sexta-feira, 10 de julho de 2009

Mêda , um concelho por descobrir

Mêda, um concelho onde termina a Beira e começa o Douro , é uma região por descobrir. Começando pela aldeia de Coriscada, recentemente nos surpreendeu com o legado romano aí encontrado, ao nível da famosa Conímbriga. A poucos quilómetros fica a terra que deu o título ao Marquês de Marialva: a aldeia de Marialva onde guarda dentro do seu castelo, em forma de barco, uma magia de outros tempos, e apaixonou Saramago . Uma terra que abre o apetite para redescobrir a rota das 12 Aldeias Históricas de Portugal. E terminando em Longroiva, a terra dos Templários e do Termalismo, onde a História combina com a Saúde e bem-estar, desde os tempos romanos, cuja água faz verdadeiros milagres para doenças de foro respiratório, reumáticas e musculo-esqueléticas. Também é a terra do néctar dos deuses, do vinho da Região Demarcada do Douro, como a Fraga Ruiva e Angoreta, ideais para serem acompanhados com a posta dos pobres e o arroz de míscaros. A Tradição, a Natureza e a História e o bem-estar fazem da Mêda um lugar especial para as suas férias!

Escrito por Carina
Terra: Mêda, Distrito da Guarda, Portugal

Se acha que este texto é o melhor, vote nele na caixinha de votação presente na barra lateral do blogue, e aproveite para comentar, pois há um prémio para o melhor comentário.

4 comentários:

  1. Aqui está uma zona que eu não conheço e que certamente vou gostar de conhecer.
    Boa sorte.

    ResponderEliminar
  2. Elvira: Vale a pena conhecer! É a minha terrae a Carina está de parabéns, pois não faria melhor! Em poucas linhas soube mostrar o que de melhor há por esta terra. Parabéns amiga Carina e obrigada por participares com este contributo tão interessante!

    ResponderEliminar
  3. Já lá passei, e em Longroiva também, mas estava frio e muita chuva e quase não vi nada...pena.
    Voltarei concerteza qualquer dia.
    Manuela

    ResponderEliminar
  4. Aqui vai o meu comentário:

    MÊDA

    Da cabeça não me sai
    “o comentário melhor”,
    o meu, amiga, aqui vai,
    apanhe-o se faz favor!

    Região por descobrir,
    e o que mais soe dizer,
    quem por lá quiser ir
    terá muito a aprender.

    Diz-se cheia de história
    e oferecendo bem estar,
    fica na minha memória
    mas o voto não vou dar!

    João Celorico

    ResponderEliminar