijos para todos
    Alcinda

    ResponderEliminar
  11. Os meus sinceros PARABÉNS aos vencedores!!! Que desfrutem dos prémios merecidos e continuem na Aldeia a proporcionar a todos boa leitura e animação.


    jinhos a todos

    ResponderEliminar
  12. A todos os que comentaram até ao momento,gostaria de dizer que esta vitória não é só minha, eu dedico-a ao meu Blogue colectivo, ao Sempre Jovens, e a todos os que me apoiaram e sempre confiaram no meu texto e em mim.
    Muito obrigada.

    Perdoem-me, mas há beijinhos especiais ao meu marido e ao meu filho. Apoio incondicional.Sou uma sortuda:)))

    Há ainda uma palavra especial para todos os concorrentes, os que venceram e os que não venceram desta vez, mas vencerão na próxima, até porque eu não estarei presente...:)))))))))) estou naturalmente a brincar, mas não quanto ao facto de não estar presente.

    Agradeço a todos que votaram em mim, que comentaram, à organização, especialmente à Helana que desta vez esteve mais presente nas explicações que lhe ia pedindo, enfim a todos.

    Muitos beijinhos
    Fernanda Ferreira (Ná)

    ResponderEliminar
  13. Pelo respeito que me merecem os meus amigos deste blogue, e a todos em geral, estou aqui para endereçar as minhas sinceras felicitações a todos os participantes, comentaristas incluídos e, em especial, para os vencedores.

    Apenas concorri com o meu texto porque já o tinha escrito e tinha prometido enviá-lo.

    Contra o que eu gostaria de fazer, e era meu normal procedimento, não comentei nenhum dos textos.
    Desta vez, por motivos pessoais e óbvios, devidamente explicados no meu novo blogue ( “Salvaterra e eu” ) que eu gostaria visitassem, só após a blogagem terminada agradeci os comentários ao meu texto e elaborei uns versos, que aqui transcrevo, dedicados a toda a Blogagem. (Eles aqui ficam para os que ainda os não leram):

    Eh, pá! Há, aqui, cada manjar!
    Alguns, é de “enfarta brutos”!
    Mas, cá estou, para os ajudar.
    Tomem lá, meus sais de frutos!

    Num Mundo tão esfomeado
    e tanta gente a morrer,
    na blogagem, engraçado,
    é tudo a falar de comer!

    Por isso, cá bem no fundo,
    eu gostava mesmo de saber,
    será que a fome no Mundo
    é coisa para se esquecer?

    E esta! Eu não consigo,
    nem posso, ficar calado!
    Ó António, caro amigo,
    a gula já não é pecado?

    Se, por acaso, ainda for,
    não fique tão assustado!
    Peça perdão ao Senhor!
    Por mim, está perdoado!

    Pr’ó que me havia de dar,
    nesta blogagem da Aldeia,
    eu vir para aqui comentar
    mas, de barriga bem cheia.

    Mas, afinal, quem sou eu?
    Qual é, então, o meu nome?
    -:Sou alguém que já comeu
    e agora já não tem fome!

    Espero não os ter defraudado.
    Bem hajam, por tudo.

    João Celorico

    ResponderEliminar
  14. Olá a todos!
    A Aldeia agradece a todos e reitere os Parabéns a todos!!!
    Boa Semana e Jocas gordas a todos!
    Lena

    ResponderEliminar
  15. Parabéns Elvira e Acácio
    e a quem organizou o evento :)

    ResponderEliminar
  16. Foi com espanto e alegria que, ao fazer a minha visita ao blog da aldeia, para ver como estavam os resultados da blogagem de Outubro e deparei com a minha fotografia no cantinho dos premiados. Confesso que não estava nada à espera de ser um dos contemplados. Tendo em conta que comentei quase todos os textos, não a pensar em poder ser um dos premiados, ou por pura cordialidade com os autores, Mas sómente para expressar o que na realidade sentia em relação aos textos. E tambem por achar que esse é o propósito da aldeia, colaborar com texto e comentários. Se assim não for deixa de existir espirito de colaboração e desportivismo que se vive nesta blogagem colectiva.Embora eu seja um membro muito recente chegado ao blog da aldeia, afirmo com sinceridade que tenho adorado, em poder estar presente em todos os temas publicados desde a minha primeira participação.
    Entendo que existe aqui um grande espirito de boa camaradagem e harmonia . Um sitio onde podemos partilhar experiências e conhecimentos, onde podemos aprender a conhecer melhor este cantinho que apelidamos de nossa pàtria.É gratificante sentir-mos o carinho com que divulgamos as nossas terras, com os seus costumes e tradições, a alegria que muitos de nós sentimos ao recordar os tempos de infância vivido em aldeias que nos serviram de berço nos lugares mais recônditos deste nosso cantinho que se chama Portugal.
    Por tudo isto digo que aqui não há vencedores nem vencidos, mas sim um trabalho colectivo partilhado com muito carinho, onde todos colaboram, sem esperar alguma compensação. De qualquer forma É sempre bom alguem sentir que o seu esforço foi compensado. Por isso quero agradecer a todos os colaboradores desta blogagem por terem sido meus cúmplices no alcance deste premio .
    Vamos em conjunto dar o nosso melhor para os próximos temas.
    Um obrigado muito em especial para a Susana e a Helena que tão bem têm sabido organizar estes eventos. Estando sempre presentes e em colaboração com todos os participantes.
    Um abraço a todos
    Acácio

    ResponderEliminar
  17. Olá!
    Tchim tchim querida Alcinda :)
    Obrigado ao nosso poeta João, a Fernanda,família e amigos sempre com espírito de união e convívio.Às meninas Pascoalita,Manuela e Elvira que são sempre umas queridas.
    Bem-vinda à menina LopesCa!Volte sempre que o desejar,será bem recebida :) Hoje o menu é castanhas,mel,medronho,pão e bolo.
    Menino Acácio,deixo-me sem palavras,pois já falou o essencial.É um cavalheiro :)
    Será um prazer receber os vencedores desta Blogagem em Viseu.Se fosse possível,receberiámos todos os nossos amigos bloguistas.Talvez um dia,quem sabe!

    Jocas gordas
    Lena

    ResponderEliminar
  18. Faço minhas as palavras da Lena!Foi bom ficar com água na boca... com tantos pratos apresentados durante este mês . Quem sabe um dia desses haja um encontro ao vivo e a cores com todos os bloguistas da aldeia,para trocarmos ideias bem saborosas sobre o assunto.
    Parabéns a todos!
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  19. Tchim, tchim! amiga Ná!

    Estou consigo a celebrar mais esta grande vitória.
    O texto foi maravilhoso e o prato delicioso. Comido no seu habitat natural deve ser um autêntico manjar dos Deuses, imagino eu.

    Parbéns!

    Para a minha amiga Elvira, ficam aqui também os meus Parabéns, pela sua divulgação deste espaço de convívio, um pouco interesseiro, claro está rsrsrsrs, mas muito enriquecedor nos conhecimentos do país onde vivemos e que nem sempre descobrimos como merece.

    E já agora ao comentador ganhador que não conheço mas comentou o texto que também apreciei.

    Até à próxima!

    ResponderEliminar