sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Em plena Serra da Estrela...

                              Em pleno coração da Serra da Estrela, eis uma linda casa construída em xisto!

E mais pistas não dou ! Está difícil? Vejam lá se conseguem adivinhar !

Já sabem! Cada comentário ( construtivo) vale 3 pontos e o primeiro a adivinhar ganha 5!

No final do mês os três primeiros que coleccionarem mais pontos terão como prémio: um livro "Aldeias Históricas de Portugal-Guia Turístico"

Nota: Todas as imagens e textos foram devidamente autorizados pela entidade em questão!

5 comentários:

  1. Trata-se da "Casa Retiro de Xisto". Situa-se em Videmonte, uma aldeia rural do concelho da Guarda.
    O imóvel é muito interessante. O xisto tem características idênticas às casas da minha aldeia (Cabeça).

    ResponderEliminar
  2. Ó José Pinto,

    com que então tomou-nos a dianteira! Uma pequena distracçãozita da minha parte e pumba, nem deu para aquecer! Fui ver o site desta casa, é espaçosa e parece muito confortável. As fotos da paisagem local são simplesmente belas, com todo aquele verde e lânguidos rios!
    Na verdade este desafio tem sido uma boa forma de dar a conhecer a vasta e variada oferta no Turismo Rural.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns, José Pinto !!!

    Que direi eu, Milu ?
    Sabe quando vou acertar alguma dessas perguntas ?

    NUNCA !!!
    Mas estou gostando de ver tantos lugares bonitos.
    Também já fui espiar e fiquei deslumbrada com a beleza da região !

    Beijo para todos.

    ResponderEliminar
  4. Parabéns José!
    Sabem o problema é que nós quando descobrimos qual é a casa, em vez de virmos logo a correr dar a resposta, perdemos a navegar pelos sites a ver fotografias, e a historia, e o local, e os preços etc e acabamos por perder noção do tempo, mas é bom sinal, é sinal que gostamos!

    ResponderEliminar
  5. Olá amigos!

    A brincadeira está engraçada! pois a Tânia pode ter razão no que diz, no que toca a navegar pela internet: quando damos por ela, o tempo voa!

    Parece que o nosso amigo joão Pinto ganhou a parada desta vez...vamos ver quem será da próxima vez!

    Au revoir!

    ResponderEliminar