quinta-feira, 29 de abril de 2010

ESTE MÊS, VAMOS AO MUSEU?


Quem nunca foi a um museu? Há sempre um perto de si: seja numa cidade, numa vila ou numa aldeia. Por isso, este mês, não há desculpas para não comemorar o Dia Internacional dos Museus. Daí, a Blogagem de Maio tem como tema: “Este mês, vamos ao Museu? No entanto, o blog da Aldeia lembrou-se introduzir outra vertente: não só divulgarmos os museus como também os monumentos. Assim, caros amigos, podem entrar, por favor, neste grande museu da Aldeia e deixar os vossos testemunhos sobre os vossos monumentos, museus e locais culturais portugueses, e claro, internacionais. Esperamos que salientem sobretudo os ícones nacionais ou feitos pelo povo luso lá fora. Se eu tivesse de escrever sobre algum, a minha escolha seria difícil. Em Portugal, destacaria com concerteza: a Torre de Belém ou o Castelo S. Jorge (Lisboa) como monumentos e o Museu dos Descobrimentos (Belmonte); e no Mundo: Cristo Redentor (Brasil) e Fortificação de Mascate (Oman). . Como vêem, tantos sítios magníficos podem ser aqui retratados e evidenciados. Vamos a isso!

Nota importante: Para esta celebração cultural, vamos então escrever um texto com um máximo de 25 linhas, uma foto, o link do blog e o título, a enviar até ao dia 8 de Maio, para aminhaldeia@sapo.pt!

Entretanto, começou ontem a votação da Blogagem de Abril! Aguardam-se surpresas… Comentem e Votem!



2 comentários:

  1. Obrigada pelo convite, Helena.
    Se tiver disponibilidade, claro que participo, será um prazer.
    O pior mesmo será ficar-me pelas 25 linhas, lol…
    Vamos ver se consigo participar a tempo…
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Olá :)

    Deixou um convite para participar neste desafio no meu blogue. Obrigado pela visita! :)

    Eu trabalho na Fábrica - Centro de Ciência Viva da Universidade de Aveiro! Não é bem um Museu, mas esta Fábrica funciona na Antiga Fábrica de Moagens de Aveiro que a UA adquiriu para dar vida a este projecto e contribuir, desta forma, na divulgação de Ciência junto dos mais pequenos! Se puder escrever, posso escrever algo sobre a Fábrica e sobre este fascinante trabalho de ajudar a passar mensagem científica juntos dos pequenotes que nos visitam todos os dias!

    Susana

    ResponderEliminar