segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

PARABÉNS AOS VENCEDORES DA BLOGAGEM DE JANEIRO

Já cantamos as Janeiras, la la la. E comemos o Bolo-rei com um cálice de ginjinha. Cantando e tocando viola, fomos até a porta de casa do jurado para saber os nomes dos 3 vencedores da Blogagem de Janeiro. Mas quem irá sentir o frio da Serra da Estrela e brincar na neve? Quem será que vai conhecer Celorico da Beira e o hotel Mira Serra?

A decisão foi mais do que difícil. A votação foi renhida. Os júris ficaram esgotados, pois com tantos textos e comentários bons, não se entendiam. Depois, reclamaram as regalias do júri dos Ídolos ou faziam greve!!! Ai ai ai… Conseguimos fazê-los voltar a razão e entraram em consenso.
Preparados? O vencedor do Prémio de Melhor Bloguista – 1 noite para duas pessoas no Hotel Mira Serra (alojamento + pequeno-almoço) é:


Parabéns, Lourdes!

Esta menina provou ser amiga de todos, demonstrando ao mesmo tempo um profundo amor pela sua terra e pelas dos seus pais. Parabéns, amiga Lourdes! Queremos depois a história da sua ida à Serra da Estrela e fotos!!!

Agora, cá vamos nós ao vencedor do Prémio de Melhor Comentário – 2 noites para duas pessoas no Hotel Mira Serra (alojamento + pequeno-almoço). Adivinhem quem escreveu este comentário:

Nessa altura divertia-se de uma maneira, hoje temos de aceitar que há outras formas de divertir. Normalmente só achamos que é divertido porque recordamos a nossa juventude, e achamos que a malta de hoje não se diverte. Errado. Vejo pela minha filha mais velha que tem 14 anos como se envolve com as catequistas que são jovens de 17 e 18 anos e a maneira como fazem catequese, como falaram do dia de Reis o teatro que executaram aqui em Vila do Bispo, foi simplesmente maravilhoso!!!! Nada tradicional mas estava lá tudo, a história contada de uma maneira muito engraçada, divertida e sem fugir ao que nos foi ensinado. Os grupos que ouvi pelas ruas a cantarem as janeiras, gente jovem e também se divertiram. A tradição tal qual a conheceram está modificada mas continua super divertida. Nunca participei, mas acho as coisas feitas hoje muito mais alegres e soltas, do que noutros tempos, pois noutros tempos havia muitas necessidades que nestas alturas eram colmatadas. Tudo tinha um propósito. De qualquer maneira a todos parabéns pois acredito que tenham boas vozes e que não desafinaram eheheheh
Beijinhos


Parabéns, Ana Paula!

A menina testemunhou uma experiência diferente das Janeiras do séc. XXI através das suas filhas. Evidencia que actualmente ainda se mantêm as tradições de forma inovadora e também divertida.

Agora o vencedor do Prémio de Melhor Texto – 3 noites para duas pessoas no Hotel Mira Serra (alojamento + pequeno-almoço) é… houve aqui uma espécie de empate. O amigo Rafeiro Perfumado estava perto do pódio e a amiga Ana Paula S. Ferreira também. No entanto, tal como num jogo de rugby, foram literalmente “derrubados” por uma banda filarmónica de peso. No meio de um “Vale de Azares”, saiu a sorte grande a:


Parabéns, Carla e aos Bazófias também!

A menina definiu muito bem a sua paixão pela música, mas sobretudo pela banda filarmónica na qual actua. Mostrou também amar a sua aldeia e as suas gentes. Com 73 votos (35%) e 8 comentários apurados, vai poder usufruir de 3 belíssimas noites na Serra da Estrela.

Lembramos aos vencedores que os prémios têm um ano de validade a contar desta data; todos serão contactados individualmente por e-mail. Pedimos como sempre que nos enviem o nome completo, a morada e o BI (e nome do acompanhante).

14 comentários:

  1. Parabéns aos vencedores, parabéns a Aldeia!
    Desta vez não fui participativa,andei envolvida em muitas actividades inadiáveis...espero no futuro ser mais assidua e ter mais disposição.
    Beijinhos
    Alcinda

    ResponderEliminar
  2. Parabéns a todos os vencedores, em especial à minha amiga Lourdes.

    Ela é tudo isso e muito mais, um amor!
    Prémio muito bem atribuído e mais do que merecido.

    Beijinhos e abraços a todos os concorrentes e à organização, especialmente às amigas Helena e Suzana.

    ResponderEliminar
  3. Lena, manda um mail pra mim com o teu telefone que não o tenho aqui.

    beijos da Mila

    ResponderEliminar
  4. Parabéns! Parabéns! Parabéns!!!

    Parabéns, às vencedoras, aos comentadores e a todos os participantes!
    Ah, e também a mim que até parece que tenho dotes premonitórios. Então não é que eu dizia:

    Será que devia dizer
    que nada eu tocava?
    Assim, quer-me parecer
    que já me saiu a fava!

    A amiga Lurdes, acostumada a embrulhar os brindes, já sabia onde estava um deles.
    A Paula, valeu-se do contacto directo com o pessoal do século XXI e vai de pedir uma boleia.
    A Carla, afinal, era só bazófias mas, com as suas cantiguinhas, lá chegou a "Vale da Sorte"! Pena foi, que se perdeu a "grande oportunidade" do Celorico da Beira (Alta) conhecer o Celorico (da Beira Baixa), ou vice-versa.
    Fica para a próxima.

    Até sempre,
    João Celorico

    ResponderEliminar
  5. Parabéns aos vencedores!
    Agora só falta reservar o Hotel,fazer as malas e seguir caminho até Celorico da Beira.

    Uma dica: aproveitem a segunda quinzena de Fevereiro provar o queijo da Serra da Estrela: vai haver a feira do quejo e dos enchidos em Celorico, a não perder!

    E obrigada a todos pela excelente participação.

    Bjs Susana

    ResponderEliminar
  6. Parabéns aos vencedores, em especial à Lourdes
    pelo seu belo texto, prémio bem merecido por todos os vencedores.
    Boa estadia
    Abraço
    Acácio

    ResponderEliminar
  7. Muitos Parabéns a todos:

    - à Aldeia e seus promotores;
    - às vencedoras deste mês;
    - ao participantes, euzinha incluída eheheh
    - ao João Celorico pela veia poetica;
    - à boa disposição e harmonia deste cantinho

    ResponderEliminar
  8. Obrigada/o a todos!!!
    A boa disposição continua na Blogagem de Fevereiro,cá vos espero. Entretanto,Parabéns aos Vencedores.Mereceram!!!
    Jocas gordas
    Lena

    ResponderEliminar
  9. Olá amigas e amigos!
    Ainda não estou recomposta. Quando soube quais os prémios desta blogagem, impus a mim própria um objectivo que, quem passou pel' O Açor já conhece. Esse objectivo, em parte, foi conseguido. Acho que venci o "juri" pelo cansaço, de tantos comentários fazer.
    Espero agora conseguir a ajuda das meninas do "Aldeia", para o atingir completamente.
    Um obrigada a todos, pela parte que me toca.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Olá Lourdes!
    Estamos a tratar disso.Assim que tiver informações/novidades,será claro a 1ª a saber ;)

    Jocas gordas
    Lena

    ResponderEliminar
  11. Parabéns aos vencedores!Uma linda iniciativa desse blog!Bjs,

    ResponderEliminar
  12. Parabéns aos vendedores da corrida (opps! queria dizer aos mais inspirados, aos mais votados, aos mais animados, aos mais sortudos ihihih), Parabéns a todos os participantes, Parabéns à meninas da Aldeia!!!

    Ai, ai, valha-me a Santa dos desnorteados! Ando tão stressada que sempre que resolvo fazer uma visita, vejo-me aflita para encontrar a rua certa. Meto pelo primeiro carreiro que encontro e em vez de vir dar à Aldeia da Minha Vida, vou parar ao Beco do Inferno ihihihih

    Bem, hoje cheguei bem, depois duma tentativa falhada e como amanhã não tenho teste, dá para dizer um Hello!!! Não tenho é tempo para mais nada, o que lamento muito ... buábuábuábuá


    dentadinhas

    ResponderEliminar
  13. Olá Helena

    Obrigado pelo comentário lá na minha Arca Velha, assim como pelo convite para aderir a esta vossa louvável iniciativa da blogagem colectiva, que é dar a conhecer as terras Portuguesas longe dos roteiros turísticos.
    Vou tê-lo em consideração e será com todo o gosto que irei participar numa próxima oportunidade.

    Um abraço (extensivo a todos os prticipantes)

    ResponderEliminar