sábado, 11 de setembro de 2010

A Serra chama-se...


A Serra faz parte da Beira Alta, entre a fronteira com Espanha e os Trás os Montes. O nome da Serra é "Marofa", onde se localiza a Aldeia Histórica de Castelo Rodrigo.
Para  quem ainda não conhece essa belíssima aldeia , contemplada no Guia Turístico das Aldeias Históricas de Portugal, deixo-vos um pequeno filme da Olho de Turista. Um lugar que vale a pena conhecer!


2 comentários:

  1. Venho aqui, aproveitando uma ligeira interrupção deste tempo de férias, apenas para dizer olá, a todos, e deixar algumas considerações a propósito, ou talvez não, das serras deste Portugal (e do ex-ultramar)!

    Claro que, esta, era a Serra da Marofa e isso fez-me lembrar como os nomes das serras estavam ligados à Marinha Mercante. Assim, a frota de petroleiros da SOPONATA, foi tendo os seguintes navios, tudo segundo as letras do alfabeto:
    Alvelos,Bornes,Cercal,Dondo,Erati,Fogo,Gerês,Hermínios,Inago,Jeci,Larouco (em cuja construção eu estive envolvido),Marão,Montemuro e Marofa (estes 3, todos iguais),Neiva e Nogueira e, por fim,talvez já cansados de tanto subirem à serra, veio o Ortins de Bettencourt (que era o Ministro da Marinha). E, depois? Depois, acabou mais uma companhia de navegação!..
    Mas não se ficava por aqui. A Administração Geral do Porto de Lisboa (hoje, APL) tinha os seguintes rebocadores:
    Serra da Arrábida, Serra de Cintra (com C e tudo),Serra de Palmela e Serra de Montejunto.

    Isto é, pelo menos, aquilo que eu recordo!

    Abraço e até sempre,
    João Celorico

    ResponderEliminar