Mêda, um concelho onde termina a Beira e começa o Douro , é uma região por descobrir. Começando pela aldeia de Coriscada, recentemente nos surpreendeu com o legado romano aí encontrado, ao nível da famosa Conímbriga. A poucos quilómetros fica a terra que deu o título ao Marquês de Marialva: a aldeia de Marialva onde guarda dentro do seu castelo, em forma de barco, uma magia de outros tempos, e apaixonou Saramago . Uma terra que abre o apetite para redescobrir a rota das 12 Aldeias Históricas de Portugal. E terminando em Longroiva, a terra dos Templários e do Termalismo, onde a História combina com a Saúde e bem-estar, desde os tempos romanos, cuja água faz verdadeiros milagres para doenças de foro respiratório, reumáticas e musculo-esqueléticas. Também é a terra do néctar dos deuses, do vinho da Região Demarcada do Douro, como a Fraga Ruiva e Angoreta, ideais para serem acompanhados com a posta dos pobres e o arroz de míscaros. A Tradição, a Natureza e a História e o bem-estar fazem da Mêda um lugar especial para as suas férias!
Escrito por Carina
Terra: Mêda, Distrito da Guarda, Portugal
Se acha que este texto é o melhor, vote nele na caixinha de votação presente na barra lateral do blogue, e aproveite para comentar, pois há um prémio para o melhor comentário.
Aqui está uma zona que eu não conheço e que certamente vou gostar de conhecer.
ResponderEliminarBoa sorte.
Elvira: Vale a pena conhecer! É a minha terrae a Carina está de parabéns, pois não faria melhor! Em poucas linhas soube mostrar o que de melhor há por esta terra. Parabéns amiga Carina e obrigada por participares com este contributo tão interessante!
ResponderEliminarJá lá passei, e em Longroiva também, mas estava frio e muita chuva e quase não vi nada...pena.
ResponderEliminarVoltarei concerteza qualquer dia.
Manuela
Aqui vai o meu comentário:
ResponderEliminarMÊDA
Da cabeça não me sai
“o comentário melhor”,
o meu, amiga, aqui vai,
apanhe-o se faz favor!
Região por descobrir,
e o que mais soe dizer,
quem por lá quiser ir
terá muito a aprender.
Diz-se cheia de história
e oferecendo bem estar,
fica na minha memória
mas o voto não vou dar!
João Celorico