sexta-feira, 10 de julho de 2009

Quem por Viseu passar, aqui deixo a minha sugestão:

De Viseu, a "cidade das rotundas" e do Viriato, o fundador da Lusitânia, eu venho aqui falar para quem quiser dar um salto por estas paragens:
Para quem gosta de cultura, deve visitar a Cava de Viriato, onde se encontra a sua estátua, bem perto do rio Pavia. Deve conhecer o centro histórico, onde a Sé e a Igreja da Misericórdia são a coroa e o Museu de Grão Vasco a verdadeira pérola visiense. Para os amantes da literatura, a não perder a Rota do "Amor de perdição" para seguir cenários do filme de Manuel de Oliveira e a Rota de Aquilino Ribeiro, para seguir a par e passo todos os locais por onde o escritor passou e deixou marcas. E para quem é "bom garfo", não deixe de experimentar o arroz de cabidela de galinha e o entrecosto com batata e grelos cozidos, tudo acompnahado de um bom vinho tinto do Dão.
Viseu é uma cidade linda e verde, onde é possível passear, descansar com uma qualidade, entre as serras do Caramulo, de S. Macário e da Estrela . Vale a pena visitar!

Escrito por Marcia

Terra: Viseu/ Portugal


Se acha que este texto é o melhor, vote nele na caixinha de votação presente na barra lateral do blogue, e aproveite para comentar, pois há um prémio para o melhor comentário

2 comentários:

  1. Oi Viseu
    Se eu mandasse por um dia neste País , não dava "CARTÂO ÚNICO" a quem não passasse primeiro por Viseu....
    Terra dos melhores sabores gastronómicos.arroz de carqueja...,o rossio com aquelas arvores frondosas, cercado daqueles azulejos únicos...
    o parque do liceu....juras de amores...parque do Fontelo...grandes passeios...o nosso Viriato...bem protegido....Viseu é um JARDIM ,que mais quereis saber.....D.Duarte, no seu porte ...A Sé.....o Museu Gão Vasco....aqueles recantos .aquelas calçadas ...bem amigos visitai...passai à rua Direita ....e então todas as calçadas que vão dar à Sé? Será que existe outra cidade igual?
    Bem temos S.Pedro do Sul com o rio Vouga, dizia o poeta António Correia de Oliveira: OLHA O VOUGA ENTE VERDURAS...COMO VAI DEVAGARINHO....PARECE QUE VAI PASMADO ...EM VER TÂO LINDO CAMINHO.....
    Até breve Amigos
    Herminia

    ResponderEliminar
  2. Aqui vai o meu comentário:

    VISEU

    Da cabeça não me sai
    “o comentário melhor”,
    o meu, amiga, aqui vai,
    apanhe-o se faz favor!

    Bela esta sugestão
    que aqui nos é dada,
    mete “Amor de Perdição”
    e galinha arrozada.

    Fala de ementas e Viriato,
    tudo tão à socapa
    que se não me precato,
    o voto das mãos me escapa!

    João Celorico

    ResponderEliminar