terça-feira, 4 de maio de 2010

PARABÉNS AOS VENCEDORES DA BLOGAGEM DE ABRIL


E terminou o mês de Abril... A Páscoa passou a correr. Já descobrimos todos os ovos escondidos e comemos as amêndoas e o folar. A Blogagem de Abril mostrou-nos que algumas tradições de outrora se mantêm e se misturam com outras mais modernas. Tudo se encaixa harmoniosamente e o Homem nunca esquece. Claro, o aspecto religioso foi o mais destacado, mas sobressaiu também a união familiar e o convívio social. Agora, é hora de partir para um ambiente diferente e deixarmo-nos envolver por uma atmosfera cultural. No entanto, antes de entrarmos na Blogagem de Maio, vamos ao anúncio dos vencedores:

Desta vez, o mês de Abril passou rápido entre férias e festejos. As deliberações sucederam-se de forma pacífica. O júri não demorou a tomar decisões e declarou 3 vencedores. Os prémios são iguais para todos. Trata-se de algo muito importante para a Aldeia. Não vamos revelar hoje, deixando apenas pistas aos vencedores. Estes dias, daremos a resposta.
*
O/A vencedor/a do Prémio de Melhor Bloguista é:

Uma participante que adora escrever e prometeu criar um blog brevemente. Para esta doce menina, enviaremos um prémio muito especial. Pista1: é feito de papel...

O vencedor do Prémio de Melhor Comentário é uma pessoa de carácter forte e grande coração. Falamos de Artur Monteiro do Couto e do comentário que escreveu no texto da bloguista Flora Maria:

Querida colega da "ALDEIADAMINHAVIDA..." Flora Maria,
Gostei muito do que aprendi com a doçura do seu texto, expressão de um coração sensível às suas raízes e estima pelos valores tradicionais. Conheço o Rio de Janeiro, Belo Horizonte e outras localidades desse grande País que os Portugueses fizeram, quer em termos geográficos na definição territorial, como na defesa de uma vida saudável e honesta, contra a ladroagem, tendo como líder dessa cultura dos Direitos do Homem, o imortal Padre António Vieira. Tenho lá familiares que partindo do trabalho honesto se sentaram nas Universidades e, alguns deles, se sentam actualmente em lugares de decisão jurídica e outras. Os Transmontanos têm a CTMAD, algures na Tijuca, onde se reúnem e celebram anualmente a festa da Páscoa; Os Directores são originários do meu concelho e, ao mesmo tempo que defendem a cultura portuguesa, defendem a brasileira, num casamento perfeito.

Parabéns e desejo as maiores felicidades para si, aos seus familiares e todos os luso-descendentes.
Um bom folar, além do tradicional chá ou cafezinho brasileiro, se tiver carne, fica mais apetitoso com um bom vinho português, mesmo que não tenha a classificação de 100 pontos, classificação dada a um com origem em Terras de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Artur Monteiro do Couto, do blog Beleza Serrana

Este grande homem da bela região de Trás-os-Montes receberá um prémio exclusivo. Pista2: para o usar, terá de calçar sapatilhas várias vezes…

Agora o/a vencedor/a do Prémio de Melhor Texto… A votação foi renhida e venceu por 1 pontinho… com 7 votos (33%) e 5 comentários totais, é


Esta querida bloguista brasileira com raízes portuguesas retratou uma Páscoa que nos emocionou a todos. Para celebrar a sua vitória pascal, temos um prémio único e bem português. Pista 3: dar-lhe-á vontade de passar 12 dias em Portugal.

P.S.: A Blogagem de Maio está prestes a começar. Vamos sentir um intenso ambiente cultural, com esta visita virtual a vários museus e outros monumentos portugueses.
P.S.1: Todos os vencedores serão contactados individualmente por e-mail. Pedimos que nos enviem o nome completo e a morada para envio posterior do prémio.

3 comentários:

  1. As minhas participações no ALDEIA DA MINHA VIDA tem-me proporcionado muitas alegrias e surpresas agradáveis !
    Confesso que por momentos sinto-me um tantinho "intrusa" ao escrever em meio ao povo português, contando histórias brasileiras (se bem que com raízes portuguesas !!!), imiscuindo-me nas tradições lusas e convivendo com pessoas de além-mar. Estou como um estranho no ninho, mas esse ninho é tão acolhedor que não tenho vontade de sair daqui...

    O mérito do prêmio não é meu, mas dos poucos e queridos amigos e da sempre incentivadora família (marido e 2 filhos).

    Ainda assim, agradeço emocionada.

    Parabéns ao ALDEIA por esse movimento em prol da divulgação da História portuguesa e de outras terras.

    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Parabéns aos vencedores! ;)) e fiquei curiosa com essas dicas Meninas ...! ehehhe

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Visitando os blogs que gosto de visitar, não podia deixar de visitar mais uma vez o seu blog.


    Parabéns aos vencedores.


    Um abraço do tamanho do oceano que nos separa.

    ResponderEliminar