quarta-feira, 10 de junho de 2009

Aldeia da minha vida, meu Vidago

A natureza favoreceu, generosamente, Trás-os-Montes não só com as suas belezas, mas também com um tesouro escondido e de precioso valor: as fontes medicinais de Vidago.
Vidago é um ponto de referência do coração de Trás-os-Montes, ocupando uma posição ideal, como lugar óptimo de refúgio para aqueles que procuram o descanso e a cura de certos males. Chamam-lhe, com propriedade, a “Vichy portuguesa”, expressão que a verdade experimental confirma.
Com uma altitude de 350 metros, mas tendo a protegê-la elevadas montanhas pelos lados nascente e poente, nunca é sacudida por ventos fortes. As temperaturas são de uma grande regularidade, não se notando afastamentos consideráveis entre as máximas e as mínimas.
Pela sua situação e condições especiais, Vidago constitui uma capital centro de turismo, As belezas naturais que a envolvem, os meios fáceis de comunicação, a existência de algumas unidades hoteleiras e de novos projectos turísticos, tudo, enfim, se conjuga para tornar as termas de Vidago numa das melhores estâncias termais da Europa.


Hoje, Vidago e os Vidaguenses esperam ansiosamente por melhores dias, a reabertura de hotéis e de outros complexos turísticos são factores importantes para esta economia local.
Esta vila merece voltar a ter a mesma relevância que teve no séc. XX. Por isso, vamos unir forças, criar ideias e iniciativas como esta para que Vidago, assim como, todas as aldeias e vilas portuguesas não sejam esquecidas.


Obrigado e um bem haja!
Escrito por Júlio Silva
Vidago/ Vila Real

Deixe um comentário no blogue original :
Se acha que é o melhor texto, vote deixando aqui um comentário.("Eu voto no texto chamado (...) da autoria de (...). assinado "(Identificação do votante: Nome / Blogue/ ou e-mail)

4 comentários:

  1. Eu voto no texto chamado Aldeia da minha vida - Meu Vidago da autoria de Julio Silva . É louvavel a dedicação o estudo e a paixão com que mantém vida a história de Vidago. Parabens pelo excelente trabalho que presta graciosamente a Vidago e ás suas gentes !!!! Merece um louvor publico !!!! assinado: Fernando Casais/ http://valbom-trains.blogspot.com / fcamc1963@gmail.com

    ResponderEliminar
  2. Caro Júlio ( meu filho também se chama júlio, como o meu avô):
    Obrigada por dar a conhecer a sua linda Vidago! è um dos destinos que concretizarei, brevemente!

    Obrigada pela sua participação!

    Abraço, Susana

    ResponderEliminar
  3. Pela força e vontade em manter vivas as “recordações”, eu voto no texto chamado "Aldeia da minha vida, meu Vidago" da autoria de Júlio Silva.
    Parabéns aos dinamizadores por esta iniciativa.
    Manuel/meireles@faprel.pt

    ResponderEliminar
  4. Pela proximidade, pelo encanto sereno e verde de vidago , por trás-os-montes. o meu voto.
    Voto em Aldeia da minha vida, Vidago

    ResponderEliminar