quarta-feira, 9 de junho de 2010

É JÁ AMANHÃ!


Amigos bloguistas,

É já amanhã que o blog da Aldeia e a empresa Olho de Turista estarão de parabéns. O livro "Aldeias Históricas de Portugal - Guia Turístico" irá ser lançado. Entretanto, estamos muito felizes porque a obra já suscita curiosidade da parte de todos os habitantes da Aldeia e do exterior. O nosso prezado amigo e bloguista Artur Monteiro do Couto enviou-nos um texto sobre o guia. Agradecemos o seu gesto, postando aqui a sua narrativa. Obrigado a todos vós, sem vocês, nada disso teria sido possível.

«GUIA TURÍSTICO DAS ALDEIAS HISTÓRICAS DE PORTUGAL»

É de engrandecer a iniciativa da equipa que durante um ano lançou a ideia, e a realizou, de espalhar pelo Mundo a Blogagem Colectiva que desenvolveu temas culturais, previamente sugeridos, directamente relacionados com o Turismo Regional e Nacional, reconhecendo, toda a equipa directiva, o contributo que estava a dar para criar riqueza em monumentos e aldeias habitualmente esquecidas e desprezadas.

O 1º aniversário de http://aldeiadaminhavida.blogspot.com é de felicidade e de orgulho porque de estudos, análises e sugestões vindas dos mais variados quadrantes, surgiu «O GUIA TURÍSTICO DAS ALDEIAS HISTÓRICAS DE PORTUGAL», editado por «OLHO DE TURISTA», com sede na “BEIRA INTERIOR”.

Fisicamente, não conhecemos nenhum dos colaboradores da equipa mas pelo trabalho produzido, sabemos que são pessoas cultas, dinâmicas, talentosas e triunfadoras. «Pelos frutos, conhecemos as árvores»; e devem ser apoiadas pelas entidades culturais que lhes estão mais próximas e que têm verbas disponíveis do Estado para apoiarem publicações desta natureza, de verdadeiro interesse Regional, Local e Nacional. Espero que as Câmaras Municipais sigam o exemplo de outras que apoiam as edições dos autores que estudam e criam riqueza nos seus concelhos.

Sou de uma aldeia transmontana do Barroso, onde ouço cantar os “galos galegos”- e as Câmaras Municipais apoiam estas iniciativas, adquirindo livros dos seus conterrâneos, para oferecerem aos Professores, alunos, e outras pessoas que os mereçam e, lendo-os, possam contribuir para a riqueza económica e cultural de Terras encaixadas entre montanhas desconhecidas mas cheias de interesse para os visitantes. Destacamos a cabeça de cartaz de toda a equipa – a Dr.ª Susana Falhas, e não citamos os restantes elementos porque só conhecemos alguns.

Desejamos uma vida longa e bela à “nossa aldeia” e «OLHO VIVO»







6 comentários:

  1. Parabéns pelo texto. Parabéns pelo aniver do Blog.
    Está tudo muito lindo por aqui.
    Também não conheço pessoalmente estas lindas Organizadoras. Mas sei que estam fazendo o maior Sucesso. São Maravilhosas. Parabéns.
    Foi através dessas Lindas Moças que conheci a Bela Portugal, virtualmente. Hoje somos amigos..E conquistei muitos outros. Obrigada meninas.
    Sandra

    ResponderEliminar
  2. Agora voltando e vendo melhor, acho que quando vi o selo, achava que era um encontro de bloguista fora do blog.
    Nossa, como as vezes nos perdemos na interpretação. Mas é um pena. Gostaria muito de participar. assim como dasdemais vezes. Mas , tenho que dar umTUM na minha cabeça, para aprender.
    Me perdoe o engano. Mas se ainda puder enviar o texto, ficarei muito feliz. sei que tem regras.
    Mas uma vez agradeço o seu carinho e PARABENIZO pelo aniver do blog.
    sandra

    ResponderEliminar
  3. Lena este recado é para ti. Estou torcendo pra que tudo dê certo porque muito trabalharam para isso. Percorrendo estradas de noite e de dia, avaliando e dando tudo de si. Beijos a ti e toda a equipe. Não vi ainda o conteúdo mas a capa do livro está bonita. Sabes bem a minha pena em não estar aí. Olha, agenda aí com os bloggers um jantar no Verão, tá bem? Irei de certeza.

    Abraços à Susana e sucesso!

    Da amiga do lado de cá, Mila

    ResponderEliminar
  4. Olá, gente da minha Aldeia!

    Apesar de me encontrar longe daí, não quero deixar de estar presente em tão importante Encontro.
    Assim, cá vai a minha mensagem, arranjada um bocadinho à pressa.

    Este Encontro cá da Aldeia
    em pleno dia de Portugal,
    é um evento que premeia
    tanta blogagem, sem igual!

    Esta amizade, feita no virtual,
    se bem que não seja coisa rara,
    é muito mais bonita no real.
    Vermo-nos todos, cara a cara!

    Comemoremos, pois, este dia
    e criemos também um dístico:
    “Obrigado! Susana & Companhia,
    pelo magnífico Guia Turístico”!

    Se ao Encontro eu não vou,
    então, o que é que eu faço?
    Apenas, por aquilo que sou,
    envio a todos o meu abraço!

    Versos famosos não são
    estes que eu vos dedico
    mas, são bem do coração
    do vosso amigo Celorico!

    Um bom dia de Portugal e de Encontro dos Bloggers,

    Abraço,
    João Celorico

    ResponderEliminar
  5. Em nome de toda a Aldeia, um Obrigado enorme ao amigo João Celorico!!

    Jocas gordas
    Lena

    ResponderEliminar
  6. Já estou "sonhando" com todas as belezas descritas nesse lindo guia.
    Parabéns pela iniciativa.
    Beijo

    ResponderEliminar