segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Pequenas mudanças aqui na Aldeia


A Aldeia da Minha Vida ao longo de uma ano tem vindo a proporcionar a partilha de ideias, emoções, memórias e vivências sempre relacionadas com a temática da realidade de muitas Aldeias portuguesas, de norte a sul do país.

Tem sido uma experiência muito enriquecedora, graças a todos vocês, que se prontificaram a enviar as vossas participações e deram vida a este Blogue colectivo comentado todos os meses. A Aldeia agradece e tem no seu no coração todos aqueles que a seguiram meses a fio, desde a primeira blogagem , que aconteceu no dia 9/10 de Julho de 2009.
Mas ultimamente devem estranhar a nossa ausência nos vossos blogues. Não pensem que nos esquecemos de vocês.

Há uma explicação:
A Aldeia está a sofrer grandes alterações internas. Infelizmente a nossa amiga a Helena Teixeira, deixou de colaborar neste blogue, numa altura em que ando a promover pelo país o nosso primeiro trabalho: o livro “Aldeias Históricas de Portugal- Guia Turístico”. Desse modo tem sido muito difícil para mim chegar a todos vocês. O tempo é pouco para tanta coisa em mãos…Dada a minha disponibilidade limitada, como administradora da Aldeia, decidi mudar um pouco a filosofia deste blogue.

A Blogagem de Agosto vai ser um pouco diferente do habitual.:

Este Mês de Agosto é decididamente o mês das férias. Gostaria que todos vocês pudessem partilhar aqui na aldeia as férias que passaram ou que gostariam de passar um dia, em Casas de Turismo Rural . Não é obrigatório enviar textos; podem enviar fotografias (máximo 3) para: aminhaldeia@sapo.pt, ou simplesmente deixar um comentário no blogue.

A partir de 10 de Agosto irei postar, dia sim, dia não, uma fotografia de uma Casa de Turismo Rural para comentarem, adivinharem o nome da casa e ganharem pontos!
Ganham :
5 pontos para o primeiro que acertar o nome da Casa retratada;
5 pontos para quem partilhar experiências enviando fotografias ou pequenos comentários (até 15 de Agosto);
5 pontos para quem comentar ;

Os pontos serão acumulados até 30 de Agosto.Haverá uma tabela com o nome do participante e respectiva pontuação, que será actualizada de dois em dois dias.
Os três primeiros que somarem mais pontos, ganham um Guia Turistico das Aldeias Históricas de Portugal.

Há! Já me esquecia!
Falta anunciar os premiados da Blogagem de Julho, dedicada ao tema"A fruta da minha região"...Não queria ser mazinha...mas anunciarei no próximo dia 10 de Agosto, enquanto pensam na Casa onde passaram ou gostariam de gozar férias magníficas, começando pela sugestão de cartarz...

Grata pela compreensão de todos vocês e até dia 10!

7 comentários:

  1. Vim visitar o vosso blog....

    Gostei... voltarei...

    ResponderEliminar
  2. AmiGa!
    Como fica para mim, aqui do Brasil??
    Postarei normal com se fosse aqui??
    Já que a maioria são de Portugal. Só eu que sempre estou com vcs.
    E agora José rsrsrsr
    Bjs.
    Vou te esperar..
    A postagem será feita na Interação de amigos como sempre. Ok.
    http://sandrarandrade7.blogspot.com

    Fiquei muito feliz com a sua presença no email.
    Quem será o vencedor das frutas?????
    Bj
    Sandra

    ResponderEliminar
  3. Olá Susana!
    espero que não leve a mal expressar aqui a minha opinião, mas tenho 1 dúvida, vai ser 5 pontos por cada comentário, ou 5 pontos por cada comentário em publicações diferentes?! Não acha que dar pontos por comentários, vai banalizar um pouco os comentários?! não quero ser desagradável, nem nada do género, mas a verdade é que se existir uma pessoa que tenha uma excelente história, mas depois não têm disponibilidade para comentar mais que os restantes, nunca conseguirá pontuar muito... IMPORTANTE DIZER QUE NÃO ESTOU A FALAR POR MIM, porque tenho essa disponibilidade, mas gostava de saber se pensou nesse pormenor...

    Contudo, muitos parabéns pela inovação, pois tenho a certeza que se for sempre inovando o blog vai cada vez ter mais e mais sucesso!!!

    ResponderEliminar
  4. Olá a todos!

    Sandra:
    Sempre pode dar sugestões de casas de campo dái, haverá por lá, não? E porque não? Quem sabe para abrir o apetite nas coisas belíssimas que existem por aí!
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Olá Tânia:

    A tua observação é pertinente. Realmente quem se der ao trabalho de enviar textos e fotografias merece ter mais valor por isso. Vou repensar na pontuação, para ser mais justa para todos. Obrigada!

    ResponderEliminar
  6. Pois sé Susana, acho que será só para mostra as nosas riquesas, pois como moro no Brasil, as pessoas daqui vão poder interagir melhor, que as de Portugal, que não conhecem.
    Não sei como vai ficar bem esta contagem. Mas vou providenciar e te enviar . O importante é estarmos compartilhando expeiências como sempre.
    Se caso eu conseguir ganhar pontops tudobem. Não ficarei chateada por ser diferente.
    Saõ regiões totalmente diferente e desconhecidas para ambos.
    Um grande abraço, amiga.
    Sandra

    ResponderEliminar
  7. Olá, Susana!
    Vejo que as grandes mudanças continuam e que a divulgação do Guia vai de vento em popa! Mais uma vez, votos de bom sucesso!
    Só hoje passei por casa e vou-me ausentar de novo, porém não posso deixar de fazer uma pergunta: - Será que no dia 10 de Agosto também divulgam o nome dos felizes contemplados da Blogagem do mês de Junho sob o tema "A Aldeia da Minha Vida"? Ou será que eu estou a fazer uma grande confusão?
    Como já há tempos eu disse, o que conta não são os prémios mas sim a criação de amizades e a troca de conhecimentos, um sinal de que se está vivo! No entanto, convinha saber isso!
    Termino com um abraço e um até breve e bem hajam por me aturarem.
    João Celorico

    ResponderEliminar