sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Agradecimentos e sugestões para o "doce Setembro"

Caro (a) amigo (a) leitor (a):

A Blogagem Colectiva "Festas e Tradições" está a decorrer lindamente! Agosto é o mês das férias e das festas. É natural que esteja a viver algumas das festas aqui compiladas, o que faz muitíssimo bem!

Em nome da Olho de Turista, quero agradecer todos os que têm vindo a acompanhar a Aldeia da Minha vida, que em 3 meses, desde que foi criado o blogue já passaram por aqui 34. 350 Visitas.É um número estonteante que nunca sonhavamos alcançar, em tão pouco tempo.

Para comemorar e agradecer a todos vocês, fizémos este selo dedicado a todos os amigos leitores, comentadores, votantes e participantes das 3 edições de Blogagem da Aldeia da Minha Vida.



Muito obrigada!

***** *****


O "doce" Setembro está à porta, assim como o trabalho para muitos de vocês...

Para gastar os últimos cartuchos deste Verão, estou a agendar uma escapadinha para Idanha-a-Nova para uma grande festa que haverá de 14 a 20 de Setembro!


Porque vão acontecer 4 Eventos em 1:



Este é o evento que estou muito ansiosa para assistir: contaram-me que irão projectar filmes nacionais e internacionais sobre Natureza e na Natureza! Um autêntico cinema ao ar livre, mas com uma tela bem diferente: no paredão da barragem de Penha Garcia(concelho de Idanha a Nova), numa envolvência de rochas com 600 milhões de anos.

A organização do Festival criou o Green Tube, um canal de partilha de filmes sobre natureza, que pode ver aqui.


*****
O que acharam das sugestões?
Para saber mais, por favor contacte para a organização da Naturtejo:


*****
Eu vou, identificada com uma t-sirt, com o endereço dos blogues. E conto com vocês para aparecerem também! É uma boa oportunidade para conhecer tantos amigos que passam por aqui!

*****
E porque estamos quase em Setembro...Está na hora de começarem a pensar no próximo tema :

"Vinhos e Vindimas"




Para os amantes e/ou profissionais, saber apreciar e saborear um bom copo de vinho, envolve um jogo de sensibildade gustativa, um prazer, que passa por um ritual, à descoberta de sabores e aromas frutados, que quase parece uma entrada ao Paraíso, pela boca...

São Tintos, Brancos, Rosés, Verdes e Espumantes que desenham várias rotas de Regiões Portuguesas, à espera de serem descobertos. Do Douro ao Dão, da Bairrada ao Oeste, do Ribatejo ao Alentejo, entre outros. Portugal tem uma imensa variedade de produção vinícola incontornável.
******

Se aprecia um bom vinho português , desafio-o(a) a participar escrevendo sobre aquele que considere o melhor vinho português e recomendaria ao seu melor amigo, que precisa de umas dicas para servir num jantar comemorativo aos seus convidados.

Para quem não está à vontade para falar do assunto dos vinhos, sempre poderá focar outros temas ligados à uva , como por exemplo, as famosas vindimas. Quem já teve essa experiência de participar desde a apanha da uva à ida ao lagar, concerteza que tem na memória histórias engraçadas para partilhar connosco. Ou se preferir ., pode abordar sobre a sua transformação na culinária, para tratamentos de Vinoterapia, sobre a sua História e curiosidades ao longo dos tempos... enfim tudo que envolva o fruto mais importante na época que se aproxima, que é a uva.

Já sabem: enviar um texto com máximo 25 linhas (em formato word) e uma fotografia (ambos originais) até dia 8 de Setembro para : aminhaldeia@sapo-pt

Haverá prémios, para o melhor texto, o melhor comenário e o melhor bloguista do mês, a divulgar no próximo dia 10 de Setembro!

Quem quer ser o primeiro a participar?

14 comentários:

  1. Ena pá! Este blogue parece ser muito bom! Eu vou pensar que vinho irei recomendar...é bem difícil...há tantos tantos bons...Será que posso falar de vários, ou apenas um?

    Antonio Guedes

    ResponderEliminar
  2. Não quero ser agoirenta, mas suspeito que o "Deus do Vento" se prepara para te contrariar.

    Será que tem agendado algum "Cocktail" e necessita desviar um pouco do "açucar" ao próximo mês, deixando-nos um Setembro "agridoce"?

    Hummm vamos ter de nos vingar nas uvas eheheh

    jinhos

    ResponderEliminar
  3. Férias e festas dois assuntos excelentes ;)

    ResponderEliminar
  4. Ola!
    Concordo plenamente LopesCa.Pascoalita,vai fazer um sol escaldante po mês de Setembro,vai saber bem experimentar vinhos e vindimas para depois contarem aqui a experiência :)
    Caro António Guedes,penso que pode falar de vários vinhos.Mas a Susana assim que puder responderá a sua dúvida.
    Bom fim de semana a todos!

    ResponderEliminar
  5. Helloooooo
    Ó da casaaaaaaaaaa

    Passei agorinha mesmo no "Club das mulheres beirãs" onde deixei 3 perguntinhas. Mas como além de cusca também sou muito impaciente, enquanto espero resposta, vim bater a outra porta a ver se tenho mais sorte:

    Seguem-se a PERGUNTA mais importante:

    - Hummm estou a lembrar-me de uma cena que se passou comigo e que daria um texto e pêras!

    Mete uvas ...
    mete álcool e muito ...
    mas não é vinho. Será que serve?

    É que não estou disposta a por os meus queridos neurónios a bulir e ospois ser desclassificada, né? ihihih

    E agora vou-me que tenho um TEXTO para escrever

    dentadinhas

    ResponderEliminar
  6. Alo,alo!Cusquinha!Ora bem,só a Susana pode responder se essa "cena" ihihi está dentro do regulamento.lol...Mas já tou a imaginar em que lagar a Cusquinha terá pisado.Se mete uvas e álcool,ui ai,que deve ter ficado sentadinha deve deve...e muito euh será feijão?folclore?petisco?
    Tou a picar.Vá,tudo pa escrita já já antes que seja altura da vindima e está tudo entretido.
    Jocas
    Lena

    ResponderEliminar
  7. Bem tenho muitas questões para responder por aqui. A resposta vai ser a mesma para todos: Estejam à vontade para escrever o que quiserem, desde que tenha a ver com o tema proposto ( vinhos/ vindimas ou algo ligado à questão da uva) e esteja dentro do limite (máximo 25 linhas).

    Obrigada a todos que passaram por aqui até este momento!
    Um bom fim de semana!
    Susana

    ResponderEliminar
  8. Yupy! Vou participar na "Blogagem Colectiva" da Susy ... deixem as minhas colegas saber eheheheh

    ResponderEliminar
  9. Estás à vontade,rapariga!

    Olha então posso considerar-te oficilamente a primeira da lista?

    Bjs Susana

    ResponderEliminar
  10. Olá Susana
    É, de facto, surpreendente o que um blogue português como o Aldeia da Minha Vida conseguiu fazer ao longo destes meses: uma interactividade fabulosa, sem limites. E fê-lo com recurso às melhores técnicas de condução de grupos, nomeadamente na liderança, na definição dos objectivos, na moderação, nos recursos de avaliação e até na comunicação dos resultados.
    Promoveu, duma forma incrível, as regiões e o turismo. Mostrou, também, como se podem explorar os recursos infindáveis dum simples blogue.
    Tanto que nós aprendemos!
    Parabéns.
    Gd abraço.

    ResponderEliminar
  11. Caro amigo José:

    Surpreeendentes são pessoas como o José, com estas palavras, que agradecemos do fundo do coração.

    Com este blogue conhecemos pessoas extraordinárias, capazes de mostrar a todos que Portugal não é só Lisboa e Porto! Há aldeias e terras belíssimas, com um património cultural, paisagístico genuíno e únicos no mundo que merecem toda a nossa atenção . Aldeias como a Cabeça, entre tantas outras até aqui desconhecidas ,estão a mudar o seu destino: acredito que a tua participação ,como representante da Cabeça contribuiu para ser falada nos quatro cantos do mundo.

    E para descubrir a beleza desta terra, nada melhor do que visitá-la.

    A equipa da Olho de Turista está a pensar em agendar a entrega pessoal do prémio de Julho pessoalmente na Aldeia da Cabeça dia 27 de Setembro (Domingo) . Será que o amigo poderá receber-nos?

    Um abraço, Susana

    ResponderEliminar
  12. Amiga Susana
    Antes de mais, quero agradecer a distinção que me concedeste ao indicar o meu blogue nas tuas preferências do BlogDay. Não mereço tanto.
    Agradeço, ainda, as referências que fazes ao meu empenho na promoção da aldeia de Cabeça. Fico algo desconcertado porque, como digo, não mereço tanto. Aceito, todavia, que tenho feito algum esforço por trazer a humilde aldeia de Cabeça para as luzes da ribalta. Mas agora pergunto: não é esse o meu dever? O mérito vai, também, para vós que arranjais alguma pachorra para me aturar, lendo as minhas postagens. Tenho de reconhecer, ainda, que foi o blogue "Aldeia da Minha Vida" quem abriu esta grande janela para a aldeia de Cabeça. Importante é, também, a amizade que fui granjeando com pessoas fantásticas que interagem comentando as minhas mensagens e debatendo variadíssimos assuntos, destacando pela assiduidade a Milu, a Elvira e, claro, a amiga Susana. Tenho recebido sugestões muito importantes. Também me tenho rido com algumas saídas bem humoradas. Gente com muuuuita classe! Obrigado.

    Quanto à requalificação da aldeia, estamos ansiosos que ela se conclua porque temos algumas idéias quanto à implementação de um roteiro turístico e cultural na povoação. Também queremos implementar acções de sensibilização junto das pessoas que lá vivem, no sentido de colaborarem no projecto, rectificando procedimentos de incúria nalgumas áreas.

    Quanto ao dia 27 de Setembro, é uma data que fica já marcada para a vossa visita à aldeia, podendo ser rectificada por motivos de força maior. Claro que vamos receber-vos como mereceis: o melhor que pudermos.

    Grande abraço.

    ResponderEliminar
  13. Amigo José: Ficará então marcada na agenda para dia 27 de Setembro! Assim iremos conhecer a tua linda aldeia e entregar o teu prémio, bem mercido!

    Abraço Susana

    ResponderEliminar
  14. E quem já papou um jantar, com sabor a PATO, no Restaurante "Encanto", em TRANCOSO, um certo casal de "pombinhos" que eu conheço. Aproveitaram o prémio que a Cusca Endiabrada ganhou e disseram que lhes soube que nem ginjas! E também sei que tiveram direito a provar as famosas "sardinhas doces" e ficaram

    ResponderEliminar