quinta-feira, 3 de junho de 2010

PARABÉNS AOS VENCEDORES DA BLOGAGEM DE MAIO

O lindo mês de Maio passou a correr. A chuva e o sol andaram a fazer das suas... Contudo, o tempo não impediu a Aldeia de expor várias visitas a Museus e outros locais importantes de Portugal e do Mundo. A Blogagem de Maio apresentou-nos não só um enorme espólio cultural, como também nos mostrou que a palavra Museu tem ainda um grande valor. A Aldeia espera que tenham gostado da visita. Mas deixem-se estar mais um pouco para o anúncio dos vencedores.

Este mês, o júri mantém a opção tomada em Abril: todos os premiados vão auferir da mesma recompensa. Trata-se de algo muito importante para a Aldeia. Já sabem o que é? Tem a ver com o duplo evento do dia 10 de Junho. Acertaram! Cada um receberá um exemplar do livro “Aldeias Históricas de Portugal – Guia Turístico”.

O/A vencedor/a do Prémio de Melhor Bloguista é:

João Celorico, do blog Salvaterra e Eu

Eis um bloguista que escreve com paixão, sendo sempre sincero e frontal nas suas opiniões. Alegra o blog da Aldeia com as suas quadras ou enriquece-o com mais conhecimentos. Parabéns!

O vencedor do Prémio de Melhor Comentário é uma menina que traz sempre no seu coração, uma aldeia perdida por entre montes. Falamos de Cristina R. e do comentário que escreveu no texto do bloguista João Celorico:

Cristina disse...
Quando a uma criança é dada a possibilidade de entrar num museu e de nele ir entrando várias vezes, tornar-se-á um “curioso”, um buscador de mais conhecimentos e respostas. Aprenderá a apreciar todas as obras de arte, da escultura à pintura… Tornar-se-á um conhecedor do Mundo.
E sem dúvida que certas pinturas, “visões” do inferno, impressionam qualquer criança e os deixa temerosos a pensar que talvez, se não se portarem bem, é lá que vão parar…
Entrar num museu é entrar num local mágico, é entrar numa verdadeira máquina do tempo, que nos proporciona uma viagem pelos séculos. É um local onde se concentra tanto talento e imaginação. Felizes dos que lá trabalham, pois têm a nobre missão de o passado preservar.
Parabéns pela descrição."


É uma menina que escreve com muito sentimento e cujo carinho pela sua terra e pelas suas gentes transmite a todos. Felicitações!

Agora o/a vencedor/a do Prémio de Melhor Texto… Houve um empate na votação. Mas após a contagem dos comentários e a análise da qualidade dos mesmos, a vencedora com 3 votos (27 %) e 7 comentários totais, é:
Eugénia Santa Cruz, do blog Cortecega – Notícias da Minha Terra

Trata-se de uma menina jovial que faz tudo em prol da sua aldeia e cuja história de vida se encontra no blog Clube das Mulheres Beirãs. Esperemos ter o prazer de a conhecer ao vivo no duplo evento do dia 10 de Junho. Felicidades!

P.S.: A Blogagem de Junho está prestes a começar com novidades!
P.S.1: Todos os vencedores serão contactados individualmente por e-mail. Pedimos que nos enviem o nome completo e a morada para envio posterior do prémio.

6 comentários:

  1. Passei só para dizer que gosto muito do novo visual do blogue :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Agradeço e retribuo o seu carinho..
    Vim deixar o meu carinho e afeto a vc. Estava com saudades, por isso eu vim. Por aqui ando muito ocupada. Mas os amigos moram no coração e pensamento. Por isso, sempre que tenho um tempinho, venho agradecer. Deixo um forte abraço, e até logo mais.
    Adoro você.!!!
    Carinhosamente,
    sandra

    ResponderEliminar
  3. Desculpe minha ausencia. Mas ando mesmo sem tempo. Mas vim retribuir e deixar o meu carinho. Muito obrigada, amiga. Um grande abraço a vcs todas.
    sandra

    ResponderEliminar
  4. Parabéns ao melhor bloguista e ao melhor texto da Eugénia.
    Quanto a mim, bem... ainda nem estou em mim com esta surpresa...
    Soube por mail. Entrei na minha caixa de correio para enviar um mapa a uma colega, e vi logo 1 mensagem por ler. Claro que primeiro fui ler a mensagem, e tão eufórica fiquei, que nunca mais me lembrei do tal mapa, lol…
    Muito obrigada! Fiquei muito contente, não por meu comentário ter sido premiado, porque na altura nem o escrevi com esse intuito, mas sim por ir receber o livro das aldeias históricas. Que bom!
    Só tenho pena de não poder ir ao lançamento, mas vir a recebê-lo, já é muitoooooo bom.
    Obrigada!
    E obrigada ao amigo João por ter publicado o texto dele, pois foi graças ao seu texto que fiz aquele simples comentário.
    Como já disse à Helena, foi a primeira vez que ganhei algo na vida. Até agora só me saíra prémio nas rifas da quermesse de Salvaterra, e isto porque sai sempre prémio, porque se não saísse, também não ganhava nada, lol…
    Agora nem vejo a hora de poder folhear o livro…
    Obrigada a quem tem paciência de me ler.
    Beijos e bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  5. Olá!
    A todos os bloquista vencedores.
    Quero dar os parabéns pela justa vitória
    O júri foi sem dúvida justíssimo na sua decisão.
    Cumprimentos
    Acácio

    ResponderEliminar
  6. Olá!
    Entrámos no quase Verão e aí estão os meus fins de semana prolongados.
    Só por isso o meu atraso em tomar conhecimento do prémio que me foi atribuído bem como à Cristina e à Eugénia. Pela parte que me toca, o meu bem haja e os parabéns à Organização, às premiadas e a todos os participantes, pois sem eles isto não tinha graça nenhuma!
    Diz a Lena, "sempre sincero e frontal nas suas opiniões", pois é, já estou numa faixa etária em que se pode dizer tudo porque se disser bem todos gostam e se disser alguma coisa de que não gostem todos vão desculpar. Dirão que já estou a ficar "balhelhas"!
    A Cristina não tem que me agradecer o texto porque é a grande "culpada" de eu andar metido nisto de blogagens.
    Se mais não fosse, ao menos vamos falando de Salvaterra! Estou desejoso de ver o livro.
    O blogue está diferente e mais leve mas será que está melhor? Eu, por vezes, sou muito conservador e agora até estou com mais dificuldade em aceder.
    Mistério!

    Abraço,
    João Celorico

    ResponderEliminar