sexta-feira, 10 de julho de 2009

Gramado

As férias na minha Terra, que falar da Cidade de Gramado,
no Rio Grande do Sul.
Lugar lindo e maravilhoso. Cheio de Magia e Encantos.
Vou sempre no período de 02 a 06 de Janeiro de cada ano. É muito fascinante. É uma beleza ímpar. Também não poderia deixar de falar dos encantos que tem a cidade de Itapoá, com proximidades de Joinville, e também de Garuva. Lá também passo uma semana de férias. Cidade Praiana, linda e tranquila. Maravilhosa pelas suas três rochas, pedras que leva o nome da cidade Itapoa, por ser dado o nome pelos índios, o que significa pedra. Aqui tudo é muito belo. Também é proximo da praia de Caioba, da qual já pertence para a cidade de Curitiba. É um roteiro maravilhoso.
Eis algumas fotos abaixo, primeiro de Gramado.( veja as restantes no blogue da Sandra)

Texto escrito por Sandra, do blogue colectivo-uma Interacção de amigos
Terra: Gramado, Brasil

Se acha que este texto é o melhor, vote nele na caixinha de votação presente na barra lateral do blogue, e aproveite para comentar, pois há um prémio para o melhor comentário.

7 comentários:

  1. Olá Sandra!
    Gramado é uma terra que desconhecia por completo! Fica situada no interior ou no litoral do Brasil!
    Agora estás linda nesta foto, ao pé das uvas!
    Gostei muito de conhecer um pouco mais de ti!
    Obrigada pela tua participação, apesar dos osbtáculos que tiveste para o fazer, por causa do teu computador.

    Bjs Susana

    ResponderEliminar
  2. Susan!
    Muito obrigada.
    Olha não pude vim antes. Pois meu computador de novo estava com problemas. Mas vou visitar os amigos agora.
    Obrigada pela viagem.
    Que bom que vc. gostou.
    Com carinho
    Sandra

    ResponderEliminar
  3. Olá Sandra, cá estou eu para ler seu texto e ver sua Terra preferida.
    Muito lindas as imagens vale a pena visitá-la até só com os olhos.
    Também concorri a este concurso mas fiz um texto muito longo, fica para a próxima, estou um pouco mais acima de você, se quiser ir ver procure por Figueira de Castelo Rodrigo ou Manuela, sou eu.
    Beijinhos e espero que me visite mais vezes, desde já ficamos amigas...
    Bj
    Manuela

    ResponderEliminar
  4. Sandra,

    Como disse no post, expressar em dez linhas a beleza da sua cidade é quase impossível. Arriscaria escrever: bela, aconchegante, terna, atraente, linda, cheia de vida e encantos mil... ainda assim, ultrapassaria as dez linhas.

    Ainda não tive a oportunidade de conhecê-la, mas sempre esteve entre os meus sonhos: pelo muito que vi nas fotos e ouvi falar. Ainda assim, nada se compara vendo de perto.

    Acredito também que o calor e carinho que seus moradores devem passar é algo para ficar para sempre na memória.

    O que tem me encantado nesta blogagem coletiva é que cada um trouxe o de mais belo que já contemplou na sua cidade e ainda assim ficou devendo. Digo isto porque sempre haverá um pedacinho belo não mostrado, mesmo que esse belo esteja no brilho dos olhos de uma criança, na flor aberta despretensiosamente, ou no canto apaixonado de um pássaro.

    Fiquei encantado com as fotos. Elas disseram tudo que precisávamos saber.

    Abraço do amigo,

    Antonio

    ResponderEliminar
  5. Concordo com vc. Antonio.
    Mas o espaço é tão pequeno e tem regras. A cidade de Gramado é simplemente bela.
    E não caberia toda a qui nestas 10 linhas.
    Mas mesmo assim, a gente procura mostrao a beleza que ela tem.
    Com carinho
    Sandra

    ResponderEliminar
  6. Valeu Mia.
    Estou indo lá.
    Que pena que não participou. Fiva para a próxima.
    Mas o o mais importante que vejo nisso tudo é a grandeza, de poder mostrarmos as belezas do nosso País, Estado, lugar, Cidade, Bairro.
    Com carinho
    Sandra

    ResponderEliminar
  7. Aqui vai o meu comentário:

    GRAMADO

    Da cabeça não me sai
    “o comentário melhor”,
    o meu, amiga, aqui vai,
    apanhe-o se faz favor!

    Sítio lindo, maravilhoso,
    mas eu digo, cá para mim,
    sem ser em ar de gozo,
    o Brasil é todo assim!

    Tudo lindo, minha amiga,
    prosa que até enleva,
    mas deixe que lhe diga,
    voto meu, você não leva!

    João Celorico

    ResponderEliminar