quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Vinho do Caxias, Brasil

PARTICIPANDO DA BLOGAGEM COLETIVA PROMOVIDA PELA SUSANA DO BLOG. Aldeia da Minha Vida .


TRAZENDO O TEMA Vinhos e vindimas.
PENA QUE O TEMPO É CURTO E O ESPAÇO TAMBÉM!!!
RESUMINDO VAMOS ENTÃO...
ENTÃO VENHA COMIGO NESTA VIAGEM...

Não vou falar do Vinho de Portugal, vou falar do Vinho do caxias, do qual fui conhecer.


Fica no Rio Grande do Sul
Bem, não sou uma amante dos vinhos.


Mas, experimento. Até tomo lá de vez enquanto alguns goles, ou uma taça.

Quando adolescente, nas festinhas bebia uns golezinhos e passava muito mal. Até mesmo em casa com meus pais. Sempre passava mal e acabava chorando muito, ou rindo muito.

Por que??? Porque passava mal.

Não posso beber nada que contém álccol.



"Para os amantes e/ou profissionais, saber apreciar e saborear um bom copo de vinho, envolve um jogo de sensibildade gustativa, um prazer, que passa por um ritual, à descoberta de sabores e aromas frutados, que quase parece uma entrada ao Paraíso, pela boca".

Concordo com esta explicação. Mas não posso me exceder muito.

Por isso não sou uma amante.

Meu marido ama Vinhos. Conhece muito.

Existem vários tipos de vinhos: são Tintos, Brancos, Rosés, Verdes e Espumantes.

Sei que tomado com moderação, são benéfico a saúde. Tenho um compadre, que toma todo os dias antes do almoço um cálice de vinho.

Diz, que é para manter a Saúde do Corpo.

Vamos então brindar este encontro com uma bela taça de vinho.
imagem retirada de http://www.osvigaristas.com.br/

CAXIAS DO SUL. CONHEÇA UM POUQUINHO DESTA B ELEZA DO RS. clicando aqui


Texto escrito por Sandra, do Blogue Uma Interacção de amigos.
Se acha que este texto é o melhor, vote nele na barra lateral e aproveite para comentar aqui.

1 comentário:

  1. Se em Caxias, cá em Portugal, se produzisse vinho, talvez muitos não tivessem lá entrado e outros não quisessem de lá sair!
    A língua portuguesa e os nomes, têm destas coisa. Mas, reverentemente,sr. Duque receba o meu comentário.


    É um vinho, sem bravata,
    e também sem um truque,
    é um vinho aristocrata,
    é fidalgo e já é Duque!

    É um vinho, entre mil,
    que aqui não fica mal.
    É um vinho do Brasil,
    podia ser de Portugal!

    João Celorico

    ResponderEliminar