segunda-feira, 7 de junho de 2010

BLOGAGEM DE JUNHO: ALDEIA DA MINHA VIDA


Todos nós temos as nossas raízes e nos sentimos ligados a alguma terra, independentemente de ter lá nascido ou não. Criamos laços de afecto com a nossa aldeia e tentamos dar o melhor de nós para ela brilhar. No blog da Aldeia, fortalecemos essa união através de cada blogagem realizada. O mês de Junho chegou com mais um passatempo, cujo intuito é divulgar os nossos amados cantinhos portugueses. O tema só podia ser “Aldeia da minha vida”, uma vez que se trata do 1º aniversário da blogagem do Aldeia da minha Vida. Mas há mais novidades! Cá estão elas:

Como, por muita pena nossa, muitos de vós não irão poder estar no duplo evento do dia 10 de Junho, decidimos aos poucos trazê-lo até vós, através da Aldeia. Dessa forma, os textos postados serão as apresentações de cada orador, participante do Encontro de Bloggers. A partir do dia 10, será publicado um texto a cada 3 dias. Caso o desejem, podem participar na mesma, enviando um texto com o máximo de 25 linhas, 1 foto e o link do vosso blog para aminhaldeia@sapo.pt., até ao dia 18 de Junho. O nosso amigo Artur Monteiro do Couto já o fez!

Outra notícia: desta vez, só haverá duas distinções: o Prémio de Melhor Comentário e o Prémio de Melhor Bloguista. No primeiro, analisaremos não só a quantidade de comentários feitos, como a qualidade dos mesmos (relevância, pertinência, sentimentos…). No segundo, teremos em conta a participação do bloguista, o seu espírito de camaradagem, as emoções…

Os premiados receberão um exemplar do livro “Aldeias Históricas de Portugal – Guia Turístico”. Contudo, aquando o anúncio dos vencedores, haverá uma surpresa…
Daí, dia 9 de Junho, esteja atento: sairá a agenda dos textos.

Sejam então bem-vindos ao futuro Encontro de Bloggers, em directo no Aldeia da minha Vida!

Nota Importante:
Tenham a amabilidade de colocar o Selo da Blogagem de Junho nos vossos blogues com o respectivo link da Aldeia. Assim, todos poderão ver e comentar. A quantidade e qualidade de comentários contam para a eleição do Melhor Comentário e de Melhor Bloguista. Não hesite, Comente!


3 comentários:

  1. Boas novidades !

    Estarei acompanhando atentamente os textos dos amigos portugueses, visto que desta vez não estou incluída na blogagem.
    Sei que belas histórias serão contadas sobre as aldeias encantadas de Portugal.

    Parabéns pelo aniversário, e votos de muitos outros que virão, e que também serão alegremente comemorados.

    Sinto-me feliz por estar junto com vocês, nesse momento festivo

    Beijos

    Flora Maria

    ResponderEliminar
  2. Olá, Lena!
    Embora pensasse não participar, devido a falta de disponibilidade, vou tentar fazê-lo.
    No entanto, confesso que estou um bocado baralhado.
    Em tempos, esta blogagem não era para ser sobre os "Santos Populares"?
    Qual o título da Blogagem? "Aldeia da minha vida", como consta do sêlo ou "A Minha Aldeia"?
    É que, para comemorar o 1º aninho, é conveniente saber estas coisas, "muito importantes"!
    Não me esqueço que foi nessa primeira blogagem que eu comecei as minhas "provocações"!

    Jocas aniversariantes,
    João Celorico

    ResponderEliminar
  3. Olá João!
    Ai desculpe o lapso: o tema é "Aldeia da minha vida" :)
    Pois era para ser os Santos Populares, mas eles fugiram todos para Lisboa e para o Porto (lolol..) digamos que houve mudança de ideias do jurí. Vou já guardar a sua participação e agendar ;)

    Tou bem melhor, obrigado a todos!

    Jocas gordas
    Lena

    ResponderEliminar