quinta-feira, 4 de março de 2010

PARABÉNS AOS VENCEDORES DA BLOGAGEM DE FEVEREIRO

E terminou o Carnaval... Acabou-se a folia, mas não a diversão. Pois na Aldeia, tudo é feito com peso e medida, sem excessos, garantindo assim a alegria e o divertimento de todos. Este mês, os jurados bem se tentaram disfarçar e fugir a decisão. Mas as meninas da Aldeia conseguiram descobri-los e não tiveram escapatória. Ficaram de castigo: um dia inteiro numa sala. A Blogagem de Fevereiro permitiu-nos observar um desfile de Carnaval por Portugal e pelo Mundo, num ambiente amigável e de muito fair-play. Tudo no quentinho das nossas casas, sem essa chata da chuva, essa desmancha-prazeres!

Antes do anúncio oficial com as tais surpresas, queríamos agradecer a todos os participantes a todos os níveis, e em particular: elogiar o bloguista e amigo João Celorico pela sua sempre poética presença, seja em textos ou comentários, enobrece a Aldeia. Ficamos mesmo honradas pela sua amizade porque mantém sempre o espírito de camaradagem e boa disposição entre todos. Também gostaríamos de mandar abraços enormes para o outro lado do Ocidente: Malaca, a Prof. Cátia Candeias, aos seus alunos e a todos os Portugueses de Malaca e do Mundo. Juntos ultrapassamos barreiras e fronteiras, e mais do que isso, unimos pessoas!

Agora vamos ao tão aguardado comunicado:
Desta vez, houve mais unanimidade entre o júri. Ah, e como não falamos do Dia dos Namorados nesse mesmo mês, optamos por oferecer prémios alusivos a essa data. Surpresa!

O/A vencedor/a do Prémio de Melhor Bloguista é:

Eugénia Santa Cruz, do blog Cortecega - Notícias da Minha Terra


Esta menina, ferrenha corteceguence, representa nobremente a sua terra. A merecida surpresa que temos para ela é: o livro “Calor”, de Miguel Ângelo.

Agora, cá vamos ao vencedor do Prémio de Melhor Comentário. Quem escreveu este comentário?

É muito bom poder relembrar junto com você os deliciosos Carnavais da nossa infância! Nosso Carnaval era diferente, sem samba no pé, sem bailes carnavalescos, sem as manifestações exageradas de liberdade. Mas como éramos felizes naqueles dias de folia e brincadeira! Bastava sentir o cheiro da lança-perfume, admirar as lindas fantasias que circulavam pelas ruas, e ouvir os blocos animados que passavam à pé ou de bonde no nosso bairro. Recordar é viver, e viveremos enquanto nossas lembranças tiverem valor. Enquanto continuarmos a contar nossas histórias para os mais jovens que, infelizmente, não conheceram uma forma de vida tão mais calma, pura e romântica.
Feliz Carnaval!

Foi:


Esta menina do continente sul-americano é detentora uma prosa universal. A devida surpresa que lhe enviaremos é bem portuguesa: o livro “O Eros Electrónico”, de Román Gubern.

Agora o/a vencedor/a do Prémio de Melhor Texto com 57 votos (47%) e vários comentários, filha da Ilha dos Açores, mais especificamente da Ilha da Terceira! É:

Rosa Maria Silva, do blog "Azoriana"


Esta menina lutou e luta com unhas e dentes para elevar o nome da sua ilha. E para esta divertida açoriana, temos dois Prémios: o livro “Todos os Homens são iguais…mesmo as Mulheres”, de Isabelle Alonso e “Império de Brandos Costumes”, de António Sala.

Veja acima a bonita mensagem de agradecimento que nos mandou.

P.S.: Todos os vencedores serão contactados individualmente por e-mail. Pedimos que nos enviem o nome completo e a morada para envio posterior do prémio.
P.S.1: Pedimos desculpas pela demora em anunciar os vencedores. Tivemos alguns problemas técnicos estes últimos dias...

4 comentários:

  1. Quero dar os parabéns aos vencedores!
    E quero dizer que sinto uma grande alegria por ter ganho um texto poético sobre um Carnaval que não conheço, mas que me é descrito inúmeras vezes por pessoas de que muito gosto, os meus conterrâneos de uma das minhas três terras, a ilha vizinha da Terceira, a Graciosa.
    Bem haja Rosa, obrigada pela bonita descrição.
    Beijinhos a todos
    Alcinda

    ResponderEliminar
  2. Do continente sul-americano, dentro do país enorme que é o Brasil, alojada no charmoso estado de Minas Gerais, residindo na cidade tranquila de São Lourenço, escondida num sítio (chácara ou quinta, como queiram chamar) cercado de muito verde, venho agradecer, com o coração muito alegre, o prêmio de Melhor Comentário !

    Acompanho o ALDEIA há algum tempo e gosto muito do que leio aqui. Aos poucos vou conhecendo melhor a terra dos meus antepassados.

    Parabéns a Eugenia e a Rosa Maria !

    Beijo
    Flora Maria

    ResponderEliminar
  3. Olá a todos!
    Nós é que agradecemos pela presença de todos e participação.Os habitantes da Aldeia é que fazem por este blog,elevando-o,animando-o,para que ele tenha sempre vida,tal como se fosse uma verdadeira pequena aldeia de Portugal que se torna grande,graças ao seu povo :)
    Obrigada/o a todos/as, sem excepção!

    Bom fim-de-semana
    Jocas gordas
    Lena

    ResponderEliminar
  4. Desde já quero dar os meus mais sinceros parabéns aos vencedores, desta blogagem sobre o Carnaval.
    Prémio que foi sem dúvida bem merecido. Foram dois textos relatados com muito conhecimento e realidade do que era o nosso Carnaval antigamente.
    Em especial quero felicitar a Eugénia minha conterrânea pelo seu prémio.
    Mais uma vez parabéns aos justos vencedores.
    Um abraço
    Acácio

    ResponderEliminar