terça-feira, 31 de agosto de 2010

A Blogagem de Agosto chegou ao fim...


O nosso querido mês de Agosto está a chegar ao fim, assim como a blogagem dedicada ao tema "A minha experiência em Turismo Rural". Embora este mês tenha sido mais calminho, em virtude das merecidas férias, tivémos aqui três meninas muito bem comportadinhas que não se cansaram de levantar o dedo para dar a resposta certa. Creio que estariam a treinar para o tempo que se aproxima...o regresso às aulas.

Foram tão aplicadinhas, que obtiveram as notas mais altas daqui da Aldeia!
Estou a falar das meninas: Flora Maria, da Tânia e da Milú.
Obtiveram as seguintes classificações:
Flora Maria : 67 pontos
Milú: 54 pontos
Tânia : 54 pontos

Não posso deixar de referir que a Milú foi surpreeendente, pois  não deixou escapar nenhuma: conseguiu ser quase sempre  a primeira a responder e a acertar aos desafios da Aldeia. Já a Tânia e a Flora acompanharam  tudo o que se passou por cá ao longo deste mês.

Como ficou prometido, as meninas vão receber nas suas casas o livro: "Aldeias Históricas de Portugal-Guia Turístico", uma edição da Olho de Turista. Esperamos que gostem  do prémio! Assim que vos for possível, aconselhamos a visitar a par e passo as Aldeias Históricas de Portugal e a desfrutar de todos os talões de  ofertas e de descontos em artesanato, alojamento, restauração e em produtos regionais, incluídos no livro.  



A Olho de Turista agradece às meninas e a todos os que  fizeram questão de participar, seja pelo envio de testemunhos e experiências vividas na primeira pessoa, seja comentando. Também agradece a todas as casas de Turismo Rural que aceitaram  o nosso desafio para enriquecer este mês com  imagens dos seus belíssimos espaços, em especial à Casa "Passado de Pedra" que emprestou a fotografia de um dos seus quartos para o cartaz de divulgação desta blogagem.

Foram uns momentos agradáveis de convivência aqui na Aldeia, quem sabe, com o pensamento para uma escapadinha numa das casas que por aqui passaram...

7 comentários:

  1. Muito Obrigada Susana! estou super ansiosa para receber o livro em minha casa, estou mesmo, e já agora posso pedir que venha autografado?! Se não for pedir muito é claro!
    Parabéns também à Milu e à Flora, e agora venha o tema do mês de Setembro.

    ResponderEliminar
  2. É claro Tânia! A ti e às restantes meninas, se elas quiserem, é claro!

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Susana!
    Acerca do meu prémio enviei-te um e-mail com a minha decisão, e tal como a Tânia, também fico a aguardar com expectativa o tema que virá a seguir.
    Parabéns também para ti Tânia e Parabéns à Flora.
    Bjos.

    ResponderEliminar
  4. Oh, Susana, afinal, vi mesmo agora qual é o tema do mês de Setembro! "Já fui à Serra..." Agora é só puxar pela memória... :)

    ResponderEliminar
  5. Oi, Susana:

    Fiquei muito feliz com esse prêmio preciosíssimo, e também quero autografado !

    Foi muito bom participar dessa blogagem. "Visitei" cada lugar que por aqui foi retratado, e conheci (virtualmente) as lindas casas que você mostrou nos testes de conhecimento.

    Parabéns a Milu e a Tania, meninas conhecedoras e dedicadas !
    Também para o José Pinto que acertou o teste da Casa Retiro de Xisto.

    Morasse eu em Portugal, não perderia a oportunidade de conhecer as Aldeias Históricas. Como estou a um oceano de distância, conheço-as por aqui.

    Beijo

    ResponderEliminar
  6. Ainda venho a tempo? Estive ausente por uns dias.
    A Flora, a Tânia e a Milu não me deram deram qualquer chance nesta competição. Eu bem tentava! Quando dava conta, já elas tinham identificado a casinha! Nem sei como deixaram que eu acertasse uma "para a caixa"! Parabéns às três.

    Uma palavra de apreço para a Susana. Com esta brincadeira/jogo, arranjou uma forma muito original de promover o Turismo Rural. Não é verdade que ela nos pôs à procura desses sítios maravilhosos, tão pitorescos? E não os divulgou?!
    O Guia das Aldeias Históricas de Portugal é, também, um prémio aliciante.
    Beijos

    ResponderEliminar
  7. Olá José Pinto!

    O Objectivo era isso mesmo: colocar as cabecinhas pensadoras a navegar por este maravilhoso mundo da internet para descobrir estas belíssimas casas, num tom de brincadeira!

    Bjs Susana

    ResponderEliminar