segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Happy Blog Day!

Hoje , dia 31 de Agosto comemora-se o "Blog Day".

«O que é BlogDay?
Blog Day 2009

O BlogDay ou 3108Day - como aparece no layout - foi criado com a convicção de que blogueiros de todo o mundo tivessem um dia dedicado para conhecerem blogs de outros países e áreas de interesse. A proposta do BlogDay é recomendar cinco novos blogs, preferencialmente, de assuntos, culturas e pontos de vista diferentes, a fim de “deixar sua marca na face da terra”.

- Neste dia, blogueiros e leitores de blogs navegarão ao redor do mundo, celebrando a descoberta de pessoas novas e novos blogs - propõe o BlogDay.»

O nosso amigo António Regly, do blogue Li, recebi e gostei, para além de divulgar este dia, indicou o blogue da Aldeia da Minha vida, entre os cinco seleccionados por eles. É uma honra para nós tal reconhecimento, muito obrigada!

E para dar continuidade a este dia fantástico, vou também selecionar aqui cinco blogues (uma escolha difícil e peço desculpa não contemplar todos...), que procuram mostrar o melhor das nossas aldeias e da nossa cultura. Não poderiam ficar em branco, num dia como este recomendando a visita a:

  • Aldeia da Cabeça , de José Pinto: procura dar a conhecer a cultura, o património e a beleza paisagística única desta aldeia, em plena Serra da Estrela ( Portugal);
  • Uma aldeia perdida entre os Montes, da Cristina: apesar de não viver em Salvaterra de Extremo, criou o blogue para homenagear a terra dos seus avós e deixar um legado cultural aos seus filhos e a quem queira conhecer essa "aldeia perdida".
  • Beleza Serrana, do nosso amigo Artur Couto: um transmontano de coração e alma, que faz questão de acompanhar as suas terras e gentes, mesmo morando a cerca de 4/5 horas dalí.
  • Portugal Notável, de Castela: outro amigo do Portugal profundo que mostrar o melhor que existe de lés a lés: o património cultural, paisagístico, religioso... Um blogue que vale a pena seguir.
E por que também há blogues belíssimosos , mais direccionados a assuntos do quotidiano do dia a dia, fica aqui uma recomendação especial:
  • Pascoalita : como agradecimento, aqui fica um blogue, de uma senhora que tem apoiado imenso a causa da Aldeia da minha vida. É um blogue mais pessoal, mas muito agradável de ler .

E Feliz "Blog Day"!

4 comentários:

  1. Amiga Susana
    Antes de mais, quero agradecer a distinção que me concedeste ao indicar o meu blogue nas tuas preferências do BlogDay. Não mereço tanto.
    Quanto ao BlogDay, foi para mim uma novidade. Não conhecia esta comemoração anual. Tenho muito que aprender! De qualquer modo, mesmo à última hora, seleccionei 5 blogues no dia 31 de Agosto, entre os quais, muito merecidamente, dois teus (Aldeia da Minha Vida e Aldeias Históricas). Vai lá ver.
    Gd abraço.

    ResponderEliminar
  2. Bom dia, Menina Susana

    Desconhecia o "BlogDay" ... é mais um "Dia de ..." eheheh

    Fiquei um pouco sem jeito com a distinção ao meu humilde cantinho que só sinceramente não tenho a pretenção sequer de chamar de blogue.

    Digamos que está para a Blogosfera como uma cabana de pastor em terras das beiras, estás a ver? Mas não uma daquelas cabanas abandonadas! Pastor, ovelhas e cão de guarda jamais arredam pé e até lhe vão renovando a palha eheheh

    Obrigada, menina linda ... farei por merecer a deferência, continuando a receber os visitantes com o carinho de sempre.

    jinho grande

    ResponderEliminar
  3. Pascoalita: Não sejas modesta! Mereces, pela amizade que transmites e cultivas em redor dos teus seguidores e cultivas. A ideia de uma cabana de pastor no mundo da blogosfera diz tudo!

    Bjs Susana

    ResponderEliminar
  4. José Pinto:
    Estamos a aprender todos os dias uns com os outros! Eu também desconhecia este evento da blogosfera. Só tomei conhecimento grças ao nosso amigo António Regly, que indicou este blogue entre os seus preferidos.

    Agora também é uma honra para mim receber tal distinção da tua parte. Obrigada!

    Bjs Susana

    ResponderEliminar