terça-feira, 24 de agosto de 2010

Numa Aldeia Histórica de Portugal: Casas do Cruzeiro

As Casas do Cruzeiro gozam de uma localização privilegiada, junto ao Largo do Toural na Devesa de Marialva. Outrora local de passagem e permanência de comerciantes de outras regiões as Casas ficam a dever o seu nome a um elegante Cruzeiro alcandorado, com cerca de 300 anos, que se ergue sobre um afloramento rochoso granítico.


Votadas ao mais completo abandono há mais de 20 anos, consequência da desertificação a que a região tem sido sujeita, as Casas do Cruzeiro renascem agora aliando o respeito pela traça original da típica casa beirã, à qualidade de infra-estruturas modernas, capazes de oferecer uma estada tranquila e com todo o conforto a quem as visita.


Casas do Cruzeiro disponibilizam para si um programa variado de actividades que contribuirão para que a sua visita à nossa aldeia seja ao mesmo tempo de descanso mas também de descoberta das maravilhas desta região.

Para saber mais sobre as Casas do Cruzeiro clique aqui.

Nota: Todas as imagens e textos foram devidamente autorizados pela entidade em questão!

1 comentário:

  1. Esse Cruzeiro, Susana, chamou-me a atenção, mas na minha ignorância urbana, julguei tratar-se de um Pelourinho ! E estranhei que houvesse uma cruz no alto.

    Felizmente está havendo um excelente trabalho de revitalização dessas propriedades tão lindas e recheadas de história.

    Beijo

    ResponderEliminar