"Olá Susana,Agradeço imenso o convite feito para nos encontrarmos no festival da melancia no Ladoeiro. Por acaso já tinha ouvido falar, mas nunca lá fui; deve valer bem a pena uma visita.Tal como disse num comentário que fiz no meu blog, entrei de férias dia 7 de Julho, e fiquei bem longe de computadores e internet, pelo que só agora vi teu convite. Vou-te revelar uma coisa, que se calhar nunca ficou clara nos textos que postei em meu blog: sou filha de Salvaterrenhos, mas tal como muitos filhos daquela terra, também meus pais partiram novos de lá, à procura de uma vida melhor. Pelo que acabei por nascer em Lisboa...Este blog nasceu como uma forma de homenagear meus avós e antepassados de Salvaterra provenientes, e como forma de incutir a meu filho o orgulho de ter raízes em Salvaterra, e deixar-lhe algumas memórias do que outrora vivi, quando meus avós eram vivos, e também memórias de meus próprios pais. Daí que não resida em Salvaterra, apesar de a trazer no coração. Vou lá de vez em quando, mais frequentemente no Verão, durante as férias. E foi lá que estive estes dias. Aliás, não sei de sítio melhor para passar férias. Mas, por acaso, mesmo longe da internet, lembrei-me de ti, porque também de Salvaterra se avista a escarpa de Monsanto. E no dia que fui dar uma volta a Penha Garcia, onde ainda se avista melhor, tive vontade de ir até essa bela aldeia que é Monsanto, pois há anos que lá não vou. Foi no dia em que a RTP1 foi fazer o programa a Monsanto. Ainda pensei: vou ao posto de turismo e pergunto pela Susana, para a conhecer. Mas depois acho que a vergonha foi maior, pois não é algo que costume fazer e não gosto de incomodar as pessoas... Era só andar mais um bocadinho, já que estava em Penha Garcia, ali tão perto, mas enfim... São aquelas decisões parvas que às vezes tomamos, que nos fazem perder oportunidades únicas, verdade?Agora não sei quando voltarei a Salvaterra, mas para o ano, se tiver férias em Julho, combinamos e vamos comer uma bela fatia de melancia, lol...Quanto ao amigo João Celorico, que não conheço pessoalmente, mas pelo que dá a entender também é filho daquela terra e anda “desterrado”, a ver se depois o convencemos, para que se junte a nós. Claro que não irei sózinha: levo meu filhote, meu mais que tudo e já agora minha querida amiga Ana do Fundão, que, com certeza, também irá gostar do festival da melancia...Beijinhos e continuação de bom trabalho, a divulgar as nossas belas aldeias. Haja alguém que promova o que temos de melhor..."
28 de Julho de 2009 13:25 Vale a pena conhecer o blogue da Cristina: "Uma aldeia perdida perdida entre montes"
Passei. Li os textos, e fui espreitar o blogue da Cristina. Só espreitar que ler para mim é impossível. Quero avisar que o meu pc vai logo para a oficina e não sei quando voltarei. Há muito tempo que ele me anda a dar dores de cabeça.
ResponderEliminarUm abraço e tudo de bom para si.
:)) A festa de Monsanto é lindaaa! como as de todas as outras, aliás :))
ResponderEliminarVou-te mandar :)
Beijinho
C
Querida Catarina: estás sempre pronta para mais um desafio! Já tive a oportunidade de assistir à festa da Santa Cruz de Monsanto,este ano, que achei linda! Será que é desta festa de que falas?
ResponderEliminarFicarei então a aguardar pelo teu texto.
Bjs Susana
Elvira: Quando as máquinas começam a falhar...é um problema...espero que consigas arranjar o teu pc, bem rapidinho, para ires a tempo de participar ao novo desafio que está a chegar.
ResponderEliminarBjs Susana