terça-feira, 14 de setembro de 2010

Pois a belíssima Serra está mais próxima da beira-mar...na zona Oeste de Portugal, onde é possível fazer tudo um pouco, desde visitar grutas, palácios, moinhos, o santuário, passear pelas praias e matas naturais, enfim há muitopara conhecer! Nessa serra "contém um importante registo fóssil do período Jurássico, as pegadas de alguns dos maiores seres que alguma vez povoaram o planeta Terra: os dinossáurios saurópodes", com cerca de 175 milhões de anos, são considerados.o Monumento Natural das Pegadas de Dinossauros.Como poderão agora concluir...trata-se da  Serra D`Aire.

Para saber mais sobre essa descoberta, clique aqui

1 comentário:

  1. Estava a desenvolver um texto sobre esta Serra, mas também a dos Candeeiros, contudo, como foste mais rápida que eu, deixo um resumo aqui como minha participação do mês.
    Estas duas serras são maravilhosas, não só pelas pegadas de dinossauros únicas no pais, mas como a sua natureza no geral, os desportos que se podem praticar, o seus lindíssimos moinhos, ou as maravilhosas reservas de águas naturais como os Olhos D'Água e a recente vencedora do concurso das 7 maravilhas naturais de Portugal, a Gruta de Mira D'Aire!
    Gerida pelo Parque da Serra D’aire e Candeeiros, os municípios de Alcobaça, Porto de Mós, Alcanena, Rio Maior, Santarém, Torres Novas e Ourém dividem as serras que juntas dão nome a este parque constituído com o objectivo de objectivo proteger dos aspectos naturais assim como a defesa do património arquitectónico existente.
    Peço desculpa pelo texto não estar muito bem escrito, mas não quis deixar passar esta oportunidade, e façam uma pesquisa rápida pela Internet que rapidamente vão recolher boa informação sobres estas belíssimas serras!

    ResponderEliminar