sábado, 28 de novembro de 2009

BLOGAGEM DE DEZEMBRO: O NATAL NA MINHA TERRA


Oh, oh, oh! Adivinhem quem é? Tem uma barba branca vistosa e veste-se de vermelho da cabeça aos pés. Não pertence ao Benfica, não. Mora num país frio e distante. Geralmente, traz um saco enorme com ele. Desloca-se num meio de transporte, nunca visto a olho nu, por andar a velocidade da luz. É um trenó puxado por renas ancestrais, uma delas é o seu melhor amigo e chama-se Rodolfo. Já sabe? Pois, claro que sim. É o Pai Natal. Vejam! Está quase a chegar à Aldeia e com ele, a Blogagem de Dezembro. O tema é muito simples: “O Natal na minha Terra”. Quem não gosta do Natal? Da iluminação, da decoração, do cheiro e sabor dos cozinhados, do pinheiro encantado, do sorriso das crianças, da lareira acesa, dos anjos a pairar, da união familiar… Bom, confesso. Sou uma fã desta época do ano e tenho por tradição decorar a casa no dia 1 de Dezembro.

O Natal é reconhecido no Mundo inteiro. Não discrimina raças, idiomas, condições económicas, idades ou climas. Há cor, solidariedade, esperança, alegria e Amor. Alguns australianos ou brasileiros divertem-se na praia, com um Natal veraneio. Os judeus celebram o Hannukah. Em Espanha, aguarda-se pelo Dia dos Reis. A Suécia antecipa-se e começa as festividades no dia 13 de Dezembro. Junte-se ao Pai Natal da Aldeia e dê o seu contributo com o Natal na sua Terra! Bom Natal e Feliz Ano Novo de toda a Aldeia!!!

1º Passo: envie um texto com o máximo de 25 linhas e uma fotografia até dia 8 de Dezembro, para o e-mail aminhaldeia@sapo.pt
2º Passo: a postagem dos textos permanece com o sistema por ordem de chegada e em pequenos grupos. Pois, verificamos uma maior visibilidade dos mesmos e uma leitura mais aprofundada.
3º Passo: não se esqueçam de manter vivo o espírito da blogagem, comentando.
4º e último Passo: Votar de 28 a 31 de Dezembro.

***
Nota Importante: Desta vez, no lugar dos prémios, iremos promover uma Campanha de Solidariedade. Aguardem notícias, brevemente revelaremos do que se trata!
***
Relembramos que a votação da Blogagem de Novembro "O Meu Magusto" começou. A partir de hoje até dia 30, VOTE no seu texto predilecto! Se ainda não leu os textos, descubra-os aqui. Dia 03, anunciaremos os felizes contemplados.

2 comentários:

  1. Olá. Essa cena da solidariedade é muito bom. Por exemplo amanhã mesmo estarei com as minhas filhas no lidl perto de mim a fazer campanha para o banco alimentar. É a nossa primeira vez e já nos sentimos muito bem. ;)
    Abraços. Este blogue é fantástico.

    ResponderEliminar
  2. Olá vim desejar uma boa semana.

    Beijinhos
    Manuela

    ResponderEliminar