quinta-feira, 16 de julho de 2009

E as respostas correctas das adivinhas são...

Ontem foi um dia bem passado, à volta da Tertúlia Virtual. A melhor despedida que encontrei foi desafiar os tertulianos e todos os leitores a adivinhar três desafios:
Em relação ao primeiro, todos chegaram lá:




Era a Melancia! E com uma imagem dessas, dá mesmo água na boca, não dá? Está calor lá fora... nada melhor do que uma bela fruta, bem vermelhinha para saborear, refrescar e ficarmos bem saciados.

Confesso-vos até uma coisa: eu adoro melancia, mas quando fiquei grávida do meu segudo filho, e o calor começou a chegar... o meu desejo Diário era comer uma melancia inteira!!! O pobre do meu marido tinha que comprar melancias para a semana toda (8 por semana) pois a menina lá de casa era uma golutona... o curiosos é que agora o meu pequenito adora melancia!

E Melancia por melancia, pensei nesta fruta, a propósito do Festival que haverá este fim de semana na aldeia do Ladoeiro. Alguem conhece?

Certamente o nosso poeta João Celorico assim como a nossa amiga , também poetisa Cristina, que participaram apresentando a sua Salvaterra do Extremo, assim como o nosso amigo Helder Robalo da Aldeia de Sta Margarida ,a Catarina e o Senhor Heribeto de Monsanto, serão as melhores pessoas para falar deste festival ...

E como defenderam tão bem as suas terras,nós resolvemos fazer as malas, pegar no carro e ir amanhã em direcção a este belo concelho , que é a Idanha a Nova, para conhecer essa bendita festa da Melancia do Ladoeiro e conhecer as terras à volta.
Nós até já planeámos o nosso fim de semana, ora vejam:

Ver Ida ao festival da melancia num mapa maior

- Sexta- feira
  • Ida: de Viseu em Direcção a Aldeia de Santa Margarida, conhecer essa linda aldeia do Helder;
  • Passagem por Idanha-a-Nova
  • Visitar Idanha a-Velha (Aldeia Histórica de Portugal) com o do audio- turistico(pioneiro em Portugal) da empresa Edventos
  • Almoçar em Monsanto (outra Aldeia Histórica de Portugal) na Pousada de Monsanto e continuar a visita com o mesmo audio-guia nesta aldeia.
  • Visitar a Aldeia Penha Garcia: onde encontramos um belissimo castelo e fósseis marinhos;
  • Ir dormir a Termas de Monfortinho( ver sugestões bem económicas que temos na barra lateral do blogue- anuncios da Olho de Turista)

- Sábado
  • Para relaxar, nada melhor que uma massagem matinal ou um Spa, nas termas de Monfortinho( ver sugestões da Naturtejo) ou fazer um passeio matinal pela zona
  • Almoçar cedo e de seguida ir conhecer Salvaterra do Extremo;
  • Ir em direcção a Ladoeiro, começa pelas 15 horas o Festival do Ladoeiro, que se prolonga ´pela noite dentro !
O programa das festas é este( clicar na imagem para ler o programa)
  • Pernoitar em Idanha-a-Nova ou arredores, para continuar a seguir o programa no Domingo, até regressar a casa

O que acham? Parece interessante este fim de semana, não acham? Espero vir a encontrar alguém por lá!Pois vamos estar com tsirts com o nome: "Descubra o Portugal Profundo". Vamos também tirar muitas fotografias para o caso de algum dos nossos amigos ficarem com pena de não poderem ir, terem o prazer de apreciar os melhores momentos deste festival.


Bem falta agora desvendar as respostas correctas do segundo desafio: é claro que são todos os participantes da Blogagem Colectiva "Férias na minha Terra"! Dou os parabéns ao João Meneres e ao João Pinto por terem acertado aos dois primeiros desafios.

Mas o último desafio, estava bem mais difícil!
"não sou revista, nem consultório de amor, muito menos um clube desportista. Sou regional e publico com diferentes visões e prismas do mesmo lado da moeda, que nunca pode ser masculino.
O que sou?"

Dou os parabéns à nossa amiga Elvira, que conseguiu acertar a todas, inclusivamente a terceira:! Para quem ainda não sabe, tenho um blogue com um espaço exclusivo para as mulheres. Todas as 4ª feiras faço uma postagem em homenagem a elas para partilhar a sua experiência de vida, como mulheres, mães, esposas, filhas, trabalhadoras...
o Blogue chama-se "Clube das mulheres Beirãs"
E como foi a Elvira a vencedora, ofereço-lhe estas lindas flores bem presentes por terras da Beira, que se chamam Rosmaninhos para perfumar o seu blogue ( ainda não tem nada escrito...mas para a próxima semana trato irei trbalhar esta fotografia , só para ti Elvira).
Bem a minha missão está cumprida!
Obrigada a todos por terem participado ontem nesta brincadeira.
Gostei muito e como agradecimento, aqui vão umas flores para todos vocês!
[b]Lembrei de você!
Gifs - Flash - Fotos e Videos Para seu Orkut
Gifs, Flash e vídeos para seu Orkut = www.animaorkut.net



Quem sabe outras virão!
Resta-me desejar a todos um bom fim de semana!
Na próxima segunda-feira, prometo dar-vos novidades da terra de Idanha. Até lá, fiquem bem!

16 comentários:

  1. Já enderecei os meus parabéns à vencedora, lá nos comentários gerais.

    ResponderEliminar
  2. João: Você também está de parabéns, é claro!

    Bjs Susana

    ResponderEliminar
  3. Olá Susana. Eu já tinha visto as adivinhas, mas só sabia a primeira.O que eu não sabia era da existência desse festival da melancia.Infelizmente, ainda há muito do nosso Portugal a ser descoberto por nós portugueses. Os meus parabéns à vencedora. Ontem eu e a Hermínis fomos com um casal amigo a S. Pedro do Sul e gostei muito. A Hermínia não exagerou nada no seu lindo texto.Um beijo e um bom fim de semana
    Emília Pinto

    ResponderEliminar
  4. Olá Comunicadoras!
    Emília: Estiveste em S. Pedro do sul? Ainda estás por lá? gostava de te conhecer!

    Bjs Susana

    ResponderEliminar
  5. Olá susana vim cá buscar a flor, já levei obrigada.
    Gostei deste concurso das adivinhas faça mais...adoro.
    Beijinhos, estou quase a ir para aí mais perto de si talvez nos encontremos quem sabe lá por terras do Douro.
    Manuela

    ResponderEliminar
  6. Obrigada pela lembrança, flores são sempre bem vindas... Vou te mandar um e-mail.Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Parabéns a Elvira e a Susana, por esta perticipação, criativa e inteligente, nesta Tertúlia!

    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Obrigada pela flor. Levo esta ou levo a que vai trabalhar para mim?
    Mas quem é que não gosta de S. Pedro do Sul? Aqui http://artdecorativa.blogspot.com/2008/08/destino-de-frias.html
    encontram um post que fiz o ano passado, para quem não conheça. S. Pedro do Sul foi a terra escolhida para cenário do "A Herança" um livro que já editei na net. Terra de meu pai e com muita família ainda lá a viver, ia lá muitas vezes antes de meus pais ficarem totalmente dependentes de mim, o que me leva a não poder sair agora para lado nenhum.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  9. Esqueci de agradecer a quem me enviou os parabéns. Muito obrigada.
    Um abraço e parabéns a todos pela simpatia.

    ResponderEliminar
  10. Olá Susana. Eu não estou em S. Pedro do Sul. Fomos de manhã e voltámos à noite. Eu e a Hermíia já combinámos que vamos marcar um encontro, pois também gostaria imenso de te conhecer. Entraremos em contacto com a Susana. Beijinhos e um bom fim de semana
    Emília Pinto

    ResponderEliminar
  11. Ah Suzana, você que é um encanto, menina linda.

    Noite de luz!

    Rebeca

    -

    ResponderEliminar
  12. A Elvira Carvalho acertou em cheio nas 3 respostas. Ali, na mouche! Para quem dizia que era "muito fraquinha em adivinhas"...estamos conversados.

    Muitos parabéns.
    José Pinto

    ResponderEliminar
  13. Olá Elvira! Antes de seguir viagem , não podia deixar de passar por aqui para te dizer que me deixaste surpreendida! Afnal tens origens de S. Pedro do Sul? Bela terra! É um local onde gosto de passear, de vez em quando, nas tardes de domingo com a família.
    Em relação ao conto que escreveste, prometo ir com mais calma para ler.

    Um bom fim de semana!
    Em relação ao selo ( está um pouco atrasado...pedi a uma pessoa para fazer especialmente para ti...parece que só para a semana estará pronto.
    Quando estiver, eu digo-te para pegar.

    Bjs e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  14. Ana Paula, Manuela, Rebeca,João, José Pinto , Eduardo: Obrigada pela vossa presença!
    Vou agora para Idanha! Bjs

    ResponderEliminar
  15. Pois é Susana. S. Pedro do Sul, a Várzea, as Termas, Bordonhos, Lourosa, A Senhora do Castelo, S. Macário, a aldeia da Pena, Manhouce, Carvalhais, Sá (onde nasceu meu pai) Trapa, (onde meus avós viveram) Santa Cruz da Trapa, Grelheira, Landeira, Castro Daire,(onde nasceram meus avós maternos) Lamego, Penude, (Onde nasceu minha mãe) Pisão (onde nasceu meu tio e vive a sua viúva)Serrazes, Valadares, Sul, são quase tudo sitios onde tenho familia, uns mais chegados que outros mas locais que conheço bem.
    Um abraço, bom fim de semana, e boa viagem

    ResponderEliminar
  16. Olá!
    Aqui quem fala é o Murilo, dos blogs Palavras de Osho e Os nascimentos das palavras.
    Assim como você e dezenas e dezenas de outros amigos blogueiros, eu participava das blogagens coletivas do Tertúlia Virtual, belíssimo projeto de promoção de blogagens coletivas que infelizmente chegou ao fim em julho de 2009.
    Para mim, a inicitativa do Tertúlia foi responsável pela realização de muitas das melhores blogagens coletivas da blogosfera em língua portuguesa.
    A idéia de a cada mês reunir blogueiros em torno de um tema foi tão bem-sucedida que não podemos deixá-la morrer.
    Para colaborar, lancei o Vou de coletivo!
    Todo dia primeiro do mês será proposto um tema para ser abordado por blogueiros por meio de textos, imagens, vídeos e o que mais a criatividade permitir.
    Assim que o tema do mês é apresentado, é aberta uma lista de inscrições. Basta você inscrever sua postagem que automaticamente será inserido um link para ela na relação de participantes. As inscrições ficam abertas o mês todo.
    E você, gostou da idéia? Espero que sim!
    Então não vamos perder o embalo. Logo sai o primeiro coletivo de 2009! Clique aqui e acesse o Vou de coletivo!
    Abração!

    ResponderEliminar