segunda-feira, 13 de setembro de 2010

O quê !! Há uma Serra com dinossauros ?

Não se assustem! Agora dinossauros só em exposição em Castelo Branco, promovida pela Naturtejo. Já visitou?  Pois olhe que acaba em Outubro...não deixe fugir essa exposção única. Mas será que é na Beira Interior que existe uma serra com pegadas de dinossauros?Será mais a sul...ou a norte?Quem sabe?

Já sabem! Cada comentário ( construtivo) vale 3 pontos e o primeiro a adivinhar ganha 5!

No final do mês os três primeiros que coleccionarem mais pontos terão como prémio: um livro "Aldeias Históricas de Portugal-Guia Turístico".

5 comentários:

  1. Na Serra de Aire, existe o Monumento Natural das Pegadas de Dinossáurios de Ourém/Torres Novas. Mais conhecido como Pegadas da Serra de Aire.
    Fica cerca de 90 km para norte de Lisboa.

    ResponderEliminar
  2. Fica em ourém, é isso aí!
    São uma das raras provas de existência dos dinossauros espalhadas pelo mundo. conhecê-las é importante e preservá-las, mais ainda.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns Flora!

    Estou a ver que vai bem lançada!Já vão duas! Esta é uma serra que me diz algo, pois foi no seu seio que nasci e fui criada. Tem uma paisagem agreste mas alberga nas suas entranhas variadas grutas, catedrais de uma beleza maior.

    ResponderEliminar
  4. Os meus parabéns à amiga Flora!
    Muito lutou e tem lutado o Dr. Galopim de Carvalho (irmão do Francisco José, conhecido cantor que o Brasil ainda deve lembrar, o dos "Olhos Castanhos") para preservar as pegadas e dá-las a conhecer, a Portugal e ao Mundo. Honra, lhe seja feita!
    Abraço,
    João Celorico

    ResponderEliminar