sexta-feira, 16 de julho de 2010

Um convite...


Para quem não sabe...Marialva é a minha aldeia pertencente ao concelho de Mêda (Guarda). Faz parte da Rede das Aldeias Históricas de Portugal. O amor pelo seu património histórico levou-me a desenvolver um projecto, que demorou 3 anos a concretizar-se: a edição do primeiro guia Turístico das Aldeias Históricas de Portugal.

Na próxima segunda feira, dia 19 de Julho vou estar na Livraria Fnac do Colombo (Lisboa) a apresentar o livro. Estão todos convidados para aparecer por lá, a partir das 21h.30m.

Por isso vou estar um pouco atarefada este fim de semana...mas sempre que puder vou dar uma espreitadela à Blogagem...para ver se os meninos estão a portar-se bem :)

Votos de bom fim de semana a todos e, sinceramente, gostava mesmo de vos receber por lá!

Bjs Susana Falhas


PS: Desta vez também vou participar na blogagem . Não é para ganhar o livro. Apenas quero partilhar convosco algumas memórias que tenho com a fruta. Quem será capaz de adivinhar qual será a fruta da minha região? Acho que não é difícil, para quem está atento...

E não se esqueçam de deixar uma palavrinha aos amiguinhos que estão a participar na blogagem, pois podem ganhar um livro das Aldeias Históricas de Portugal autografado e tudo!

É desta que me despeço!

4 comentários:

  1. Olá Susana!
    Com muita pena não posso ir à apresentação do livro, mas estou bastante curiosa para o ver porque estou a organizar um passeio e queria passar por alguma destas aldeias, assim sendo, todos os posts publicados aqui no blog têm me dado muita inspiração, e assim agradeço a iniciativa! A verdade é que é também daqui que tenho retirado muita informação sobre as aldeias histórias de Portugal, por isso espero que o projecto se mantenha e cresça!

    A fruta da sua aldeia, admito que não sei... :S

    ResponderEliminar
  2. Olá Tânia!

    É uma boa surpresa saber que pretendes fazer algo nas aldeias históricas!É uma boa aposta! Acho que temos muito que falar sobre elas! Na próxima semana, quem sabe!

    Bjs Susana.

    ResponderEliminar
  3. Olá Susana!
    surpresa pode ser, mas não devia, porque na verdade as Aldeias são dos destinos mais completos que podemos visitar! O nosso país é rico em Turismo, podendo se praticar quase todos os tipos, mas normalmente temos que no dirigir ao mar para o turismo de praia, à serra para a neve, contudo, e posso estar enganada, mas parece-me que as Aldeias são muitíssimos completas, porque possuem todos os tipos de Turismo, desde Cultura, a História, passando pelas praias fluviais, nesta altura do ano só falta mesmo a neve (mas isso é devido à época do ano...).. por isso as Aldeias me cativarem tanto!

    Espero brevemente, saber se as minha opiniões são subjectivas ou não!

    ResponderEliminar
  4. Olá Susana
    Ter orgulho pela aldeia onde cada um nasceu é MUITO BOM. É uma prova de maturidade, de equilíbrio emocional, de vergonha na cara. Conheço muita gente que, ainda hoje, sente grande constrangimento em publicitar as suas origens, procurando, ingenuamente (digo eu), de forma mais ou menos velada, confundir-se com os citadinos (como se hoje ainda os houvesse, neste mundo globalizado).
    Sobre a tua terra, o que melhor conheço é Longroiva onde, como sabes, por razões dramáticas, me desloquei há poucos anos a propósito do funeral dum grande profissional que comigo trabalhou.
    Boa sorte para as tuas apresentações na capital.








    mais ou menos velada, tenta confundir-se com

    ResponderEliminar