No primeiro ano de aposentação realizei um sonho proporcionado pela minha filha Susana e o meu genro Serafim. Fui à ilha da Madeira, a Pérola do Atlântico, na companhia das minhas filhas, do meu primeiro neto e do meu genro. Depois de uma volta de avião, onde viajei pela primeira vez, o automovel e o Hotel estavam a postos para nos receber.O curioso é que o carro tinha na matrícula as iniciais do meu nome e o Hotel o nome da aldeia da minha vida: Pestana.
A Natureza parecia estar permanentemente em festa: os jacarandás com o seu manto lilás, a multiplicidade de flores de todas as cores e feitios, o relevo acidentado com as quedas de água descendo de aturas incalculáveis, dão àquela ilha aquele encanto!
Porém o melhor de tudo foi o meu baptismo de voo, um dos meus sonhos, concretizado depois dos 50 anos, graças à minha famíla!
Texto escrito por: Zulmira Falhas
Terra: Ilha da Madeira, Portugal
Se acha que este texto é o melhor, aproveite para comentar, pois há um prémio para o melhor comentário.
Nunca andei de avião, nem disso sinto a falta. É uma das coisas para a qual não sinto o mais pequenino apelo que seja! Se um dia calhar andar de avião, calhou! Contudo, penso haver pessoas para quem essa experiência foi algo de deslumbrante! Um meu irmão, numa determinada altura, viajou para Inglaterra, para cumprir um contrato de trabalho. Findo este, e retornado à família, não se cansava de descrever as sensações que sentiu nesta, que foi a sua primeira viagem de avião. Para ele, deve de ter sido verdadeiramente arrebatador, tanto, que deu em dizer, que não haveria de haver ninguém no mundo, que nunca tivesse tido a oportunidade de ter essa experiência!
ResponderEliminarAqui vai o meu comentário:
ResponderEliminarAS MINHAS FÉRIAS DE SONHO NA MADEIRA
Da cabeça não me sai
“o comentário melhor”,
o meu, amiga, aqui vai,
apanhe-o se faz favor!
Férias na Madeira
e o sonho acontecer
é uma boa maneira
para a vida viver.
Na Natureza em festa,
parece tudo sorrir,
mas ainda não é desta
que meu voto vai cair!
João Celorico
Milú: Em nome da minha mãe agradeço o seu comentário. Para ela era um sonho andar de avião. Desde pequena a ouvia contar que nem que fosse a última coisa que fizesse na vida, por isso fiz questão de lhe oferecer uma viagem.
ResponderEliminarBjs Susana
João: Cada vez o admiro mais, com estes poemas que escreve, dedicando a todas as terras...
ResponderEliminarBjs Susana