quarta-feira, 10 de junho de 2009

A aldeia da Minha Vida

Fonte Foto







Nessa data especial desejo prestar minha homenagem a esse pais admiravel a quem nós brasileiros devemos tanto. Portugal tem qualquer coisa de inexplicavelmente belo e acolhedor que marca nossos coracões eternamente. Para os brasileiros ouso dizer que Portugal é como uma mãe contra quem as vezes nos rebelamos, mas a quem na verdade amamos e apenas na maturidade entendemos!

Quem vê o charme sofisticado e displicente da Cascais moderna, talvez não concorde que ela seja uma aldeia, mas ela é! Cascais é uma aldeia inicialmente de pescadores que se transformou com o passar dos anos, mas sem perder seu encanto de vilarejo de pesca.


Conheci Cascais alguns anos atras quando morava na França e fui passar um mês de férias em Portugal. Escolhi viajar de ônibus para não perder a paisagem e foi assim que conheci Cascais começando com o que Portugal tem de melhor: seu povo! Ao meu lado uma garota chamada Julia que estudava em Paris muito elegante e interassante puxou conversa e no fim da viagem havíamos compartilhado muito mais do que nossos pistaches e pessegos.


Julia me convenceu a ficar em sua casa e confesso que foi uma excelente troca, a belissima mansão de sua familia ficava a beira mar e tive boa companhia para muitas das minhas viagens exploratorias!


Essa pequena aldeia de pescadores cresceu no ultimo século e tornou-se uma elegante cidade praiana, que atrai reis e vassalos em todas as épocas. Entretanto Cascais não perdeu esse 'je ne sais quoi' que cativa pela simplicidade e charme do seu passado de aldeia de pescadores.


A efervescencia artistica no verão,a beleza das pequenas praias,a cordialidade das pessoas tudo isso me fascinou! Mesmo sendo tão próxima de Lisboa, ou talvez por isso, Cascais fascina Portugueses e estrangeiros. Para quem está em Lisboa basta pegar o trem e ir até a ultima parada.


No Museu do Mar voce pode conhecer a fascinante historia da Cascais antiga. Nas pequenas lojas voce pode comprar lindas peças bordadas e quadros com temas maritimos.Nas pequenas praias voce pode esquecer o stress das grandes cidades sem entretanto privar-se de bons cinemas e bons restaurantes.


No Parque do Marechal Carmona, voce pode descansar nas mesinhas sob as árvores e fazer seu lanche em boa companhia se tiver sorte! Cascais é uma soma do melhor da cidade e do melhor de um vilarejo.

Minha aldeia é extremamente cosmopolita, e para quem deseja afastar-se do mundo e viver o encanto do isolamento Portugal oferece opções de um charme inigualavel, que essa blogagem coletiva certamente vai mostrar, mas essa é a minha aldeia, a que conheço, a que amei, e a que por bons motivos jamais esquecerei!

Esse post faz parte da Blogagem Coletiva promovida por Susana do BlogAldeia da minha Vida. Parabens Susana pela excelente iniciativa!

Escrito por Mirian

Cascais / Lisboa

Para comentar, vá ao blogue de origem http://marquesmirian.blogspot.com/
Para votar este post, deixe aqui o seu voto na caixa de comentários.

11 comentários:

  1. Gostei de ver uma brasileira falar com tanto carinho do meu país. Muito obrigada
    Emília Pinto

    ResponderEliminar
  2. olá.Fiquei muito feliz por ver com que carinho uma brasileira fal do meu país. Muito obrigada
    Enília Pinto

    ResponderEliminar
  3. Gostei de ver uma brasileira a falar com tanto carinho do meu país. Muito obrigda
    Emília Pinto

    ResponderEliminar
  4. Cascais é sempre bonita. Mas é uma aldeia? palavra que não sei rssss...
    Parabéns pelo video e texto.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Voto na aldeia de cascais da autoria de Miriam
    Emília Pinto

    comecardenovopt@hotmail.com

    ResponderEliminar
  6. Está mal...Para ser válido comento de novo. Eu voto no texto chamado Romance in Cascais e Sintra de autoria de Mirian
    Emília Pinto
    comecardenovo.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Vou votar no texto da Mirian sobre Cascais porque gostei muito e foi o que me deu mais vontade de conhecer Portugal.
    Ela disse que nao esta concorrendo, entao sugiro que se ela ganhar o premio vá ao segundo lugar!

    Parabens a Susana por essa linda blogagem, aprendi muito sobre Portugal e ganhei uma visao desse país que não tinha!

    ResponderEliminar
  8. Voto no texto da Mirian sobre Cascais

    Abraço

    ResponderEliminar
  9. Mirian: Embora Cascais não seja uma aldeia, o seu contributo foi muito ineressante.Conseguiste escrever e descrever as impressões ( por sinal muito boas) sobre a nossa cidade de Cascais e o nosso país, com um olho de turista!

    Muito obrigada por acreditar neste projecto e simplesmente participar!

    Um abraço, Susana Falhas

    ResponderEliminar
  10. Claro que conheço Cascais e arredores e, confirmo que é tudo isso e muito mais.

    Louvo mais uma vez a iniciativa de Susana que nos permite conhecer ou rever tantos bonitos locais deste nosso portugal.

    ResponderEliminar
  11. Obrigada pelo retorno carinhoso de todos voces, foi um prazer participar dessa blogagem e conhecer pessoas interessantes que só confirmam minhas boas impressoes sobre o país!

    Mais uma vez parabens Susana!

    ResponderEliminar