quinta-feira, 10 de junho de 2010

Para terminar em beleza o Encontro de Bloggers, tivemos uma visita surpresa: o António Galante, representante da vila de Idanha-a-Nova.


Falou-nos das potencialidades e das belezas da região idanhense, na qual estão incluídas duas das doze aldeias históricas de Portugal: Idanha-a-Velha e Monsanto.

6 comentários:

  1. Olá minhas amigas e meus amigos
    Não pude estar presente entre vós, mas estou em espírito.
    Já vi que têm estado bastante activos e animados e fico a aguardar mais "posts".
    Beijinhos para todos.
    Lourdes

    ResponderEliminar
  2. Olá, Lena, Susana e todos os restantes convivas!
    Venho pedir um favor!
    Aproveitando a presença de alguém de Idanha-a-Nova, gostaria que me fizessem o favor de interceder para que, no site da Câmara de Idanha-a-Nova, na ligação às freguesias e no que concerne a Salvaterra do Extremo, corrigissem aquilo que eu já lhes pedi (à C. M. Idanha) mas que não ligaram nenhuma.
    1) Diz que D. Afonso Henriques ali ergueu castelo ( ou qualquer coisa do género). Será que alguém consegue provar isso? A zona era dominada por Leão e a Ordem de Calatrava, ou pelos Almóadas. Seria Afonso mas de Leão, o VII ou VIII ou ainda Fernando II. D. Afonso Henriques tinha que se preocupar com a mãe e o padrasto que lhe estavam a arranjar!
    2)Diz que a padroeira é, como em Monfortinho, Nossa Senhora da Consolação. Puro engano. É, sim, Nossa Senhora da Conceição!
    3) Diz que tem por ali umas pocilgas muito interessantes. Estranha palavra para designar o bem conhecido "complexo de furdas" daquela zona!

    Se conseguirem a correcção, total ou parcial, muito grato ficaria, como devem calcular.

    Renovo o meu abraço e que a festa termine em beleza!

    João Celorico

    ResponderEliminar
  3. Olá João! ´

    Tivémos muita pena não teres vindo marcar a tua presença neste grande acontecimento. Não sei se sentistes as orelhas quentes...pois falámos muito bem de ti neste encontro.

    Quanto ao pedido que me fazes, irei encaminhar o recado directamente às pessoas responsáveis pelo turismo.

    Abraço, Susana

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Olá, Susana!
    Antes de mais, quero enviar os meus parabéns pelo evento e desejo o melhor sucesso para o "Guia"!
    Tinha, realmente, as orelhas quentes, mas já vou estando habituado! Claro que gostaria de ter estado aí mas seria um pouco "desconfortável" pois todos esqueceriam o lançamento do livro e as atenções viravam-se cá pr'ó rapaz. Lol.
    Sinto-me bastante lisonjeado com a referência, especial, feita à minha pessoa. Sou, efectivamente, o que se pode chamar não só "turista acidental" como, também agora, "bloguista acidental". A "culpada", primeira, foi a Cristina, mas devo à "Aldeia" tudo o que tenho feito e o que me têm proporcionado. Todo o trabalho que tenho tido destina-se a não desmerecer toda essa amizade e carinho.

    Bem hajam,
    João Celorico

    PS: Espero que a interferência da Susana, junto das entidades turísticas, dê melhores resultados do que a minha tentativa.
    Bem haja!

    ResponderEliminar
  6. Olá João. Mais uma vez agradeço as tuas palavras. Não estiveste fisicamente, mas decerto espiritualmente neste evento.

    Obrigada pela amizade!

    Susana Falhas

    ResponderEliminar