(Guggenheim Museum Bilbao)
Instantly hailed as the most important structure of its time, Frank Gehry’s Guggenheim Museum Bilbao recently celebrated a decade of extraordinary success on October 19, 2007. With close to ninety exhibitions and over ten million visitors to its credit, the Guggenheim Museum Bilbao forever changed the way the world thinks about museums, and it continues to challenge our assumptions about the connections between art, architecture, and collecting.
Escrito por Amie, do blog Art in Nature - Atelier Amie
Se gostou deste texto, vote nele de 28 a 31 de Maio. Aproveite e comente. Quem sabe, é seleccionado para Melhor Comentário!
Olá!
ResponderEliminarA Aldeia é internacional.Daí, achei interessante este pequeno excerto em inglês que nos fala de um museu espanhol. Confesso que de Espanha, eu estou é ansiosa por conhecer Barcelona :)
Jocas gordas
Lena
Pois é! Vai-se à procura de um museu extraordinário e descobre-se uma cidade fantástica! Assim me aconteceu...
ResponderEliminarHello!
ResponderEliminarHurrah! Our Aldeia is going through the globalization!
Sorry, but I'm going to explain in portuguese, oficial language in this contest!
Confesso que não sou apreciador de museus só pelo facto de terem esse nome. Há pequenas colecções temáticas, ou não, mostras e exposições que são bem interessantes. Isto para dizer que não me impressionam sobremaneira os grandes museus de Arte Moderna. Defeito meu, certamente. Acontece que eu concebo um museu como um acervo do passado, destinado a fazer-nos entender o que andamos cá a fazer e o que outros já fizeram. Arte Moderna, não é passado (ainda!), e algumas das suas peças eu, decididamente, não gosto, outras não entendo, talvez porque a minha capacidade não chegue a tanto , o que é natural, ou ainda porque, por vezes acho que me estão a chamar "burro" pois, para mim são coisas sem pés nem cabeça. E, se o futuro é "aquilo". Eu não, obrigado! O mais estranho é que há quem goste e dê milhões por tais "obras"...
Como diz o outro, "não rejeito à partida aquilo que desconheço" mas lá que vou de pé atrás, lá isso vou...
Isto é apenas a minha opinião que, como é natural, não pretende fazer regra.
PS: Pessoalmente, não me desagrada a arquitectura do edifício! Interiormente, não conheço.
Best regards,
João Celorico