sexta-feira, 31 de julho de 2009

Resultados do concurso Blogagem Colectiva"Férias na minha terra"


Caros leitores e participantes:

Como a Susana vos disse, esta blogagem ultrapassou as nossas expectativas, especialmente pelo nascimento de grandes amizades, que acreditamos virem a vingar, seja virtualmente ou, quem sabe, pessoalmente.

E agora os resultados … e os vencedores …( bem, vencedores são todos os que participaram) ...o reconhecimento do valor dos participantes:
Não foi nada fácil a tarefa do Júri constituído por 3 elementos mas, o mesmo teve que decidir.


Começamos pelos comentários:

Pela dedicação e o afecto demonstrado a cada participante, chegando mesmo a compor um poema para cada artigo a concurso, o prémio para o melhor comentário, atribuído por unanimidade, cabe ao Sr. João Celorico.

De facto este leitor e participante, surpreendeu-nos e superou todas as expectativas que tínhamos para o que seria o melhor comentário. Há inclusive sugestões de várias pessoas, para que se conceba um livro em papel para os poemas de João Celorico. Talvez um dia, a OLHO DE TURISTA possa concretizar isso …
Como tal, ganha as 2 fantásticas garrafas de vinho seleccionado da Adega Cooperativa de Mêda, uma oferta da Olho de Turista.
Parece que ele está de férias. Quando regressar teremos que combinar a melhor forma de lhe entregar o prémio.

Em relação aos textos a concurso:

A Olho de Turista começa por distinguir , com o terceiro lugar, para o texto “Ilha Graciosa” da autoria de Alcinda Leal .

Agora o momento mais aguardado pelos participantes ao melhor artigo. Tarefa ingrata e muito difícil. Se por um lado o encanto conhecido e de renome mundial do Rio de Janeiro nos apela, por outro lado a tranquilidade, a pureza do ambiente e das gentes pacatas e acolhedoras de Cabeça também nos pedem a vitória.

Senão vejam de novo os artigos e o que escreveu o Sr. José Pinto, autor do artigo sobre a Cabeça no comentário ao seguir citado:


José Pinto disse...
Amigo António

Quem não gostaria de passar umas belas férias no Rio de Janeiro?
Quem não gostaria de passar umas boas férias na aldeia de Cabeça?

O que nos move aqui é esta ânsia legítima de que toda a gente escolha a nossa aldeia. Uma delas, gigantesca e mediática como o Rio de Janeiro; outra, pequenina e distante como a povoação de Cabeça que eu quero mostrar ao mundo.

Ah, se eu conseguisse! Esse seria o meu prémio!

Sabe? Às vezes, dou por mim a sonhar com a aldeia de Cabeça toda transfigurada, com gente a aparecer por todo o canto com projectos para investir no turismo rural, no queijo da serra, na cozinha regional e na recuperação destas casinhas de xisto centenárias.

Oh, meu Deus, que loucura!

O problema das aldeias é mesmo a desertificação, ou seja, o inverso das grandes metrópoles onde as pessoas se apinham.
No final desta blogagem, o Rio de Janeiro continua “lindo”, o Rio de Janeiro continua “sendo”, o Rio de Janeiro “Fevereiro e Março”, como canta o grande baiano Gilberto Gil.

A aldeia de Cabeça também continuará “linda”, mas continuará “sendo” esquecida pelo mundo global!...(ou não?!

Segundo as regras desta blogagem, as pessoas votam no melhor texto e não no sítio onde passam ou gostariam de passar férias. Isso é que é dramático, porque cada um de nós está convencido que escreveu muito bem, não é, amigo António?

Admito que, às vezes, até me esqueço disso. A verdade é que há mais 18 concorrentes a respeitar. E o texto vencedor não tem de, necessariamente, ser o meu! E o concurso ainda não acabou. E o problema é que não posso vender a fotografia da minha aldeia, mas tão só umas palavras que resolvi escrever!
Não é também o seu problema, António? Estamos tramados!

Obrigado pelo seu comentário.
Um abraço para o meu amigo.

José Pinto"

Visto que o Sr. António Regly , revelou-se um blogueiro excepcional, enquanto participante, leitor, eleitor e comentador , que no primeiro minuto envolveu-se totalmente nesta blogagem, não só para mostrar o que de melhor tem a sua cidade , mas também para conhecer as nossas terras.
Como reconhecimento do seu apoio de peso, por parte dos leitores que votaram nele, e do seu grande empenho, a Olho de Turista decidiu distinguir João Regly, como o blogueiro do mês de Julho premiando-o com a oferta de uma Garrafa de Vinho Tinto “Angoreta”, denominação de origem controlada, da reserva de 2003.
Uma oferta da Olho de Turista.
Tendo em conta que queremos divulgar e promover as Férias na terra de cada participante, priveligiando aquilo que de mais encantador, natural, tradicional e genuíno existe, de entre as participações todas … e a "defesa" muito bem fundamentada acima referenciada... não podemos deixar de declarar como vencedor o artigo:
Neste caso o prémio é a estadia de uma noite para 2 pessoas no fantástico e recente Hotel "Douro River Hotel & SPA", de 4 estrelas, em regime de alojamento e pequeno-almoço, em Lamego, uma oferta do referido Hotel.
É com muito prazer que a Olho de Turista atribui as referidas distinções e prémios.

Queremos agradecer a todos os que passaram por aqui, seja na qualidade de leitores, participantes, votantes, ou comentadores, que acreditaram neste desafio e contribuíram para o sucesso do mesmo.


Quem desejar participar na próxima blogagem sobre as “Festas e tradições”, amanhã, dia 1 de Agosto serão anunciados todos os pormenores sobre a mesma.

A Olho de Turista deseja a todos umas boas férias e/ou um bom fim de semana e convida-os a conhecer estes lugares tão bem apresentados na Blogagem “Férias na minha terra”.

Cumprimentos da Olho de Turista
Serafim Faro
(Gerente)

24 comentários:

  1. Só recentemente tomei contacto com este espaço e já tive a oportunidade de felicitar a SUSANA pelas excelentes ideias, que por um lado permite a partilha de vivências e por outro vamos conhecendo melhor este nosso bonito Portugal.

    PARABÉNS aos vencedores!

    Tentarei participar no próximo desafio :)*

    ResponderEliminar
  2. Pascoalita: Em nome de todos, obrigada!
    Ficarei à espera do teu texto.

    Amanhã anunciaremos mais pormenores sobre a Blogagem de Agosto.

    Bjs Susana

    ResponderEliminar
  3. Susana estou muito satisfeita com o resultado!
    Acho mesmo que o José Pinto e a sua aldeia mereciam o primeiro lugar.
    Sem demérito para qualquer trabalho!
    Por mim gostei muito de conhecer a dinâmica do teu blogue e mesmo um outro tipo de pessoas na blogosfera.
    O José Pinto não tem blogue, mas página,não é?
    Quero continuar a conhecer a Cabeça e qualquer dia visitá-la! Vou tentar escrever algo para o mês de Agosto, mas em férias às vezes ficamo-nos pelas boas intenções.
    Bom fim de semana
    Um abraço para ti e para todos os participantes.
    Alcinda

    ResponderEliminar
  4. Antes de mais, quero dizer que me sinto lisonjeado pela atribuição desta classificação. Como tive ocasião de comentar por diversas vezes, havia concorrentes muito fortes. Qualquer deles poderia ser primeiro com todo o mérito. Digo isto sem falsa modéstia. A vários textos eu daria nota máxima! Retratavam lugares lindíssimos e falaram deles com um fascínio que me deixaram deslumbrado. É pena que não pudessem ter ficado em primeiro lugar comigo “ex aequo”. Prometo frequentar os vossos blogues e, talvez nos possamos encontrar um dia destes num qualquer sítio das terras das nossas férias, a aldeia de Cabeça incluída! Deixo um abraço ao amigo António Regly pela tenacidade com que defendeu o lindo Rio de Janeiro. Não é que fiquei mesmo com vontade de lá ir?

    Como já se aperceberam, Cabeça é uma aldeia lindíssima, do Portugal profundo, com “montanhas ondeadas de socalcos e de estreitas veredas que escondem paraísos” como disse a Luciana num belíssimo comentário. Pela amostragem que realizei durante a blogagem colectiva, a maioria dos participantes não tinha ouvido falar dela. O meu objectivo era mesmo esse: “mostrá-la ao mundo”. Esse desígnio foi plenamente alcançado.

    Deixo o meu agradecimento a todas as pessoas que votaram no texto da aldeia de Cabeça, a todos os que deixaram comentários de incentivo e, de um modo especial, aos que se empenharam na divulgação do meu texto junto dos seus amigos para que também votassem. Uma abraço especial para o Nuno, autor do blogue http://wwwmontesherminios.blogspot.com/.

    A minha admiração para toda a equipa da “Aldeia da Minha Vida” pela forma profissional como trata estas coisas.
    Agradeço à “Olho de Turista Lda”, hoje aqui representada pelo Dr. Serafim, tão honrosa distinção.

    José Pinto

    ResponderEliminar
  5. O começar de novo quer deixar aqui os parabéns a todos os participantes nas iniciativas da Susana e deixar um beijinho especial aos vencedores nas diversas modalidades. Parabéns a todos e até breve!

    Emília e Hermínia

    ResponderEliminar
  6. Aos amigos José, João Celorico, Susana e Helena; ao Júri e todos os participantes desta linda e maravilhosa blogagem coletiva,

    Farei comentários compartidos, porque o formulário não está aceitando o texto único

    Parabenizo o José pela conquista do primeiro lugar da Blogagem Coletiva "Férias na Minha Terra". Concordo plenamente com as suas palavras quando declarou: "Qualquer um poderia ser o primeiro com todo o mérito".
    Para mim, a beleza da blogagem deveu-se exclusivamente à intenção dos participantes em mostrar, pura e simplesmente, as coisas belas das suas cidades, com muito gosto e simplicidade, deixando de lado o exibicionismo e a competição individual.

    Todos nós procuramos mostrar o lado bom da coisa e o mais interessante é que houve unanimidade num foco, que julgo ser primordial em qualquer matéria: o ser humano. Preocupamo-nos em retratar a gente local, dando a elas a devida honra. A beleza de uma cidade está nas pessoas, pois são elas que completam a beleza natural.

    Recebo o seu abraço. Fico feliz porque alcançaste o objetivo: mostrou sua Aldeia Cabeça ao mundo. Hoje, Cabeça se destaca por ter ficado em primeiro lugar dentre muitas cidades bonitas. A beleza se fez completa pela atitude de um nobre cidadão, filho da Aldeia, que determinou colocá-la num lugar de destaque.
    Estou certo de que, vindo ao Rio, experimentarás a cordialidade e simpatia do carioca. E o carioca se simpatiza com o povo português. É claro que, vindo ao Rio, iremos nos conhecer e vice-versa. Se Deus me permitir conhecer Portugal, esteja certo de que farei contato antes para nos conhecermos, tirar foto juntos e postarmos em os nossos blogues.
    Ainda vou postar sua vitória. O resultado saiu justo no dia que estou me mudando, para podermos concluir as obras internas na casa.

    Permita-me postar as fotos da sua aldeia e, se puder me agraciar, gostaria que me enviasse uma foto que gostaria que eu publicasse no meu blog.
    meu email é: aregly@gmail.com
    Obrigado pelas palavras carinhosas.

    Um abraço do fundo do coração.

    Do amigo,

    Antonio Regly.

    ResponderEliminar
  7. Ao João Celorico, um abraço mui carinhoso, de amigo como se fôssemos amigos de infância, por todas as palavras afetuosas a mim dirigidas. Senti-me muito honrado por tudo que escreveu. Pena que não pude corresponder à altura, pois não corre em minhas veias o sangue poético, apenas o dom de apreciar a poesia. Quando postar a vitória da blogagem, pelo José Pinto, falarei mais do e para o meu amigo. Deixo o meu incentivo para criar o seu blog o mais breve possível. Para eu visitar, comentar, deixar recado e conhecer ainda mais o amigo.

    Agradeço a distinção feita pelo Olho de Turista, ao presentear-me com uma garrafa de vinho desta maravilhosa terra e pelas palavras a mim dirigidas. Na realidade, o prêmio deveria ser de vocês, pelo sucesso da blogagem, que conseguiu unir corações, pessoas, cidades e países.

    O que dizer da Susana e para a Susana, à Helena e júri? Bem... Conheci a Susana há pouco tempo, aos pouquinhos no diHitt. Tem se revelado uma pessoa amiga, simpática, do tipo que queremos participando em nossas festas, como alguém que queremos receber em casa. A forma esfuziante como comanda os eventos acaba dando nisso: sucesso em todos eles, alegria para todos que participam, deixando em cada um o "gostinho de quero mais". Você não só fez e cotinuará fazendo amigos, como também faz "uma ponte", proporcionando que outros também façam novas amizades. Se chamei o João Celorico de embaixador, pelos seus versos encantadores, chama-la-ei, daqui por diante, de Embaixatriz das Blogagens Coletivas. Helena, você também é embaixatriz, juntamente com a Susana, por tudo que demonstrou a nós aqui.

    Ao júri, os meus parabéns! Vocês tem se destacado por dividir conosco as responsabilidades. Aconselho a comprarem luvas, daquelas que se usam na cozinha para pegar panelas quentes, pois muitas "batatas quentes" passarão pelas mãos de vocês. Não vou participar da próxima blogagem por motivo de saúde e a necessidade de resolver coisas pessoais. Mas é meu desejo participar da blogagem de outubro. Se Deus quiser estarei com vocês naquele mês.

    Quanto ao vinho, acho que vocês queriam mesmo é ofertá-lo ao meu pai, o João Regly. Pois deram o nome dele ao Recebi, Li e Gostei por duas vezes. Papai não é blogueiro, mas aprecia o blog do seu filho Antonio... Então, como faço? Acho que dividirei com ele. Afinal, se não fosse ele, não estaria aqui com vocês. Apenas para descontrair ainda mais este belo momento.

    Aos demais amigos, portugueses ou brasileiros, das aldeias daí ou daqui, dos blogs maravilhosos, em especial, os do diHitt, vocês que votaram, comentaram, que citaram o meu e os nomes de todos os participantes, que prestigiaram esta linda blogagem, o meu muito obrigado e parabéns!

    Susana, posso publicar sua foto (a do concurso das esculturas das melancias) no post mencionando o resultado final da blogagem? Outra coisa, vocês farão um selo de participação na blogagem para postarmos ou nós mesmos fazemos isto?


    Gente, um abraço e beijo do fundo do coração para todos vocês.

    Do amigo,

    Antonio Regly.

    ResponderEliminar
  8. Parabéns a todos e Um Grande Muito Obrigado pelas vossas palavras á equipe :)
    Ao José Pinto,está combinado um dia ir fazer-lhe 1 visita à Cabeça e quem sabe lanchar uma Broazinha :) e uma boa estadia no Hotel Douro River,divirta-se muito e conte-nos tudo sobre a zona.
    Ao amigo António Regly,força e coragem na mudança e nas obras de casa.Se precisar de ajuda,eu vou.Brincando,mas claro que a 1ª grande viagem que farei quando puder será para o Rio De Janeiro,sou fã da cidade desde pequena.Aprecie o vinho,é muito bom :)
    A todos que vão de férias,umas Boas e Merecidas Férias!
    Jocas gordas,Lena

    ResponderEliminar
  9. Amigo José Pinto,
    Permita-me tratá-lo assim, pois quem diz tão bem de nós e da nossa maneira de estar e de fazer as blogagens colectivas, só pode ter de volta um sentimento muito positivo também, de amizade mesmo!
    Parabéns! Parabéns pela sua participação nesta blogagem e na anterior. Parabéns pela sua persistência em querer dar a conhecer ao mundo a sua terra: a Aldeia de Cabeça!
    Continue a divulgá-la e a convidar todos nós, seus leitores a conhece-la.
    Por mim fiquei com vontade de lá ir, logo que seja possível, e em família, para partilhar com eles a beleza dessa aldeia, qual tesouro escondido na Beira Alta.
    Até sempre! Um abraço,

    Serafim Faro

    ResponderEliminar
  10. Amigo António Regly,

    O que disse para o José Pinto também é válido para si. Quem irradia tanta energia positiva, aprecia o nosso trabalho e nos dirige tanta palavra calorosa,só podemos querer para amigo!

    Foi mesmo uma "batata muito quente" para o Júri. O António tinha um texto muito bom. As fotos eram ainda mais apelativas. Os seus votos eram a maioria absoluta ... mas, os argumentos do José Pinto convenceram-nos. Cabeça merecia uma oportunidade e o Rio tem muitas,todos os dias ...
    Outros artigos eram muito bons também ...
    Um dia se for possível, também vou querer levar a minha família ao Rio de Janeiro e tomar um chopinho consigo numa qualquer esplanada de Ipanema,assim Deus o permita!

    As melhoras rápidas para a sua saúde! Boas mudanças para que esteja com toda a energia, de novo em Outubro e connosco.

    Volte sempre aos nossos blogs. Participe as vezes que quiser com artigos nas blogagens e com comentários. Este espaço é seu também!
    Quando quiser, temos que acordar a entrega do seu fantástico vinho. Você mereceu e vai adorar o mesmo.

    Até sempre! Um abraço,

    Serafim Faro

    ResponderEliminar
  11. A todos os participantes, eleitores e leitores:

    Agradeço do coração a vossa participação, a vossa amizade e a vossa preferência!

    Fico muito satisfeito por ver que nos nossos blogs e nas nossas Blogagens se conhecem muitas pessoas diversas, que as mesmas criam laços de amizade entre si e que todas partilham a mesma paixão: dar a conhecer a sua terra, com tudo de bom que ela tem, ou então, conhecer as outras terras, como autênticos tesouros, acabados de descobrir!

    Bem haja! Volte sempre! Até breve! Um abraço amigo,

    Serafim Faro

    ResponderEliminar
  12. Olá a todos!

    Que bom encontrar todos aqui, só falta o João Celorico para a festa...parece que ele só vai passar por aqui em Agosto. Espero que não demore muito. Estou curiosa por saber o que pensa sobre tudo o que foi postado e blogado aqui.

    Em relação aos nossos amigos premiados, estou sem palavras com tantos elogios e palavras amigas. Subscrevo tudo o que o Serafim escreveu, dirigido a todos vocês.

    Esta Blogagem , a segunda , vai ficar presente no meu coração. Foi um mês muito bem passado na companhia de todos vocês que fizeram questão de marcar a sua presença, de algum modo.

    Não vou esquecer o nosso talentoso João Celorico,com os seu poemas lindos, a quem vou fazer questão de entregar o vinho em mãos, se assim se propiciar. Já estive perto dele, das raízes dele lá na aldeia de Salvaterra de Extremo. Quem não a conhece, é um destino a seguir, numa viagem pela Beira Baixa.

    Concordo com o amigo António , quando diz que o João deveria abrir um blogue. E olha que vais fazer furor, com pelo menos dois seguidores em lista de espera. Se tiver dificuldade em criar , ofereço-me a ajudá-lo.

    João, onde quer que estejas, estamos à tua espera!

    Também não vou esquecer o amigo José Pinto, que deu muitas voltas à cabeça para participar neste blogue. E não vou tirar a ideia da cabeça, enquanto não for lá com a minha equipa...quem sabe em Setembro.

    E o Amigo António deixou-me sem palavras... nesta blogagem já me nomearam para ministra do planeamento e agora para embaixatriz...não sei se vou estar à altura a tão ilustres cargos...

    Nesta blogagem ganhei amigos muito especiais e estou feliz por saber que o júri os distinguiu. Vocês merecem!

    Bjs e até à próxima blogagem!
    Susana

    ResponderEliminar
  13. OI Susana
    Para reforçar o comecardenovo, vai daqui os meus parabéns aos vencedores.
    Para a Susana MULHER BEIRÃ ....aquele abraço
    Até breve
    Herminia

    ResponderEliminar
  14. Serafim,
    Agradeço as belas palavras a meu respeito e pode ter certeza de que aqui começou um novo ciclo de amizades, as quais desejo corresponder à altura.
    Se Deus nos conceder a oportunidade de viajarmos às cidades um do outro, que possamos nos conhecer e estreitarmos nossas amizades.
    Abraço do amigo,
    Antonio

    ResponderEliminar
  15. Susana,

    Postei no meu blog o resultado da Blogagem Coletiva. Gostaria de ter podido fazer melhor, mas as circunstâncias não me permitiram. Contudo, foi feito com carinho.

    Abraço do amigo,

    Antonio

    ResponderEliminar
  16. Ora bem pc arranjado cá estou eu...
    Parabéns ao José Pinto e à sua aldeia que infelizmente não conheço, mas que ele descreve muito bem. Parabéns também ao António e à Alcinda.
    E parabéns a todos os outros que se empenharam em mostrar e promover as suas terras. Quanto aos comentários, claro quem melhor que o João Celorico para receber o prémio. Fazer um comentário em poesia não é tarefa fácil, quanto mais fazer tantos. Parabéns João. Quanto à próxima blogagem, vou ver que posso fazer. As festas do Barreiro são este mês, mas comparadas com algumas festas que há neste País, Peniche, Viana, Lamego e outras, fica muito pouco para dizer...
    Um abraço e vou ver os posts atrasados.

    ResponderEliminar
  17. Ah! Voltei só para dizer que já andei à procura do blogue do João e que portanto já somos três na lista.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  18. A gradeço as palavras elogiosas da Alcinda, da Emília e Hermínia, do António Regly, da Helena Teixeira, da Susana, do Serafim e da Elvira.
    O que fica desta blogagem é mesmo uma grande amizade e a certeza de que anda por aqui gente com muita classe, muito fair play.
    Um abraço para todos.
    José Pinto

    ResponderEliminar
  19. Olá a todos:

    Volto aqui para agradecer aos gestores de "Aldeia da Minha Vida" o suplemento publicitário "VISITE A ALDEIA DA CABEÇA!(SEIA") inserido na barra lateral deste blogue.
    É um prémio adicional que muito me sensibiliza.
    Grande abraço.
    José Pinto

    ResponderEliminar
  20. Não tem nada que agradecer, caro José. A aldeia da Cabeça merece destaque, enquanto vencedora do mês de Julho.
    Abraço, Susana

    ResponderEliminar
  21. Ei, pessoal! Está aí alguém?
    Cheguei! Não sou Sebastião, nem “O Desejado”, sou o João,”O Retardatário”.
    Pois é, o homem põe e Deus dispõe. Terminado este período de férias vi os resultados e simultaneamente uma estranha doença me atingiu. Comecei a inchar, sem razão aparente e posteriormente a babar-me. Estranho mesmo. Intrigado e incomodado tentei ligar à linha de Saúde 24, não fosse algum sintoma da tal H não sei quantas. Porém, alguém mais avisado e sem tais sintomas me disse que não era nada de cuidado e que tal maleita só necessitava de um copito de “DOC bicasta tinto e Reserva de 2004 - Adega de Meda” ou de um mero cálice de “vinho do Porto Branco - Fraga Ruiva” e foi-me também dizendo que convinha não abusar, pois a recaída poderia ser forte. E, assim foi, ainda não aviei os medicamentos, mas estou em convalescença, já menos inchado e menos baboso, que isto de ler tantos elogios põe-nos tontos. A ressaca é das fortes! Ou será que é o pessoal que está todo doido? Então, agora já querem um blogue? Na rua só me pedem é autógrafos!
    Bem me dizia a minha mãe:

    Porque não olhaste, primeiro,
    onde te ias meter, João?
    Quem te manda a ti, sapateiro,
    meteres-te a tocar rabecão?

    “A festa foi boa, pá”! Já terminou! O foguetório foi forte e cumpre-me apanhar as canas e desmontar a tenda. Alguém teria de fazê-lo. E, agora, o que posso eu dizer que já não tenha sido dito?

    Apenas que, quero endereçar os meus parabéns (em Terras de Vera Cruz, diz-se parabenizar) aos meus amigos do “podium”, José e António, também à Elvira e a todos os que tiveram que aturar o meu comentário e, impávidos e serenos, assim continuaram. Foram eles os “culpados” da minha maratona poética. Em boa hora, pois, caso contrário eu não me teria dado a tal trabalho.
    Quero também agradecer à nossa amiga Cristina, a mais “culpada”, por me ter deixado entrar na sua “casa” (eu talvez tenha pedido licença para entrar, já depois de lá estar dentro) e que um pouco por via das suas férias me meti nestes “assados”.

    Por último, o meu agradecimento à organização, na pessoa da Susana por tudo (a douta e sapiente decisão que me atingiu em cheio), por ter tido o trabalho de ir, “in loco”, ver a terra que eu tanto apregoo e também por ter encontrado um meu familiar, o que, naquela terra, já vai sendo raro.

    Organização, boa, impecável
    e nada feita “ao calhas”,
    facto, em si, admirável,
    p’ra quem no nome tem “Falhas”!

    PS: Para os mais curiosos e que ligam a estas coisas, direi que saí da minha terra com apenas 3 anos de idade e, praticamente, só lá voltei aos 11 e aos 14. Mais 3 ou quatro visitas de 1 ou dois dias, e foi tudo!
    Ah, e já me esquecia, sou do signo Peixes! Não sei se isto acrescenta algo ao meu currículo!
    Quanto à história do blogue, enquanto a amiga Cristina mo permitir, terei muito gosto em ir deixando lá o meu comentário para quem esteja interessado.
    Eu gosto de dizer coisas sérias a brincar e não de brincar com coisas sérias, que é um bocadinho diferente. Um blogue ir-me-ia ocupar muito do meu tempo porque eu iria levar isso muito a sério e me desculpem o parafraseado “Há vida para além do blogue”! Mas, eu vou andar por aí e sempre que possível tentar ser do agrado da população bloguista!

    E, em jeito de despedida, lá vai:

    Sonhei ao Olimpo subir
    com uma coroa de “espinhas”
    e, todo contente, a sorrir,
    levantar as garrafinhas!

    Diziam-me ser um novo Camões
    mas, com os dois olhos a ver,
    e eu, para manter as ilusões,
    “Os Bloguíadas” iria escrever.

    Bocage não fui nem sou
    e meu verso não polui!
    Mas, também dizer não vou
    que outro Aretino fui!

    Dos meus dotes não me queixo,
    não sou anjo nem Demónio
    é que não me chamo Aleixo
    e, nem sequer sou António!

    Digo apenas, simplesmente,
    e com esta aqui me fico.
    Serei, para toda a gente,
    o amigo João, o Celorico!

    Bem hajam

    João Celorico

    ResponderEliminar
  22. Ola amigo João Celorico!Bem vindo de regresso das merecidas férias :)
    Obrigado pela sua alegria e motivação.A mim,pos-me mesmo bem humorada ao ler o seu comentário/poema.Mesmo nao tendo tempo para 1 blog,nao deixe de nos presentear com a sua escrita.Mais uma vez,bem vindo de volta.
    Cumprimentos,
    Lena

    ResponderEliminar
  23. Olá João! Finalmente apareces! Mas estás desculpado, pelo atraso ...

    Olha, subscrevo tudo o que disse a Helena e acrescento mais: gostei da pequena quadra a mim dedicada, ascenta que nem uma luva...a "Falhas". E se não tem tempo para um blogue, deixo este à sua disposição para escrever , sempre que quiser. Vou enviar um convite, que receberá no seu correio electrónico para poder editar aqui sempre que desejar. O que acha?
    Entretanto, acho que o seu comentário merece ser postado aqui, para toda a malta saber que já regressaste, para te dar os parabéns, bem merecidos!

    Bjs Susana

    ResponderEliminar
  24. Olá João Celorico
    Venho aqui para lhe dizer que já estranhávamos a sua ausência! Ainda bem que apareceu. A mensagem que o meu amigo aqui deixou em 4/8/2009 vem provar que o júri acertou na mouche ao atribuir-lhe o prémio do "melhor comentário" (se é que alguém tinha dúvidas). Deixou aqui um texto fantástico, muito bem escrito, bem humorado, espalhando prosa e verso como só o João sabe, com as palavras muito bem arrumadas. Nada ao calhas.
    Um abraço de parabéns.
    JPinto

    ResponderEliminar